+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida com RB

    Olá a todos!!
    Estou fazendo um projeto para uma escola e este terá:
    uma rede wifi com aproximadamente 100 dispositivos conectados, estarei distribuindo 4 Unifi no ambiente.O router estará limitando uma banda de 10MB para internet nesta rede e com dhcp configurado para ela também;

    uma rede interna com aproximadamente 25 computadores e dhcp configurado para ela também;

    Um link internet COPEL de 50MB, tavez irá pedir aumento para 150MB;

    4 vpn de suas filiais( esta será utilizada para tráfego de voz) outro fluxo de dados será para ouvir as gravações de ligações das filiais;

    Minha pergunta é se com uma RB750GL consigo ficar tranquilo para tocar esta rede?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         topologiaescola.jpg
Visualizações:	257
Tamanho: 	64,3 KB
ID:      	64517Obrigado pela atenção de todos!

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida com RB

    Amigo.. Essa RB é capaz de querer começar a travar e/ou gargalar processamento com essa quantidade de equipamentos e tráfego alto, principalmente se deseja chegar a 150Mbps no futuro.
    Eu investiria em uma Routerboard ou EdgeRouter.
    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida com RB

    Você quer dar uma banda de 10MB para cada usuário e segurar isso com 150MB?

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida com RB

    Amigo, coloca uma 2011 ou se tiver financeiro disponível para investimento, já vai direito para a 1100. É melhor sobrar recurso do que faltar ou até mesmo ficar no gargalo.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida com RB

    Obrigado a todos pela resposta, vou cotar um novo equipamento.
    @1929 vou liberar 10MB para a rede de Wifi, não individualmente.

    Vi este router no ML creio que eu não esquente a cabeça com ele, http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-l5-c-nfe-_JM

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida com RB

    RB3011 é uma escolha mas você precisa de tudo junto. Eu iria da 1100ah ou melhor mesmo ccr1009 e usaria de ponto de acesso vários wAP não unifi

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida com RB

    Boa noite,
    Cuidado que 150MB da Copel vem com ip privado pq eles usam cgnat e pode atrapalhar no funcionamento da vpn.
    O bom que ja vem com ipv6 e vc ja pode implantar pois o mikrotik ja é 100% compativel

    Enviado via LG-V490 usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida com RB

    Já que é pra arrebentar o colega vai logo de Juniper MX5! Brincadeira, haha, cara se você colocar uma 1100ahx2 ou 3011uias, vai dar e sobrar, só não vá fazer loucura no firewall, gaste tempo bolando regras boas de Firewall que não tem erro!

    E preste muita atenção na dica do colega magnorm, já sofri muito com isso!

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida com RB

    Boa @magnorm, este contrato deles ainda não migrou para cgnat talvez na mudança de plano eles alterem, eu fiz uns testes com vpn via IPV6 com IPIPV6 conforme o tópico, https://under-linux.org/showthread.php?t=184769 . Vou cotar a 3011uias para este projeto. Agradeço mais uma vez a dica de todos!