+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com roteador ??

    Eu tenho uma rede com 100 clientes, ontem deu um pico e hoje voltou somente alguns clientes, a minha rede é dhcp, eu resetei o roteador sem conectar o cabo wan, eu entrei no roteador e vi o IP LAN e o DHCP tudo era final 0.1 que era 192.168.0.1, mas quando conecto o cabo wan, tudo muda para final 1.1, mas onde tá escrito informações tá tudo 0.1 ou seja é um bolo todo de ips, o ip correto para passar internet é 10.5.50.1, mas quando eu tiro as pessoas e deixo somente meu cabo, eu consigo entrar normal

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com roteador ??

    amigão ,algum cliente seu inverteu o cabo do roteador dele e injetou na sua rede outro dhcp.
    entre no roteador do cliente e configure para destivar o dhcp .

    se voce e provedor aconselho a usar pppoe .

  3. #3

    Padrão Re: Problema com roteador ??

    Creio que eles tenham invertido o cabo, os meus clientes são muito afobados, não pode faltar internet que já vão mexer no roteador... Há muitos clientes com roteador, então eu vou ter que ir em todos clientes para saber se o cabo está invertido ou não? Muito obrigado





    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    amigão ,algum cliente seu inverteu o cabo do roteador dele e injetou na sua rede outro dhcp.
    entre no roteador do cliente e configure para destivar o dhcp .

    se voce e provedor aconselho a usar pppoe .

  4. #4

    Padrão Re: Problema com roteador ??

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post

    se voce e provedor aconselho a usar pppoe .
    Mude pra PPOE... Acaba com esse problema... Daí se algum cliente engraçadão "fuçar" e mudar a porta, só ele fica sem internet

  5. #5

    Padrão Re: Problema com roteador ??

    Realmente, só pppoe mesmo pra te salvar. Enquanto não mudar, vai continuar tendo esse problema de cliente bizonho colocando o cabo na porta errada do roteador. Você tem que deixar seu computador receber o ip do roteador, depois você entra no roteador e desativa o DHCP. Agora, se mudaram o usuário e senha de acesso, aí vai ser mais trabalhoso, vai ter que ir verificando alguns pontos da sua rede até achar o problema. Mas sem essa de ir em cliente por cliente, isso vai demonstrar muito amadorismo.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com roteador ??

    Pega o Mac do IP e procura nas tabelas de bridge.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  7. #7

    Padrão Re: Problema com roteador ??

    Ter switch gerenciavel ou sabendo mexer com wireshark fica facinho resolver. Evita de deslocar ate o cliente.

    Enviado via LG-V490 usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Problema com roteador ??

    se usar mikrotik, coloca uma regra para bloquear dhcp externo, vindo dos clientes

  9. #9

    Padrão Re: Problema com roteador ??

    Mas @alextaws mas se a rede wan dele estiver em bridge nao vai ter jeito de bloquear por regra de firewall.
    Por isso falo que usando o wireshark e tendo um switch gerenciavel fica facil ele bloquear a porta do cliente. ai so esperar o cliente se manifestar para ir corrigir e liberar a porta novamente.

  10. #10

    Padrão Re: Problema com roteador ??

    Se for mt tem varios modos de bloquear horizon, bridge firewall e até usar IP firewall na bridge.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk