Pessoal, estou com uma dúvida sobre o sinal que estas antenas de Celular Rural capita da torres de celular.
Por exemplo estou instalando algumas antenas em lugares que o sinal da operadora fica fraco mesmo na cidade, neste caso estou usando uma antena Celular Rural da Aquários CF2117 17 Dbi 2100mhz
Os roteadores Celular 3g/4G são Huawei B310, ZTE MF253L e D-Link DWR 922b
Roteador Celular 3G Huawei B681
Tem localidade que funciona bem o sinal usando só os Roteadores sem o uso da antena Celular externo, porém nestas mesmas localidades se eu instalo a Antena Celular externa no telhado para tentar melhor o sinal o resultado fica pior mesmo que o sinal melhore nas configurações dos roteadores.
Por exemplo tem roteador que mostra mais ou menos o sinal abaixo e consegue navegar bem só com antena do próprio Roteador.
RSRP -71 dBm
RSSI -62 dBm
Quando Instala a antena Celular Externa da Aquários Aquários CF2117 17 Dbi 2100mhz o sinal no roteador melhora, porém não navega.
RSRP -41 dBm
RSSI -34.5 dBm
Isso acontece com qualquer chip das Operadoras Tim, Vivo e Claro foram a que fiz o testes.
OBS: quando faço os teste com Antena Externa Aquários por exemplo, procuro direcionar para torre de celular do qual o chip estou usando e as torres ficam na média 2 KM de distancia e com Visada.
Pergunto porque o sinal piora quando usa Antena Externa se era para melhorar o Sinal?
Abraço