Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Olá, Boa Noite
    Tenho duas vivo fibra com velocidade de 300Mbps por 150Mbps cada, totalizando 600/300 porém preciso trasportá-las em um enlace de 10Km, visada otima porém poluído, região metropolitana porém não consigo agora radio digital...
    Talvez não consiga chegar tudo em um unico rádio, mais de repente o que chegar já ajuda...
    Pensei de ir de Mimosa B5C, e ALGCOM de 0.90 Cm (Não sei se tem diferença a de 60Cm da de 90Cm pra este caso)
    Será que conseguiria o que de banda neste PTP..
    Ou alguma sugestão em rádio aberto melhor?
    Preciso fechar isto..

  2. #2

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Citação Postado originalmente por goiasturbo Ver Post
    Olá, Boa Noite
    Tenho duas vivo fibra com velocidade de 300Mbps por 150Mbps cada, totalizando 600/300 porém preciso trasportá-las em um enlace de 10Km, visada otima porém poluído, região metropolitana porém não consigo agora radio digital...
    Talvez não consiga chegar tudo em um unico rádio, mais de repente o que chegar já ajuda...
    Pensei de ir de Mimosa B5C, e ALGCOM de 0.90 Cm (Não sei se tem diferença a de 60Cm da de 90Cm pra este caso)
    Será que conseguiria o que de banda neste PTP..
    Ou alguma sugestão em rádio aberto melhor?
    Preciso fechar isto..

    Quanto aos rádios não tenho certeza se conseguirá, pois, cada caso é diferente do outro, mas pelo que vejo aqui no fórum, alguns conseguiram até mais que 600mb com os Rádios Mimosa. E em relação às antenas procure por essa: Veja que perfeição, e quanto ao ganho pode ser as de 60cm mesmo, com as de 30cm também fecharia, mas em caso de chuva e tal sempre há uma queda na qualidade do enlace, por isso compraria a de 60cm (29dBi) e slant: https://www.youtube.com/watch?v=aXwh8m5sdlo

  3. #3

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Na teoria você está no caminho certo. Na prática eu compraria um par de antenas desta e as mimosas e testaria, dependendo do resultado eu colocaria o outro enlaçe. As antenas maiores ajudam não tanto pela distância, mas melhora o sinal.

  4. #4

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Eu gostaria de saber também como está esse link da vivo de 300mb. Funciona bem? A vivo não monitora esse tipo de conexão?

  5. #5
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    vai de radio digital tem empresa que vende na modalidade aluguel vc paga 12 alugueis e paga mais uma taxa no final e o radio é seu

  6. #6

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Citação Postado originalmente por ultranet Ver Post
    vai de radio digital tem empresa que vende na modalidade aluguel vc paga 12 alugueis e paga mais uma taxa no final e o radio é seu
    Interessante
    Teria alguma pra indicar??

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  7. #7
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    segue link do site da empresa http://www.wi2be.com/wi2be-flex-2/

  8. #8
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    não esquece de dar uma qualificada na upgrade na minha reputação

  9. #9

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Lembrando que rádio digital é preciso uma licença SCM só para o enlaçe.

  10. #10

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Mimosa e algcom de 90cm, problema do mimosa e a bendita porta lan. E nao e garantido nada

  11. #11

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Que vai funcionar, só testando. Jonas qual problema da LAN que você se refere?

  12. #12

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Lan modulando, lan ficando on/off. Radio travando e perdendo acesso, radio reiniciando so do cachorro mijar no poste, sao mais de 30 provedores reclamando na comunidade do face.
    Eu msm tenho problema de lan ao menos 2x ao dia ficar off/on

  13. #13

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Sério? Eu tava pensando nesses equipamentos. São todos? Ou alguns?

  14. #14

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Estou com 2 pares de lite e 1 par de b5c com msm problema.

  15. #15

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Jonas são informações como está que faz este fórum valer a pena. Porque não é um investimento barato.vamos esperar os distribuidores se pronunciarem a respeito. Tenho certeza que tem muita gente boa envolvida neste projeto e eles vão achar a solução.

  16. #16

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Inclusive esse assunto mereçe que seja aberto um tópico para que se possa tratar dele de uma forma mais específica.

  17. #17
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    o pessoal que vende o enlace digital ja faz a parte burocrática para licenciar o enlace.

  18. #18

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Sim faz. Mas vc tem que pagar a anuidade da licença junto a anatel

  19. #19
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    complicado ter qualidade sem ter nenhum custo.

  20. #20

    Padrão Re: PTP 10Km 600Mb por 300Mb

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Inclusive esse assunto mereçe que seja aberto um tópico para que se possa tratar dele de uma forma mais específica.
    O soluçao é quase reinventar a roda, tenho aterramento em todas as torre zeradas no terrometro "uma que alugo pra zera foi gasto 800mts de cabo e 213 haste" ainda bem que nao fui eu que paguei kkkkkk

    Ultimo par que tenho rodando ainda:

    - Ponta A
    - CABO cat5e
    - conector blindado
    - aterramento da fonte
    - aterramento do cabo
    - aterramento do radio
    - aterramento da torre
    - fonte original
    - Ao menos 1 vez ao dia ether on/off

    Ponto B
    - CABO cat5e
    - conector plastico
    - aterramento da fonte
    - aterramento do cabo
    - aterramento do radio
    - aterramento da torre
    - fonte poe mk
    - A cada 4 a 10 dias lan on/off

    Ja tentei tira aterramento, por aterramento fonte xps 48v 30a. E dia menos dia lan on/off. Enfim nao compro mais essa porcaria, nao recomendo mais essa porcaria.

    Dinheiro que se gasta com ele e reinventando a roda, se compra um par de digital usado ou da de entrada em novo parcelado, deita e dorme feliz.

    Ptp até 24km e menos de 200mb? Compre cambium essa sim tiro o meu chapeu e tem meu respeito, UNICO fabricante que merece o respeito do consumidor em radios 5.8 resto tudo farinha do mesmo saco.

    Aaa mas sr. jonas falto o cabo cat6e, falto! Mas tenho amigos que gastarao um tubo de $$ pra compra cat6e e nao resolveu.

    Aaa mas sr. jonas falto um switch gb entre o radio e mk, falto! A pelo amor de deus né radio é vagabundo e falho vou adicionar mais um ativo sem precisao a rede? Meu dinheiro é capim nao.