Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :

Isso eu estou trabalhando na sub rede do enlace, pode ser isso né ???

Padrão Re: Link cai e volta na minha rb 1100ahx2 e se eu coloco em brigh ta funcionando, preciso de ajuda :

Olha isso ai, clientes no pool 10.2.5.2-10.2.5.254 no PPOE e link chegando com 192.168.25.2 statico ....

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	66
Tamanho: 	21,6 KB
ID:      	65552

1 unico mascaramento na rb geral, sem especificações, nada anormal no firewall ... será que pode ser as subredes com a faixa de ip que estou usando ?

Veja o mascaramento da primeira RB (que pega o link) se não está sendo feito só na sub net do link.

Tem de fazer para essa 10.x.x.x também.

Tem de ver as rotas também se tem a segunda RB como gateway para a rede 10.x.x.x

Amigo é uma RB e é a que chega o link no mascaramento nao configurei nada de ip nem nada , só srcnat e mascaramento .... nao tenho mais RB na rede to batendo direto nessa rb dos clientes , e dentro da RB falha as vezes o LINK, quando a conexao é ppoe qual a subrede que os usuarios pegam ? ? ? tenho essa duvida a dias e nao pergunto ... rs ... depende da faixa de ip que eu coloco ??? as vezes fica de boa o link ai do nada ela falha queria saber o porque ai eu tenho que desconecta tudo e religa tudo remotamente ... sem precisar ir até a rb, só desativo IPADREES do link e LIGO DE NOVO geralmente com outro IP PARA RECEBER O LINK ....

Eae ? rs

@ArthurNet,

Os clientes pegam o IP do pool que vc cadastrou. Agora o estranho é que sua RB está perdendo conexão.

A RB que te entrega o link que não está alocando seu IP no pool de DHCP deles não? Pode ser conflito de IP também. Aí derruba mesmo.

Quando vc cair e voltar com outro IP, tenta pingar seu IP antigo.