+ Responder ao Tópico



  1. #25

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Aqui com as duas Nano Loco m5 eu uso Channel Width:40 MHz (Upper)
    e fica com o sinal:
    Horizontal / Vertical:-57 / -58 dBmNoise Floor:-101 dBm
    Transmit CCQ:99.1 %

  2. #26

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    150... 180... mb em 2km. aqui muiiiita interferencia.



  3. #27

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Como eu posso '' medir '' a interferência ?

  4. #28

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Tools airview



  5. #29

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    amigo compre 2 conversores e lance uma fibra ai vc tem banda q quizer...
    Não diga bobagem.

    Se você está sugerindo que o cara lance fibra ilegalmente, já deixo aqui minha sugestão para ir se ferrar. Se a ideia já é ridícula no interior, imagina em uma região que chega a ter Vivo Fibra...

    Já se está sugerindo que ele faça tudo legalmente, você realmente não deve conhecer como as coisas funcionam e deve ser desses que sugerem fibra para tudo, baseado apenas na distância. Vai fazer o cara abrir empresa, tirar licença SCM ou SLP, contratar RT, pagar CREA, fazer projeto na concessionária e pagar pela quantidade mínima de postes (em 1Km, com curvas e tudo, se usar 40 postes é muito, aí vai lá pagar o mínimo de cento e tantos postes), pagar terceirizado para lançar cabos ou fazer NR10 e NR35 para lançar por conta própria, etc., apenas para transportar um acesso residencial da Vivo? PQP...

    Citação Postado originalmente por PedroHel Ver Post
    Bom, passar a fibra vai da o mesmo valor que as antenas, só que com risco das operadores cortarem na hora de fazer alguma manutenção, por isso evito.
    Isso aí é o de menos. Ou tu vai ter um trabalho e gasto enorme para fazer legalmente, ou vai correr risco (muito grande, por ser uma região provavelmente metropolitana, o que suponho pela disponibilidade de Vivo Fibra, onde o trabalho nos postes é constante) de multa, detenção, processo e PADO da Anatel por fazer clandestinamente. Esqueça essa recomendação ridícula do cara ali.

    O máximo que poderia fazer com fibra é contratar uma empresa devidamente outorgada para SCM para fazer essa interconexão para você.

  6. #30

    Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

    Vou deixar meu desabafo aqui também amigo @TsouzaR.

    Eu sempre tento deixar aqui contribuições e opiniões que estejam em conformidade com a lei e principalmente com o bom senso. Nesse tópico mesmo acabei por me desentender com outro colega do fórum por interpelar ele sobre o motivo de toda resposta dele ser um link direcionado ao Mercado Livre e não uma explicação fundamentada e com um leque de opções. Fui chamado de babaca...

    Outro dia em outro post sobre enlaces, um usuário sugeriu colocar um amplificador de 3Watts... Ao explicar sobre a ilegalidade da sugestão e citar as resoluções e normas fui chamado de otário, entre outros insultos improferíveis por MP.
    Outro tópico sobre a dificuldade de um provedor em lançar energia em rede cabeada, houve uma sugestão em furtar energia da Cia elétrica, citando ainda que era algo comum, normal... Ao citar que tal temeridade é crime... Novos insultos... E post deletado (não sei se pelo autor ou admin)

    São duas coisas que me deixam extremamente consternado. As pessoas fazerem isso como se fosse algo completamente normal, sugerirem aos outros a fazer o mesmo e ficarem irritados quando interpelados. Outra é imaginar que fazemos tanto esforço para viver na linha e sob a luz da lei e imaginar que além de toda concorrência desleal que sofremos ainda temos que lidar com a concorrência ilegal.

    Eu tiro tempo do meu trabalho para escrever aqui no fórum, as vezes até durante as jornadas de trabalho da madrugada, com o intuito de ajudar e ainda temos que ver e ler esses impropérios... Por isso acho que vou até dar um tempo... Tirar uma folga...

    Desculpem os amigos e colegas se fui obtuso ou até incisivo... Mas fica o desabafo...