Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Até que ponto este serviço de teste de velocidade é verdadeiro?

Citação Postado originalmente por ccbsumare Ver Post
    Fiz o teste para ter uma ideia e baixei um ISO do kurumin e ficou entre 2.4 a 2.7Mb/s e no final do Download chega a 3.1MB/s
    Usando conexão Wireless.

Já usando uma conexão via cabo baixa em torno de 3.4 a 3.6MB/s

Isso que dizer que nem 10% esta chegando já que meu link é 50MB.

abraço
    Colega, não reclame, está bom demais! Vc NUNCA vai conseguir 50Megabits pra todo canto da internet que vc pensar, vc vai pegar servidor que de fato vai ter conteúdo com banda disponível pra saturar seus 50megabits como vc vai pegar servidores na Internet que male mal vai te entregar 1megabit! Contente-se, é assim que funciona! E outra, vc baixou uma ISO a quase 30megabits/s, o q tá bom pra cacete, vc pegou um servidor até bom! Ainda sobrou 20 mega da sua conexão pra vc navegar, assistir vídeos no Youtube, Netflix...enquanto baixava com arquivo pesado! Levanta as mãos pro céu que vc pode ter 50 mega pq a maior parte dos municipios brasileiros 5 mega já é luxo!

Amigo existe alguns tópicos sobre isso no under linux, eu mesmo abri um, e graças a Deus os mais experientes, com muita paciência tiveram questão de esclarecer. vou tentar explicar da maneira que compreendi.

Não confunda velocidade de conexão (BITS)
    Com velocidade de transferência de dados (BYTES)

Bits (É SEU PLANO DE ACESSO, A VELOCIDADE QUE VOCÊ CONTRATOU)
    BYTES(EM TRANSFERÊNCIA DE DADOS "VOU CITAR AQUI, O TERMO 10%,"
    mais na prática não é bem "10%.

Digamos que você tem 50megabits de velocidade, a sua velocidade para fazer transferência de bytes (arquivos maiores) donwloads, vai ser de no máximo 5 Mega byte.

Existe um jeito melhor de explicar esse formato ou calculo, não me recordo bem.

@alextaws,

1 byte (B) = 8 bits (b)

Então o limite teórico de transferência para 50 mbps seria de 6,25 mBps.

Ele não atinge isso porque os próprios protocolos de rede já consomem parte da banda. Por isso o termo 10% é bem aproximado, o que daria os 5mB/s

@fhayashi, obrigado pelas dicas, @rubem obrigado também, ficou muito mais esclarecido depois dessa aula

Eu já vi máquina que com placa de rede porcaria não consegue transferir grandes velocidades. Faz um teste bem simples transferir um arquivo em uma pasta compartilhada. Me diz a velocidade que vai dar. Depois pensa em reclamar do provedor.

Agora no Windows 10 o gerenciador de tarefas mostra a velocidade de Link em bits igual ao formato do plano contratado.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

O teste Copel é um serviço disponibilizado online que se baseia no velocímetro ookla. O seu objetivo principal é dar o diagnóstico da velocidade da sua internet de transferência dos dados, te deixando informado sobre se a banda atual está conforme a velocidade contratada.

http://teste-copel.com/