+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto de rede

    Bom dia pessoal.
    Estou trabalhando em um projeto de rede via rádio e gostaria de saber a opinião de vcs sobre os seguintes equipamentos entre ponto A e ponto B
    2 nano loco m5 c/ Link dedicado 10mb para ptp entre A e B
    Ponto A
    Além dá nano
    Rb941

    Ponto B
    Omni direcional
    Nano para ligar a omni
    Rb941 para autenticação de clientes e receber Link

    Gostaria de saber a opinião de vcs pois meu orçamento e curto, e quantos clientes posso colocar nesse sistema.
    Desde já agradeço a todos que ajudarem !!

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Projeto de rede

    @explosat,

    impossível dizer se está bom ou ruim. Já falei em outros tópicos para outras pessoas. Não são os equipamentos que definem mercado e negócio e sim o contrário.

    O que adianta colocar equipamentos para atender 30 assinantes e saber que no primeiro dia você já terá reclamações de pessoas precisando de internet e você responder que não pode atender.

    Se vai só experimentar, não faça o PTP e atenda seus vizinhos mesmo. Mais barato, menos risco e vc vai dimensionando o que for testando.

  3. #3

    Padrão Re: Projeto de rede

    Atendo dois vizinhos. Um por rádio (vizinho do outro lado dá rua) e um por cabo (vizinho de muro). No rádio tenho uma bom desempenho e ele não reclama, mas não entendo, pois o vizinho do cabo reclama de mais.
    Mas nós rádios estou tendo uma boa experiência. Obrigado pelo conselho !!

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Projeto de rede

    Em uma nano eu consigo repetir o sinal e descer pra LAN cliente ao mesmo tempo ?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Projeto de rede

    Citação Postado originalmente por explosat Ver Post
    Em uma nano eu consigo repetir o sinal e descer pra LAN cliente ao mesmo tempo ?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App
    Você tem dois usuários aí no seu compartilhamento de internet, e não está conseguindo até com qualidade 1 de 2. Meu conselho vai ser o mesmo de todos aqui, ESTUDE, ESTUDE, ESTUDE.
    Você só vai conseguir agregar conhecimento aqui, quando tiver capacidade para isso.
    Não estou criticando de forma negativa não, estou tentando ajudar. A questão é que para te ajudar nesse nível fica difícil.



    Sent from my iPhone using UnderLinux