+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fibra ótica dentro da Empresa

    Boa dia galera!

    Seguinte, aqui na empresa sempre que precisamos passar um cabo de fibra para ligar dois prédios (dentro do mesmo complexo) chamamos alguém para fazer. Como temos um projeto aqui que passaremos a usar bem mais esse tipo de solução, decidimo internalizar esse Know how que a princípio "parece" simples.

    Nossas conexões serão sempre sfp - sfp ligados em switches ou routers, então até aí sem mistério. Dúvida mesmo está na parte física. Aqui, todas as conexões que foram feitas passam por uma caixa que imagino ser uma emenda do cabo tipo drop para um patch cord e aí no patch vão os conectores.

    Os conectores podem ser colocados direto nesse cabo drop 2fo que chega na sala do switch ou preciso fazer uma emenda para esse patch cord? E se precisar, tem como fazer emenda sem máquina de fusão? Nossos cabos terão no máximo uns 500 metros.

    Andei pesquisando o assunto, mas nada muito conclusivo, muita informação sobre GPON/GEPON mas essas conexões intra-company são meio escassas. Sei que para usar é beeem simples já que é apenas uma conversão de mídia, mas para fazer esses conectores ainda estou meio no limbo. Se alguém tiver um link aí com mais informações, agradeço.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.038
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fibra ótica dentro da Empresa

    Podem ser feito diretos, existe conectores mecânico e também emenda mecânica,
    mais vai precisar de alicate pra decapar a fibra (remover o acrilato) vai precisar de 1 clivador para realizar a quebra em angulo perfeito para não ter reflexão



  3. #3

    Padrão Re: Fibra ótica dentro da Empresa

    @Bruno,

    Opa, valeu! Vou passar em um distribuidor aqui da cidade para ver se tem os equipamentos fazer uns testes na bancada para treino, rs.

    Abrasss