Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão As e bgp.ix,ptt e backup link

Olá amigos.
    Bom dia.
    Meu provedor graças a deus e muito esforça esta crescendo mesmo com esta crise.Pouco mas esta indo.
    Mas admito,não estamos tão bem no quesito de fornecimento.
    Estamos a um bom tempo com uma operadora,a mesma esta entregando o link de boa mas periodicamente teno problemas.Adquiri um link dsl da live tim de backup,quando a operadora cai o ativo manualmente.
    Se fosse algo casual blz,o problema que por semana é no mínimo duas vezes.
    Já mudei de fornecedora de link outras vezes e sinto que este problema persistirá.
    Estou pensando em algo que já deveria fazer faz um tempo.Pegar uma AS,rodar um bgp,contratar uma outra fornecedora de link e tentar ficar menos a mercê destas situações.O problema que sou pouquíssimo entendedor do assunto.
    Alguém poderia me dar uma luz neste sentido.
    Por onde começar,valores e etc.
    Desde já grato a todos.

Padrão Re: As e bgp.ix,ptt e backup link

@brunocemeru,

Se o fornecedor de transporte for o mesmo de link e cair, com ou sem AS ficará fora do ar. Como usa o Live Tim para backup, entendo que o problema é para conexões para fora e não entrantes. O BGP é para ter rotas redundantes de entrada pois as rotas para seus IPs são atualizadas automaticamente quando um dos links cai.

Para sair, a redundância pode ser feita mais facilmente através de balanceamento de carga entre 2 ou mais links.

Sim.
    Mas eu também quero contratar uma outra fornecedora e link.Pois o link da Love Tim é bem baixo.100M comparado com o link dedicado 300M

Então, pode fazer por Load Balance com failover que fica tranquilo. Aqui na empresa deixamos o dedicado só para conexões entrantes. As de saída, usamos os assimétricos mesmo com Load Balance. Quando um cai os outros assumem a carga automaticamente.

Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Posts de Blog
    1

Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Olá amigos.
    Bom dia.
    Meu provedor graças a deus e muito esforça esta crescendo mesmo com esta crise.Pouco mas esta indo.
    Mas admito,não estamos tão bem no quesito de fornecimento.
    Estamos a um bom tempo com uma operadora,a mesma esta entregando o link de boa mas periodicamente teno problemas.Adquiri um link dsl da live tim de backup,quando a operadora cai o ativo manualmente.
    Se fosse algo casual blz,o problema que por semana é no mínimo duas vezes.
    Já mudei de fornecedora de link outras vezes e sinto que este problema persistirá.
    Estou pensando em algo que já deveria fazer faz um tempo.Pegar uma AS,rodar um bgp,contratar uma outra fornecedora de link e tentar ficar menos a mercê destas situações.O problema que sou pouquíssimo entendedor do assunto.
    Alguém poderia me dar uma luz neste sentido.
    Por onde começar,valores e etc.
    Desde já grato a todos.
    Vamos lá
    com o esgotamento de ipv4 o registro.br esta bem chato pra liberar o ASN
    últimos clientes que prestei consultoria pra tirar o ASN deu um trabalho mais saiu em 30 dias
    mais a principio seria você preencher este formulário https://registro.br/tecnologia/pedido-form.txt
    e enviar pra eles até ai tudo vem é fácil o problema esta nos questionamentos depois
    cada pedido eles analisa tudo e te volta um monte de pergunta sobre sua rede expansão etc etc etc

ai você poderá ter varias operadoras balancear a carga de upload e donload ter redundância, poderar entrar no ptt com troca o que é muito bom pra vc ter ideia 70% do nosso trafego vem do IX de são paulo

Tem ideia de valores?