+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problemas de Perda de Pacote dentro da rede

    Bom dia, estou com um problema esses dias dentro da minha rede e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e/ou saiba como resolver, é o seguinte:
    Alguns clientes começaram a reclamar de lentidão na internet, fui verificar e o painel que envia sinal ( meu AP) estava perdendo pacotes, troquei cabo, conector, porta e nada de resolver por ultimo troquei o hardware (no meu caso RB912 basebox5) e ok parou, porém no outro dia outro painel começou a dar o mesmo problema querendo resolver rápido troquei novamente o equipamento assim que efetuei a troca outro painel começou a ter perda de pacote, gostaria de saber se alguém tem ideia ou já passou por algo parecido, aguardo respostas.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas de Perda de Pacote dentro da rede

    Isso aí é interferência.. tem que ir mudando os canais e ver em qual se comporta melhor... Porém os canais Brasil é difícil encontrar um livre hoje em dia.. está usando 20mhz?

    Enviado via Lenovo A6020l36 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Problemas de Perda de Pacote dentro da rede

    Everton nao e isso nao camarada, acho que a pergunta nao ficou bem clara, de qualquer forma ja resolvi o problema e mais tarde posto o que é creio que pode vir a ajudar mts usuarios.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas de Perda de Pacote dentro da rede

    Quando trocou por outro equipamento igual e parou temporariamente o problema já indica que possivelmente não fosse interferência. A não ser que o equipamento estivesse com sério problema e gerasse autointerferência por algum problema na etapa de RF do próprio equipamento e não propriamente por canal sofrendo interferência externa.

    Mas como depois começou a aparecer em outros equipamentos teria que procurar a causa em outro motivo... parece que esta tendo loop dentro da sua rede ou um switch com problema?
    São tantas as possibilidades que fica muito difícil para nós a distância dar uma opinião correta com tão poucas informações.

    Bom que já encontrou a origem do problema. Vamos aguardar o compartilhamento da solução...

  5. #5

    Padrão Problemas de Perda de Pacote dentro da rede

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quando trocou por outro equipamento igual e parou temporariamente o problema já indica que possivelmente não fosse interferência. A não ser que o equipamento estivesse com sério problema e gerasse autointerferência por algum problema na etapa de RF do próprio equipamento e não propriamente por canal sofrendo interferência externa.

    Mas como depois começou a aparecer em outros equipamentos teria que procurar a causa em outro motivo... parece que esta tendo loop dentro da sua rede ou um switch com problema?
    São tantas as possibilidades que fica muito difícil para nós a distância dar uma opinião correta com tão poucas informações.

    Bom que já encontrou a origem do problema. Vamos aguardar o compartilhamento da solução...
    Ele veio até o fórum pedir ajuda e depois achou a solução, o mínimo que teria que fazer era compartilhar com quem tentou ajudar à resolução do problema.
    Ou era um erro primário e está com vergonha de reportar ?




    Sent from my iPhone using UnderLinux

  6. #6

    Padrão

    Olá @JoaoAdriano , qual foi a solução encontrada?

  7. #7

    Padrão Re: Problemas de Perda de Pacote dentro da rede

    Boa Noite,
    Desculpe a Demora pra responder, mas o dia a dia é muito corrido aqui.
    Bem o problema se da em uma configuração Default na interface Bridge, a Opção STP fica marcada e com isso se tem colisões de pacote gerando esta perda de pacotes "inesplicaveis" a configuração a ser feita é clicar duas vezes na interface bridge e na ABA STP desmarcar o rstp e marcar NONE.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Problema perda de pacotes.jpg
Visualizações:	305
Tamanho: 	179,1 KB
ID:      	66287

  8. #8

    Padrão Re: Problemas de Perda de Pacote dentro da rede

    Boa Noite, Galera desculpa se demorei a responder, caso alguem venha a ter este tipo de problemas no futuro será bem util. @ShadowRed se o Erro é primario não sei, mas foi algo que jamais passou pela minha cabeça que poderia ser, realmente desculpe a demora pra responder, mas o dia a dia é muito corrido aqui.
    Bem o problema se da em uma configuração Default na interface Bridge, a Opção STP fica marcada (rstp) e com isso se tem colisões de pacote gerando esta perda de pacotes "inesplicaveis" a configuração a ser feita é clicar duas vezes na interface bridge e na ABA STP desmarcar o rstp e marcar NONE. segue um print ai, se ninguem nunca possou por isso espero que não passe porque foi um saco ficar correndo em volta do rabo e no final das contas ser algo tão tranquilo de fazer.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Problema perda de pacotes.jpg
Visualizações:	305
Tamanho: 	179,1 KB
ID:      	66287

  9. #9

    Padrão Re: Problemas de Perda de Pacote dentro da rede

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas como depois começou a aparecer em outros equipamentos teria que procurar a causa em outro motivo... parece que esta tendo loop dentro da sua rede ou um switch com problema?
    São tantas as possibilidades que fica muito difícil para nós a distância dar uma opinião correta com tão poucas informações.

    Bom que já encontrou a origem do problema. Vamos aguardar o compartilhamento da solução...
    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Na verdade o protocolo STP foi desenvolvido para redes L2 em anel, ou falando em outras palavras, rede bridge. Então, no mínimo deve ter um loop aí para que o STP tenha entrado em ação.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    É aquela velha recomendação que aprendi lá por volta de 2008 quando começamos... Sair fora do modo bridge. Gera um broadcasting danado na rede.