Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Fiz isso num chute por falta de opção devido ao tamanho da caixa. funcionou normal e como é numa propriedade rural o alcance foi de 250 metros até mais no celular.

  2. #22

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Obg.

  3. #23

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Nilton, estou impactado, isso prova que a teoria na prática é outra coisa! Senão vejamos: tds, alias altamente competentes por sinal, foram contra à essa install, estão certos, mas você disse que pode funcionar normalmente. Grande sacada amigo, te darei uma estrelinha. Nicolau Copérnico, que foi queimado em praça pública pela inquisição, por uma afirmação. Mais tarde Galileu provou ser verdadeira em suas observações científicas. Cuidado!
    Última edição por agnporto; 18-03-2017 às 10:55. Razão: correção

  4. #24

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    @agnporto, sua comparação com Galileu não se aplica pois ele estava baseado em princípios que apesar de científicos ainda não tinham conceitos aceitos principalmente por quem nunca deveria ter o direito de legislar sobre ciência... mas sim sobre espiritualidade...

    Já no seu caso, como o Nilton comentou e eu também pode até funcionar mas tenho a plena certeza que não funcionará em todos os casos. Os casos de sucesso será por puro casuísmo e não por principios estabelecidos...

    Por exemplo, um princípio que pode ser estabelecido com segurança é que se colocar um rádio dentro de uma caixa e para caber tudo você fizer um furo e colocar a anteninha do rádio para baixo, não vai mudar em nada e nem prejudicar... não haverá mudança de polarização, modelagem esdruxula ou qual outro prejuízo... Até aí o "Galileu" vai certo.

    A grande questão é com relação ao uso de smartphones. Como eu citei pode até dar certo se não tiver nada no caminho. Mas com o cliente dentro de casa e a torre a alguma distância maior que o quarteirão a coisa já fica muito complicada. As vezes nem meio quarteirão vai dar certo. Funciona agora, daqui a pouco não funciona e assim vai. Veja que o Nilton citou em área rural. E aí as condições também mudam drasticamente para melhor.

    A minha sugestão é que você experimente. Pelo que parece você já tem o equipamento. Então vai a campo e testa e analisa bem os resultados. Vai que teu cenário seja cooperador... mas mesmo com sucesso ainda não dá para comparar com Galileu pois o que dá certo para um pode não dar para outro... Sucesso só quando pode se repetir sempre e ter os mesmos resultados. Daí sim a ciência fica estabelecida... Fora isso é só tentativas com sucesso ou fracassadas...
    Eu fiz e tive sucesso em alguns casos e fracassos em outros. E como o cliente não admite mais que a gente faça experiencias com ele desisti deste modelito de instalação.

  5. #25

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    1924, obrigado por sua opinião, todavia, o homem queimado não foi Galileu (permita a correção), este apenas provou o inusitado para aquela época de que a terra era arredondada.
    Foi uma analogia sobre o quê disse o Nelson e as possíveis condenações.
    Para que tds fiquem em paz, resolvi seguir o conselho de alguém (procurei sem êxito pelo nome), me disse para fazer: Uma CPE Nano + antena 12DBI. Pronto e finito! Quer dizer: salvo se alguém puder me auxiliar com esta escolha.
    Última edição por agnporto; 19-03-2017 às 00:53. Razão: correção

  6. #26

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Não farei mais como pretendia, mas a distancia das casas para o router são de apenas 5mts no máximo 7mts. É um pequeno condomínio entre irmãos com três casas.

  7. #27

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Não farei mais como pretendia, mas a distancia das casas para o router são de apenas 5mts no máximo 7mts. É um pequeno condomínio entre irmãos com três casas.
    Então nesta distância tudo é possível. Vai experimenta como pensava no início. Eu aqui estava imaginando distâncias muito maiores. A questão que foi levantada pela maioria nem foi a questão da posição das antenas mas sim o retorno do sinal dos smartphones. Mas nesta distância pode ser que funcione razoavelmente bem. Como sempre diz o @rubem , tudo depende de que obstáculos há no caminho.

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    1924, obrigado por sua opinião, todavia, o homem queimado não foi Galileu (permita a correção), este apenas provou o inusitado para aquela época de que a terra era arredondada.
    Foi uma analogia sobre o quê disse o Nelson e as possíveis condenações.
    Para que tds fiquem em paz, resolvi seguir o conselho de alguém (procurei sem êxito pelo nome), me disse para fazer: Uma CPE Nano + antena 12DBI. Pronto e finito! Quer dizer: salvo se alguém puder me auxiliar com esta escolha.
    Tchê! nem reparei que você tinha comentado sobre morrer queimado. Tinha feito uma leitura dinâmica e me detive no ponto sobre provar ou não o fato científico... Mas mesmo assim, ele não morreu queimado não...

  8. #28

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    1924, olá!
    Eu sei, mas foi condenado e agora absolvido pelo Papa Paulo VI, que admitiu o erro. Levando o astrônomo Nicolau Copérnico junto nesta absolvição. Nico, na intimidade, foi o verdadeiro autor da teoria.

  9. #29

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Olá amigo, para esse caso eu optaria por antenas individuais criando redes individuais em cada casa usando antenas nanosation dá ubiquiti .

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  10. #30

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Olá, obrigado!

    Por favor, poderia explicar-me melhor, como usar estes equipamentos, posso manter o roteador como citado acima?
    Seria usar nanos para tudo como servidor/router e cientes? Serão quatro peças?

    Abraço.

  11. #31

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Sim, uma nano no servidor e uma em cada casa conectando nela e entrando na casa para um roteador proprio

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  12. #32

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Ok, obrigado! No servidor saindo do nano instalarei uma antena OMNI, 12dbi Aquario ou Hiperlink.

    Abraço.

  13. #33

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Use um Bullet 2.4 com uma OMNI, problema resolvido.

  14. #34

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Ok, é isso!

  15. #35

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Aqui eu uso omini de dupla da ubnt comnano loco m2

  16. #36

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Consigo em condominio conectar 25 clientes tranquilo planos de 5 e 10megas

  17. #37

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Vejo muito está coisas ilarias, sobre posição de antena!!! Mas nosso amigo esplanou bem quando falou na polarização!!! Veja bem todas as antenas tem seu raio de propagação ou radiação do sinal, temos o seguinte cenário vertical e horizontal, correto e ver naquele papel que ninguém dá valor o manual, ali vc terá toda informação sobre sinal dá antena após isto aí vc coloca de lado, de cabeça para baixo, inclinado, na diagonal e etc. .

  18. #38
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Eu comprei uma omni de 15 dBi para compartilhar com minha cunhada e meu amigo que é como se fosse um pai para mim; Num caso não funcionou que presta nem que a vaca tussa com nano ou similar seja na horizontal ou na vertical e com apenas 200 metros e sinal a -70dBm. A soluçao foi usando uma antena de grade com um roteador comum; como se diz as necessidades foram aumentando e hoje cada um tem o seu.
    Tentei usar para minha rede interna com a antena no mesmo local, e nada; resolvi deixar indoor estás uma beleza.

  19. #39

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Opa Bom Dia, @Nilton Nakao, uma coisa estava errada ai, ja tive rede 2.4, com omini de 15dbi + cartao engenios, conectando cleinte a 1,2km com WOG 212, e 800mtrs com antena aquarios de grade, plano ate 3 mb.

    Abracos.

  20. #40
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

    Com certeza, mas como o aparelho( Nano, similar) pifou com 20 dias e o vendedor sumiu ficando com preju me virei com 3 Greatek 2500 por mais de um ano. Não condeno a marca por ora por que além do vendedor sumir, me prometeu N.F. e nada. Quiz satisfaze da minha boa vontade e deu no que deu, mas enfim como eles contrataram os serviços durmo de cabeça tranquila.
    Em cidades do interior aparecem esses vendedores inclusive de componentes que inicialmente podem ser de procedência duvidosa e evito comprar a menos que seja urgente; eu prefiro usar M.L. atualmente, mesmo que demore 20 dias ou 4 se for SEDEX.