Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O IP do cliente no nosso servidor é único... O Ip da lan da CPE é que fica o mesmo em todos os clientes. Não dá conflito pois isto já deixa separada nossa rede da dele.

    No caso de ser cabeada ou não, creio que não muda.... No nosso caso o IP de nosso servidor chega na CPE
    No seu caso o roteador no cliente recebe o IP do servidor.

    Pelo que entendi o que muda é o uso do roteador em bridge no cliente.

    Seria isso?
    Olá @1929, isso que você descreveu de não da conflito entre as cpes dos clientes com mesmo ip na lan é valido para rede wireless, estou fazendo os testes mais ainda não cheguei a uma conclusão se realmente da conflito ou não, estou testando com 3 cpes conectadas em pppoe nos clientes e vejo que as cpes sempre desconecta da wireless e no pppoe ficam sempre conectada, assim a conexão cai rapida e volta quando desconecta da wireless.

    Estou testando uma semana e vou comparar os resultados, mais se você poder me responder fico agradecido pela colaboração.

  2. #22

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Citação Postado originalmente por Jax Ver Post
    Olá @1929, isso que você descreveu de não da conflito entre as cpes dos clientes com mesmo ip na lan é valido para rede wireless, estou fazendo os testes mais ainda não cheguei a uma conclusão se realmente da conflito ou não, estou testando com 3 cpes conectadas em pppoe nos clientes e vejo que as cpes sempre desconecta da wireless e no pppoe ficam sempre conectada, assim a conexão cai rapida e volta quando desconecta da wireless.

    Estou testando uma semana e vou comparar os resultados, mais se você poder me responder fico agradecido pela colaboração.
    Não dá conflito porque o ip que a WAN recebe vem do servidor. E como a CPE é roteada, o ip da lan não sai para a rede do provedor. Fica só na rede do cliente. E eu acesso remoto pelo ip que o servidor atribui para a CPE.
    Este é o modelo tradicional, como cpe roteada. Se deixar a CPE em bridge daí não vai acessar a CPE.

  3. #23

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não dá conflito porque o ip que a WAN recebe vem do servidor. E como a CPE é roteada, o ip da lan não sai para a rede do provedor. Fica só na rede do cliente. E eu acesso remoto pelo ip que o servidor atribui para a CPE.
    Este é o modelo tradicional, como cpe roteada. Se deixar a CPE em bridge daí não vai acessar a CPE.
    Eu também acesso as cpe pela wan, só não consigo acesso de duas que são tl-wa5210g com firmware da wog 212. Mesmo abilitando o gerenciamento remoto para alguma porta ex: 8080 - 255.255.255.255 não da acesso. Mas consegui acesso a elas pela web dentro da mesma rede

    Mais minhas duvidas eram aquelas.

    Obrigado.

  4. #24

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Boa noite, utilizo assim:
    Rede wireless 100% Ubiquiti
    Autenticação PPPOE
    * Na CPE
    CPE cliente em modo router autenticando via pppoe ex: 10.0.0.10
    Seto IP de LAN ex: 192.168.0.1
    Ativo a DMZ
    Seto IP de DMZ ex: 192.168.0.2
    Ativo o DHCP da CPE e configuro o range para gerar somente o IP 192.168.0.2
    * No roteador
    Recebe IP via DHCP
    Habilito a acesso Wan
    Configuro o acesso Wan pela Porta ex: 8282
    Pronto, aí e só acessar assim - http://10.0.0.10:8282
    Funciona perfeitamente. Para acesso remoto conecto via VPN e sigo o mesmo procedimento.
    Obs: Para rede FTTH é só seguir o mesmo raciocínio na ONU caso ela faça autenticação. Espero ter ajudado.

  5. #25

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Citação Postado originalmente por fhpn Ver Post
    Boa noite, utilizo assim:
    Rede wireless 100% Ubiquiti
    Autenticação PPPOE
    * Na CPE
    CPE cliente em modo router autenticando via pppoe ex: 10.0.0.10
    Seto IP de LAN ex: 192.168.0.1
    Ativo a DMZ
    Seto IP de DMZ ex: 192.168.0.2
    Ativo o DHCP da CPE e configuro o range para gerar somente o IP 192.168.0.2
    * No roteador
    Recebe IP via DHCP
    Habilito a acesso Wan
    Configuro o acesso Wan pela Porta ex: 8282
    Pronto, aí e só acessar assim - http://10.0.0.10:8282
    Funciona perfeitamente. Para acesso remoto conecto via VPN e sigo o mesmo procedimento.
    Obs: Para rede FTTH é só seguir o mesmo raciocínio na ONU caso ela faça autenticação. Espero ter ajudado.
    Essas cpe tl-wa5210g com firmware da wog 212 ou não são muito ruins.

  6. #26

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Citação Postado originalmente por Jax Ver Post
    Essas cpe tl-wa5210g com firmware da wog 212 ou não são muito ruins.
    Não conheço, nunca trabalhei com elas.

  7. #27

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Citação Postado originalmente por fhpn Ver Post
    Não conheço, nunca trabalhei com elas.
    Não foi uma pergunta, mais até pareceu. O que eu quis dizer é que elas são ruins mesmo tanto com firmware da intelbras ou tp-link