Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Posts de Blog
    1

Padrão acell-ppp experiencias

bom dia pessoal .

visto que muitos provedores hoje ultilizam ccr para pppoe e temos problemas quando passam de 1500 conexões .
    hoje existe o mpd5 e o acell-ppp para conexoes pppoe .

a grande pergunta :

quem esta utilizando estas maquinas com linux+acell-ppp como estão sendo esta experiencia ?

sera que e possivel usar estes softwares para provedores de alta capacidade .

tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Posts de Blog
    1

Padrão Re: acell-ppp experiencias

bom dia tutu .

na realidade ainda vou iniciar o provedor ,ate meio do ano a licença ta na mão .
    mas vejo alguns problemas com mk e pppoe e sou fan de servidor mesmo montado na unha .
    e como podemos criar modulos no provedor acho bom ter opções .
    penso da seguinte maneira .

primeira opção para provedor ate 2000 clientes mikrotik
    segunda opção para provedor acima de 2000 ja passar para um acell ou mpd5
    terceira opção depos de 5000 clientes ai acho que o provedor ja tem caixa o suficiente para cisco e juniper .

Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Posts de Blog
    1

Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom dia pessoal .

visto que muitos provedores hoje ultilizam ccr para pppoe e temos problemas quando passam de 1500 conexões .
    hoje existe o mpd5 e o acell-ppp para conexoes pppoe .

a grande pergunta :

quem esta utilizando estas maquinas com linux+acell-ppp como estão sendo esta experiencia ?

sera que e possivel usar estes softwares para provedores de alta capacidade .
    acell-ppp já testei muito bom

Vi um video do @andrecarlim no youtube rodando umas 3000 conexões em cima do accel-ppp e aparentemente a máquina estava tranquilona.

Instalei aqui e fiz uma conexão mas foi só por enquanto. Ainda tem chão para falar que comecei a usar. hahaha

Plugar no RADIUS, adaptar meu parâmetros de banda no RADIUS, testar, testar. Caminho ainda vai longe. Não estamos dedicados em cima disso agora.

Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Vi um video do @andrecarlim no youtube rodando umas 3000 conexões em cima do accel-ppp e aparentemente a máquina estava tranquilona.

Instalei aqui e fiz uma conexão mas foi só por enquanto. Ainda tem chão para falar que comecei a usar. hahaha

Plugar no RADIUS, adaptar meu parâmetros de banda no RADIUS, testar, testar. Caminho ainda vai longe. Não estamos dedicados em cima disso agora.

Vai lá meus 2 reais de contribuição... Até aqui percebi que processadores com clock elevado tendem a melhorar o funcionamento das caixa com accel-ppp, por ex. entre um Core i3 de 3.7Ghz dual-core e um Core i5 2.4Ghz quad-core, o Core i3 tem um "rendimento" melhor, tenho isso em produção, logo da gastar menos na caixa com o Core i3, chego a ter momentos que esse Core i3 esta com ~ 2000 sessões pppoe, e com ~ 1Gbps de transito, e o processador nem chega a 30%, claro isso de dá, em maior parte, as placas Intel I350-T4 que uso, essas placas tem muiti-queue, isso "divide" cada porta rj45 da placa em varias IRQs, assim a gente "balanceia" essas IRQs sobre os núcleos disponíveis nos sistema.

Claro que se a gente tiver, por ex., um Xeon Six-Core com HT, e clock de 3.2Ghz, vai ficar muito superior, mas o investimento é alto, até tenho cliente com esse ultimo cenário, com 3500 sessões o processador nem sente o tranco, passa 2.5Gbps tranquilamente, sem nenhuma dor de cabeça.

Pô @andrecarlim, o usual é dar 2 cents de contribuição. vc tá muito caro kkkkkkkkkkkkkkkk

calma!!! Brincadeira