Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Posição de antenas wireless nos rádios

Vejo muito está coisas ilarias, sobre posição de antena!!! Mas nosso amigo esplanou bem quando falou na polarização!!! Veja bem todas as antenas tem seu raio de propagação ou radiação do sinal, temos o seguinte cenário vertical e horizontal, correto e ver naquele papel que ninguém dá valor o manual, ali vc terá toda informação sobre sinal dá antena após isto aí vc coloca de lado, de cabeça para baixo, inclinado, na diagonal e etc. .

Ingresso
    Sep 2013

Eu comprei uma omni de 15 dBi para compartilhar com minha cunhada e meu amigo que é como se fosse um pai para mim; Num caso não funcionou que presta nem que a vaca tussa com nano ou similar seja na horizontal ou na vertical e com apenas 200 metros e sinal a -70dBm. A soluçao foi usando uma antena de grade com um roteador comum; como se diz as necessidades foram aumentando e hoje cada um tem o seu.
    Tentei usar para minha rede interna com a antena no mesmo local, e nada; resolvi deixar indoor estás uma beleza.

Opa Bom Dia, @Nilton Nakao, uma coisa estava errada ai, ja tive rede 2.4, com omini de 15dbi + cartao engenios, conectando cleinte a 1,2km com WOG 212, e 800mtrs com antena aquarios de grade, plano ate 3 mb.

Abracos.

Ingresso
    Sep 2013

Com certeza, mas como o aparelho( Nano, similar) pifou com 20 dias e o vendedor sumiu ficando com preju me virei com 3 Greatek 2500 por mais de um ano. Não condeno a marca por ora por que além do vendedor sumir, me prometeu N.F. e nada. Quiz satisfaze da minha boa vontade e deu no que deu, mas enfim como eles contrataram os serviços durmo de cabeça tranquila.
    Em cidades do interior aparecem esses vendedores inclusive de componentes que inicialmente podem ser de procedência duvidosa e evito comprar a menos que seja urgente; eu prefiro usar M.L. atualmente, mesmo que demore 20 dias ou 4 se for SEDEX.