Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #7

    Padrão Re: Cliente conecta mais não tem acesso.

    Vi uma vez tbem o roteador não autenticando e o PC sim. Amigo gastou uma tarde tentando descobrir. No final trocou o cabo de rede e passou a funcionar.

    Meio inexplicável mas funcionou

  2. #8

    Padrão Re: Cliente conecta mais não tem acesso.

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Vi uma vez tbem o roteador não autenticando e o PC sim. Amigo gastou uma tarde tentando descobrir. No final trocou o cabo de rede e passou a funcionar.

    Meio inexplicável mas funcionou
    Uma coisa que não ficou bem clara na explicação do colega @Vmendes é se outros equipamentos (celular, tablet, notebook, etc) funcionam quando conectados ao Wifi



  3. #9

    Padrão Re: Cliente conecta mais não tem acesso.

    E falta dizer se a discagem PPPoE é feita pelo PC (Pra que? A wan do roteador wifi foi feita justo pra isso, não sei porque voltar a 1990 e colocar discador em desktop).

    Se for, tem que ver o MTU do roteador, o cabeçalho aumenta (24 ou 28B?) quando usa PPPoE então se for pacote grande demais vai ter que quebrar em 2, aí uma parte tem cabeçalho PPPoE e outra parte não, as vezes dá erro na hora de juntar as partes. Tem roteador cujo default vai de 1442 até 1500 por ai.

    E provavelmente está dando ping comum, que tem 32 ou 64 bytes conforme o SO. Tenta dar um ping de 1472 bytes pra ver se passa. Se não pingar, o problema é tamanho de pacote (Ou o problema é a mania inútil de dar ping default, com pacote pequeno num mundo onde todo software usa pacotes enormes de mais de 1440 bytes).

  4. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sphreak
    Essa é facil de matar a charada... placa PCI no PC é das antigas. Configure o roteador para B/G only (sem N) utilize criptografia WEP. Limpe o cachê de conexões wifi no histórico do PC. Não utilize SSID no roteador com nome longo ou caracteres especiais, somente letras e números. O mesmo vale para a senha.
    Verifique as configurações de IP e DNS na placa de rede
    Irei colocar em prática a sugestão do amigo, embora em todos os dispositivos(note, celular, outro note, outro celuar...) a conexão fica lenta (já respondendo sua outra pergunta)

    Citação Postado originalmente por rubem
    E falta dizer se a discagem PPPoE é feita pelo PC (Pra que? A wan do roteador wifi foi feita justo pra isso, não sei porque voltar a 1990 e colocar discador em desktop).
    A discagem pelo PC foi apenas para informar que não é problema de cabo, uma vez que discando direto no PC a conexão fica perfeita e quando é utilizada a porta WAN do roteador, o sinal fina lento e com ping alto pelo wifi.

    Citação Postado originalmente por rubem
    Se for, tem que ver o MTU do roteador, o cabeçalho aumenta (24 ou 28B?) quando usa PPPoE então se for pacote grande demais vai ter que quebrar em 2, aí uma parte tem cabeçalho PPPoE e outra parte não, as vezes dá erro na hora de juntar as partes. Tem roteador cujo default vai de 1442 até 1500 por ai.

    E provavelmente está dando ping comum, que tem 32 ou 64 bytes conforme o SO. Tenta dar um ping de 1472 bytes pra ver se passa. Se não pingar, o problema é tamanho de pacote (Ou o problema é a mania inútil de dar ping default, com pacote pequeno num mundo onde todo software usa pacotes enormes de mais de 1440 bytes).
    Assim que possível posto de obtive êxito