Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Mikrotik no PC

Boot por pendrive é mais sofrido porque geralmente é uns 10MB/s de taxa de leitura. IDE ATA66 é 66MB/s em tese mas metade disso na prática. Ou seja, um HD velho pra cacete ainda é 3x mais rápido que pendrive comum! Que dirá se pegar HDD Sata (45-50MB/s na primeira geração).

Se for usar SD ou microSD, usando classe 10 tá tranquilo, é 10MB/s de escrita (Contra uns 20-25MB/s de qualquer HDD velho) mas a leitura nuns 40MB/s.

No caso dos Pentium HT 3GHz da vida, o bom desempenho vem do clock alto, mas cair pra um Celeron D 2,66GHz é ficar no nível de uma RB450G mesmo, só que consumindo 10x mais eletricidade (R$ 20 a mais por mês na conta, tendo que abrir todo ano pra tirar poeira). Se não for pra ficar num processador melhorzinho, melhor usar RB, a diferença de um Celeron pra um Core2Duo é gigante, clock é importante mas só no comparativo Phenom II X4 1,6GHz versus Phenom II X2 3,2GHz (Alias, nesse caso até um velho Sempron 2,7GHz vai se sair melhor que aqueles Phenom 1,4GHz da primeira geração, RouterOS não usa os 4 cores, mal usa 2).

Boa tarde, aproveitando o tópico, eu estava querendo comprar esse kit, tem o proc. pentium 4 socket 478, placa mãe intel server bord SE7210 com pouco uso e licença level 5 original por R$235 com frete grátis, será que vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-giga-sxt-_JM

Citação Postado originalmente por Diovanibr Ver Post
    Boa tarde, aproveitando o tópico, eu estava querendo comprar esse kit, tem o proc. pentium 4 socket 478, placa mãe intel server bord SE7210 com pouco uso e licença level 5 original por R$235 com frete grátis, será que vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-giga-sxt-_JM
    Parece ser uma pouco antigo, mas da pra trabalhar de boa...Licença MK L5.

socket 478 pentium 4 era terrivel, consumia muita energia pentium 4 3ghz ht terrivel.
    pensei em usar processadores da via, so que tem clock baixo, mais sao muito economicos. @rubem ja usou processador via?
    tenho uma placa mini itx com processador via c7 que e alimentada só por 12v,a frequência dele eu não lembro. fava pra usar o windos xp tranquilo.

Eu coloquei Atom 1,6GHz um tempo, a intenção era usar 12V, com aquelas fontes ATX 12V.

Só que acima de uns 60 ou 70 clientes começava muita lerdeza, era igualzinho um desktop socket 775 com Celeron D430 1,8GHz que usava (Na mesma maquina, só trocando celeron por pentium dualcore, já dava pra colocar 150 clientes com folga, no Celeron o uso da CPU nem era tão alto mas tinha muita lerdeza nos clientes, 20-25% de CPU mas a navegação era péssima, só teste de velocidade ficava meia boca).

Imagino que os Via C7 vão ficar no desempenho de Atom, porque em outros sistemas são a mesma carroça (Eu uso, mas capo tudo). Meus planos eram colocar 2 ou 3 placas com Atom 330, um dualcore 1,6GHz, mas não podia passar de 60 clientes que ficava tudo lerdo, troquei por RB750G quando achei umas baratas e fui mais feliz, limitava o número de clientes por concentrador mas era menos equipto pra plugar e limpar, podia ter concentrado numa RB450G ou RB1200 mas dava preguiça de mudar tudo de uma vez, a troca com 2 ou 3 concentradores era mais simples porque testava tudo em um, se desse coisa errada só 1/3 dos clientes teriam alguma lerdeza.

Desconfio serialmente que um Via C5 (Não o C7) ia ficar mais lento que um MXQ com Android, a plataforma ARM deu um gigantesco boom de crescimento nos últimos anos, Via é projeto lá por 2005 ou 2006, já tá bem defasado no comparativo, e o gasto elétrico acaba sendo mais da fonte ATX, dos HDD, do chipset da placa-mãe, enfim, nem é exatamente do processador, Atom diz que gasta 8W mas você mede fácil uns 40W na entrada da fonte ATX, só com placa-mãe, ram e ssd barato. 40W é mais que RB1100AHx2.

coloca um hd menor, preciso disso tudo não.