Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico



  1. #31
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.410
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Rede internet de longo alcance

    Citação Postado originalmente por rimen Ver Post
    segue novo desenho (ponto "A" - envio de sinal - cidade) com a antena em cima de um predio, com altura total de uns 30m, e (ponto "B" - recebimento de sinal - zona rural) com uma antena de uns 20 metros de altura. coloquei uma visada no topo do morro do alto da caieira, com uns 10 metros de altura, para compensar as variações de altura do restante do percurso. a minha dúvida é: será que com isso resolve meu problema? eu nao queria colocar mais do que uma visada, pois ainda assim será necessário duas antenas (prato) para receber e enviar o sinal no ponto "C". minha dúvida tem lógica?

    agradeço a atenção de todos.
    @rimen aumente a torre do meuo de modo que libere a zona de fresnel e use esse equipamento
    Código :
    http://www.excellinformatica.com.py/?inc=view&p=5378&prod=MIKROTIK%20ANTENA%20DYNADISHG-5HACD%2023DBI%205GHZ

    E seja feliz.

  2. #32

    Padrão Re: Rede internet de longo alcance

    Citação Postado originalmente por FernandoB Ver Post
    Então amigo, penso assim, se com 900 não funcionar queira ou não já são 2 mil que vai fora. E mesmo que 900 funcione que banda vai passar? por isso já digo, se quiser banda poe 5.8 e vai testando, se não precisar de muita banda dá pra usar 2.4 com antena parabólica dá pra tentar direto. Mas isso só se tiver afim de evitar de colocar repetidoras.

    Se fosse para mim comprava logo lhg5, torres telescópicas, placas solares, baterias estacionárias, controladores e já fazia logo em definitivo.
    Concordo novamente.

    Se olhar o meu primeiro post eu citei que precisaria torres intermediárias.
    Mas como um companheiro citou os 900mhz e eu não quis contradize-lo diretamente usei um pouco de ironia ao sugerir que a pessoa seguisse todas as informações postadas...
    De qualquer modo este enlace não é coisa barata e nem para quem nunca fez um ponto a ponto.

    Porque eu citei 5 torres? Me parece, salvo um traçado mais preciso, que a elevação bem a direita vai complicar a zona de fresnel.

    E no caso dos 900mhz acho que na verdade fica só um canal mais tranquilo, porque na legislação da faixa para os provedores tem um intervalo quase no meio do range de frequencias que não pode ser utilizado a não ser que configure em 5mhz. Daí complica mais ainda. Pois como a frequência já passa pouca banda seria impróprio configurar a largura com 5mhz. Teria que ficar na parte de cima da liberação da faixa para poder utilizar 20mhz.

    Com certeza o uso de 900 é para casos muito selecionados.