Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Cara eu nem deveria estar te dando trela... mas como é um assunto de interesse amplo e irrestrito, segue:

Citação Postado originalmente por stecom2102 Ver Post
    Ta bom entao , sua mulher ta certa,
    1ª coisa... faculdade, curso técnico, escola, colégio, curso pra que??? O GOOGLE É DEUS... ensina tudo!!!

a anatel ta errada,
    Aproveita e aprenda a ler! O problema não é a ANATEL é o CREA PARANÁ

Pra te ensinar um pouco:

Definição de Micro Empresa segundo um site de uma instituição sem nada a ver... afinal o GOOGLE tá certo:

SEBRAE

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ME.jpg
Visualizações:	63
Tamanho: 	172,5 KB
ID:      	66978

Então não interessa se tem ME no nome... a empresa pode ser BARACK OBAMA ME... ou ME ME ME ME... Só é micro empresa aquele CNPJ devidamente cadastrado como faturamento até R$360.000,00 e tenha solicitado cadastro de faturamento para ser Micro Empresa... Ter ME no nome não significa nada!!!

Ahhh mas o GOOGLE SABE TUDO.... Então faça o favor de clicar aqui: (DEFINIÇÃO MICROEMPRESA) e usar o primeiro resultado do GOOGLE

ME é definido pela classe tributária, ou seja, a arrecadação da empresa!!!

MEI - Micro Empreendedor Individual

Também retirado de um site com muito menos confiabilidade que o GOOGLE

SEBRAE
    (Será que esses caras entendem alguma coisa de empresa?)

Nome:	         MEI.jpg
Visualizações:	52
Tamanho: 	253,1 KB
ID:      	66979

Outra informação de outro site sem nenhuma confiabilidade

IBGE - INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA

Nome:	         mei2.jpg
Visualizações:	47
Tamanho: 	266,7 KB
ID:      	66980

E tem mais: Somente as atividades previstas pelo Anexo XIII da Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011. podem aderir ao MEI - Micro Empreendedor Individual. Vai lá e veja se tem acesso a internet, provedor de acesso ou algo assemelhado.
    _____________________________________________________________________________________________________________

Porque raios então que MEI, cuja NATUREZA JURÍDICA é 213-5 não pode ser provedor? Simples! Porque só pode ter um único funcionário que receba até um salário mínimo contratado! Se o provedor tem que ter responsável técnico contratado, fechou aí... não pode ter instalador, telefonista, atendente, nada mais...

Agora reitero o seguinte:
    No CREA PARANÁ os caras embaçam... simples assim!!! Além disso!... a RECEITA ESTADUAL DO PARANÁ embaça pra liberar a inscrição estadual, e o CREA_PR não efetua registro sem inscrição na Receita Estadual.
    Não tem nada a ver com o resto do país ou pra ANATEL... entendeu @stecom2102 ????

Pra mim esse post deu! Quem quiser aprender com ele aprenda, quem não acreditar, vá e contrate um contador!
    Última edição por sphreak; 27-05-2017 às 01:10.

Padrão Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

Boa resposta @sphreak, tem uma onda de usuários burros que acham que estão com a razão, mas mal sabem ler e isso me enoja! :-(

Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

boa noite, me desculpe se te ofendi, so que vçs ai tem um problema SERIO, tanto com contador quanto com o CREA ai, que deve seguir as mesmas normas do CONFEA do CREA daqui , me desculpem todos pelo estresse, e tenho SCM , sou ME( ME e MEI nada haver), Tudo certo a tres anos (ME COM SCM), perdao a todos.

boa noite, avatar , sou burro sim, meu contador é burro, minha acessoria juridica é tudo burro, o crea aqui é mais burro ainda, esqueci da anatel q tambem e burra em dar SCM para ME( ME E MEI NADAAAAAAAAAAAA HAVER), boa noite, nao leve para o lado pessoal. EU SOU BURRROOOOOO.

por favor, quem quiser alguma orientacao estarei a disposicao, mas manda mensagem, email, aqui ja deu, desculpem a todos que ofendi, nao foi a intencao.

boa noite, avatar , sou burro sim, meu contador é burro, minha acessoria juridica é tudo burro, o crea aqui é mais burro ainda, esqueci da anatel q tambem e burra em dar SCM para ME( ME E MEI NADAAAAAAAAAAAA HAVER), boa noite, nao leve para o lado pessoal. EU SOU BURRROOOOOO.
    Eu falei de VOCÊ? Eu citei você? Quando eu chamo alguém de burro, eu cito, mas quando eu chamo uma onda de burros eu não disse você, então para de birra porque eu não citei você em lugar nenhum.