+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Um cara bom!

    Ola rapaziada nota 1000! Preciso de um cara bom de redirecionamento mikrotik! A situação é a seguinte! O registroBR quer saber onde estou usando meu /29 e deles só estou usando 3! Preciso de alguém para redirecionar o restante por PPPoE para uma assinantes! Já tentei varios tutoriais e nada!

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Um cara bom!

    explique um pouco mais
    tipo
    pessoal eu tenho 10 blocos /29 atualmente estou usando 1 em meu concentrador, so tenho 1 concentrador na rede, minha rede é em bridge , gostaria de alguém que consiga fazer o roteamento para eu entregar para meus assinantes

    assim tu vai economizar tempo com as perguntas tipo a minha
    quantos /29 você tem ??
    quantos concentradores tem ???

  3. #3

    Padrão Re: Um cara bom!

    Bruno! Tenho exatamente 16 ips um /28 e uso apenas 3 sendo um 2 router e um mk auth! E estou tirando o ASN e hoje chegou a exigência deles e querem saber onde estou usando esses ips! Vc tem prática em retirar o ASN? Pra mim falta cumprir as exigências! E voltando o assunto preciso usar esses IPS para para provar ao registro br que preciso do ASN! Ja vi um monte de gente falando em roteamento mas Não vi nenhum funcional!

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Um cara bom!

    Citação Postado originalmente por Globalnetrj Ver Post
    Bruno! Tenho exatamente 16 ips um /28 e uso apenas 3 sendo um 2 router e um mk auth! E estou tirando o ASN e hoje chegou a exigência deles e querem saber onde estou usando esses ips! Vc tem prática em retirar o ASN? Pra mim falta cumprir as exigências! E voltando o assunto preciso usar esses IPS para para provar ao registro br que preciso do ASN! Ja vi um monte de gente falando em roteamento mas Não vi nenhum funcional!
    Tirar ASN ta ficando complicado cada pergunta que eles fazem
    isto ocorre pq a sua operadora designou pra vc este /28, ai pra variar o registro.br ja quer saber o que vc vai fazer com isto
    responde pra registro.br que este /28 será substituído por um /30 para fazer a sessão de BGP

  5. #5

    Padrão Re: Um cara bom!

    E que também você irá devolver esse bloco à tua operadora, o IP de enlace que você recebe não precisa ser designado pra você (disse que não precisa, não que não deva).

  6. #6

    Padrão Re: Um cara bom!

    Citação Postado originalmente por Globalnetrj Ver Post
    Bruno! Tenho exatamente 16 ips um /28 e uso apenas 3 sendo um 2 router e um mk auth! E estou tirando o ASN e hoje chegou a exigência deles e querem saber onde estou usando esses ips! Vc tem prática em retirar o ASN? Pra mim falta cumprir as exigências! E voltando o assunto preciso usar esses IPS para para provar ao registro br que preciso do ASN! Ja vi um monte de gente falando em roteamento mas Não vi nenhum funcional!
    Escreve aí exatamente a pergunta que te fizeram, tô achando que você não entendeu o que eles pediram.

  7. #7

    Padrão Re: Um cara bom!

    Solicito ao nobre autor do post para renomear o mesmo para um nome mais explicativo, tipo: Preciso de suporte em roteamento mikrotik ou algo assim, pois, "um cara bom" é bem pobre...

  8. #8

    Padrão

    Cada dia mais dificil de tirar AS... por N motivos
    Muito uso nos IP e muitos que tem blocos de IP e nem usam.
    Boa essa iniciativa do .BR verificar como estao sendo utilizados esses IP.

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Um cara bom!

    Citação Postado originalmente por cleuzo Ver Post
    Cada dia mais dificil de tirar AS... por N motivos
    Muito uso nos IP e muitos que tem blocos de IP e nem usam.
    Boa essa iniciativa do .BR verificar como estao sendo utilizados esses IP.
    como diz um amigo meu " isto é uma faca de 2 legumes"
    eles estão fazendo isto devido ao esgotamento de ip
    agora bloco de ip somente para quem não tem ASN, quem tem não consegue mais 1 ip

    o problema é que as grande Telecom tem milhares de ips e não usam e não devolvem

  10. #10

    Padrão Re: Um cara bom!

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    como diz um amigo meu " isto é uma faca de 2 legumes"
    eles estão fazendo isto devido ao esgotamento de ip
    agora bloco de ip somente para quem não tem ASN, quem tem não consegue mais 1 ip

    o problema é que as grande Telecom tem milhares de ips e não usam e não devolvem
    Como assim Bruno... bloco somente para quem não tem ASN ?

  11. #11

    Padrão Re: Um cara bom!

    Não foi o @Bruno que falou, foi o registro.Br! Se não me engano eles anunciaram como "fase 3" do processo de migração para o ipv6! De agora em diante só novos AS's podem requisitar blocos de IPv4.

  12. #12

    Padrão Re: Um cara bom!

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Não foi o @Bruno que falou, foi o registro.Br! Se não me engano eles anunciaram como "fase 3" do processo de migração para o ipv6! De agora em diante só novos AS's podem requisitar blocos de IPv4.
    Agora eu entendi... para novos AS...para quem esta se formalizando neh .....

  13. #13
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Um cara bom!

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Não foi o @Bruno que falou, foi o registro.Br! Se não me engano eles anunciaram como "fase 3" do processo de migração para o ipv6! De agora em diante só novos AS's podem requisitar blocos de IPv4.
    isto fase 3 onde só sera alocado recursos para quem não tem ASN para quem já tem não aloca mais nada de IPv4

  14. #14

    Padrão Re: Um cara bom!

    Rapaziada nota mil, problema resolvido!!!
    E para quem disse que aqui no fórum só tem consultor estou aqui pra passar pra vocês que aqui é um local para ajudar e sermos ajudados! Temos em nosso meio muitos curiosos se se acham consultores mas tem muita gente fera que está aí pra ajudar! Um exemplo aí é o Bruno que um dos caras mais fera aí do fórum e como todos sabem tempo é dinheiro e ele me dedicou um bom tempo dele pra me ajudar nesta questão que coloquei no fórum! O cara esta ai só pra ajudar como muitos outros e vem uns dizerem que aqui no fórum só tem consultor! Mas digo a todos que aqui no fórum temos soluções para a maioria dos nosso problemas e digo que pra quem quer consultoria tem consultor e pra quem que ajuda tem muita gente boa pra ajudar! E digo a vocês que meu problema era bem maior do que eu poderia imaginar e ele resolveu pra mim é era um problema que pode atrasar a vida de todo provedor que queira chegar a ser operadora! No mais muito obrigado a todos ! E valew aeee Bruno!

  15. #15
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Um cara bom!

    @Globalnetrj Opa Valeu pelas palavras

    Eu tenho uma forma meio que diferente de prestar consultoria e você pode experimentar ontem e hoje.
    Minha forma é tento ajudar aki no fórum quando o tópico me chama atenção, bem escrito, rico em detalhes, não coisa curriqueira que com 3 palavras e 2 cliques no google você resolve, isto faz eu perder meu tempo e não vai me acrescentar em nada.
    O teu caso me chamou atenção pelo contexto de tudo vi que não era algum simples que se resolveria com pesquisa no google você foi vitima de um cara que pensa que sabe o que ta fazendo que se chama o TI em possa ou até mesmo cliente de algum usuário do under-linux
    que aprende no gancho dos outros que fica bravo por falar em consultoria afinal ele quer aprender de graça pra poder cobrar os outros.
    Gente vocês tinha que ver o formulário que o cidadão preencheu, configurou o pool do pppoe com ip alocado pra outro ASN isto mesmo 192.40.0.0 sem falar nas outras barbaridades, eu duvido que o registro.br ia alocar algum recurso pro @Globalnetrj com aquele formulario.

    Ai o @Globalnetrj pode responder quanto foi cobrado na consultoria.
    Muitos pensa que falou em consultoria esta falando em dinheiro.
    orientei ele expliquei tim tim por tim tim preenchi o formulário correto todos relatórios que o registro.br pede já fizemos.
    Embora fiz tudo isto sem cobrar nada, isto mesmo na "faixa" foi uma consultoria.
    Ele vai tirar o ASN dele e vai precisar de consultoria pra BGP ai fica a escolha dele se ele precisar vou poder ganhar, se ele fizer sozinho ou com outro tudo bem são negócios
    Minha Consultoria tem este principio conquistar não somente cliente mais sim parceiros pensando em negocio futuro, é claro que nem sempre ganho o cliente, mais os que ganho são pra sempre tenho clientes assim desde 2007