Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Ola pessoal. Ja pesquisei um bom pocado sobre load balance. Eu ía fazer uma coisa simples. Mas um dos meus links é
    apenas 10 megas, e o outro é 20 megas. Então pensei se tem a possibilidade de deixar a navegação em um link,
    e downloads, videos, streaming no outro link???
    Tbm vi este tópico, que é oq mais se enquadra no que eu quero fazer... https://under-linux.org/showthread.php?t=137899&page=2

    Alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Ao invés de fazer marcações por portas, pode fazer por tamanhos de conexão. Nunca testei assim, mas fiquei interessado e vou testar num ambiente isolado.

  3. #3

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Tentei este agora pouco, mas funcionou por alguns minutos e parou. Eu acho q
    esqueci algo! rsrsrsrs http://www.overnix.com/showthread.ph...as-Est%E1ticas

  4. #4

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    tecnicamente, todo inicio de download é igual a uma navegação normal.

    Como você pretende identificar o que é download e o que não é?
    Se fizer marcação por tamanho de pacote transmitido, corre o risco de ao chegar em determinado tamanho o firewall passe o download para outro link, o que iria acarretar na "interrupção" do download.

  5. #5

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Opa.... blz mano! Tudo bem?
    Lembro de vc desde a época la da wireless Brasil do Orkut, do Marcelo...rsrsrs e a sua fotinho sempre a mesma! kkkk Um abraço!

    E agora fiz mais uns testes em cima do tuto aí q postei, e eu quero apenas escolher alguns clientes, ips, pra ir pra um link, e parece que agora esta dando certo! Mas quero testar outros balance!

  6. #6

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Tentei Fazer um balance que somasse os 2 link aqui porém tinha um serio problema com sites de bancos e IPTVs, tenho um balance 480 t+, muito bom soma tudo direitinho, mas toda vez que somo os link os sites de bancos e os iptvs começa a dar problema. quando coloco optimizar as rotas os sites de bancos e IPtV pega funciona normal porém nao soma porém esses tutoriais no youtube de balanceamento pcc pra mikrotik é muito simples, ouvi dizer que tem uns balanceamento que voce da prioridade na navegação, video e etc. por exemplo se voce tiver baixando um torrent a 500Kbps e for acessar um stream ele da prioridade ao stream.

  7. #7

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Não pode limitar o cliente, torrents, ares, etc.... cliente q se vire com a sua
    banda! rsrsrsrs.....kkkk

  8. #8

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Particularmente sou fã do load balance R480T+, já me resolveu um grande problema.

  9. #9

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Opa! Ola pessoal....

    Ja testei dois balance aqui e só abre sites em https. hehehehe
    Fiz um balance do Apolo Ravi, e tbm não deu certo!
    Eu tenho 2 links, e quero apenas um balance, e alguns serviços sair por um
    determinado link.

  10. #10

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    @muttley, imagina um site com https mas com imagens em http. Será que funciona?

    Eu ainda acho que se vai fazer balance, melhor escolher por cliente, seja por range ou por pcc

  11. #11

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Ja testei por cliente, por ip. E a bagaça, continua a mesma bosta! Não funciona!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. #12

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Usando o balance da tplink vc tem que configurar ele pra que bancos ,jogos e etc. Saiam pelo mesmo isp. Para isso basta saber o IP do destino. Agora se nao souber o IP....ai vc tem um problema.
    Vc tem um desafio pela frente em fazer isso. Provavelmente terá que usar a scripts.
    Boa sorte.

  13. #13

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Ainda pretendo fazer balance apenas na rb. hehehehehe
    Por rotas, vou tentar, e escolher qual clientes vai pra um e outro link.

  14. #14

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Ainda pretendo fazer balance apenas na rb. hehehehehe
    Por rotas, vou tentar, e escolher qual clientes vai pra um e outro link.
    Achei que tivesse sido vc com problema em sites de Banco e etc .

  15. #15

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Citação Postado originalmente por gregorypv Ver Post
    Achei que tivesse sido vc com problema em sites de Banco e etc .
    Nunca tive esse problema! Nem com cache! rsrsrsrs...
    Agora que contratei mais um link, vou ter que aprender a fazer balance!

  16. #16

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Procure no YouTube sobre Load Balance PCC no canal do Rodrigo Aguilar.

    Não sou de recomendar conteúdo no YouTube, pois tem muito picareta lá ensinando merda, mas esse do Rodrigo Aguilar eu recomendo, pois conheço ele.

  17. #17

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Procure no YouTube sobre Load Balance PCC no canal do Rodrigo Aguilar.

    Não sou de recomendar conteúdo no YouTube, pois tem muito picareta lá ensinando merda, mas esse do Rodrigo Aguilar eu recomendo, pois conheço ele.
    Eu não tinha olhado esse ainda, é bem simples! Mas tbm não funciona com alguns sites!
    Fiz passo a passo como esta no vídeo! Não retirei nada, e nao coloquei nada a mais!

    hehehehehe
    hehehehe
    hehehe

  18. #18

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Então você está fazendo coisa errada aí, mostre o que está fazendo.

  19. #19

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Então você está fazendo coisa errada aí, mostre o que está fazendo.
    Nesse balance do Rodrigo Aguilar nao tem regra de in e de out, no mangle. E em outros videos, e tutoriais, tem essa regra, e nao tem boot address. Ou se tem um nao tem a outra regra! A final estão de brincadeira??? kkkkkkkkk

  20. #20

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Não, o Load Balance que o Rodrigo Aguilar ensina é como deve ser, sem marcação em cima de marcação, eu faço um pouco diferente, mas sem regras de in e de out, e te garanto, tenho rodando mais de 2 anos com 4 LINKs sem dar problemas em site nenhum.