Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IPV6

    Posso adquirir um bloco de IPV6 puro, sem IPV4?

  2. #2

    Padrão Re: IPV6

    Hoje em dia sim kkk não tem mais ipv4

  3. #3

    Padrão Re: IPV6

    Mas um bloco IPv6 não tem IPv4 mesmo. [emoji28][emoji28]

    Reformule essa pergunta aí para: Como obter um ASN sem IPv4?

    Na hora de solicitar, só não solicitar o bloco IPv4.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: IPV6

    Só ipv6 também não navegaria em vários sites por enquanto t que usar os dois

  5. #5

    Padrão Re: IPV6

    Na realidade o que eu queria saber era se é o mesmo preço para tirar ASN com IPV6, mas ví que não dá para pegar só IPV6, porque atualmente não são todos os sites que funcionam com IPV6.

  6. #6

    Padrão Re: IPV6

    Sua afirmação está incorreta em certo ponto: Há como sim solicitar ASN somente com recursos IPv6, mas não é viável pois ainda a Internet não está 100% em IPv6, a melhor prática é trabalhar com dual-stack (IPv4+IPv6).

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: IPV6

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Sua afirmação está incorreta em certo ponto: Há como sim solicitar ASN somente com recursos IPv6, mas não é viável pois ainda a Internet não está 100% em IPv6, a melhor prática é trabalhar com dual-stack (IPv4+IPv6).
    ipv6 se der entrada na asn e de graça ja vem junto com ipv4 ,e nao esta incorreta a minha afirmação so ipv6 nao ira navegar em todos os sites e ponto final

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: IPV6

    e para quem esta parado no tempo pode irem se preparar ate no maximo ano que vem acabou ipv4 mesmo vai ter que mudar a ferro e fogo pra ipv6 sem choro .
    estou abrindo treinamento pra redes ipv6 para quem precisar .

  9. #9

    Padrão Re: IPV6

    Se ler melhor a minha mensagem, vai entender que eu disse que sua afirmação está incorreta em apenas um ponto, não inteiramente incorreta.

    Se tratando de ASN, é possível sim obter somente recursos IPv6, só não solicitar IPv4, mas atualmente não é interessante.

    Note que eu escrevi novamente o meu texto, espero que tenha compreendido bem.

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: IPV6

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Se ler melhor a minha mensagem, vai entender que eu disse que sua afirmação está incorreta em apenas um ponto, não inteiramente incorreta.

    Se tratando de ASN, é possível sim obter somente recursos IPv6, só não solicitar IPv4, mas atualmente não é interessante.

    Note que eu escrevi novamente o meu texto, espero que tenha compreendido bem.
    pois e agora estou afirmando ipv6 e de graça um bloco /32 para quem e asn ,eu disse asn nao gatonet

  11. #11

    Padrão Re: IPV6

    E eu falei gatonet em algum ponto do texto? Eu ainda acho que há um grave problema de interpretação aqui.

    Mas tudo bem, entendi seu ponto de vista e o respeito.

  12. #12

    Padrão Re: IPV6

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Na realidade o que eu queria saber era se é o mesmo preço para tirar ASN com IPV6, mas ví que não dá para pegar só IPV6, porque atualmente não são todos os sites que funcionam com IPV6.
    Boa tarde!

    Você pode pegar somente o bloco V6 e para o V4 você pode fazer NAT do bloco que você recebe do seu transito, mas não é viável já que o preço é o mesmo para a atribuição de blocos somente V6 ou de blocos V4 e V6.

    Se você não tem AS ainda corra, pois IPv4 está acabando!

    Parabéns pela iniciativa de usar IPv6, precisamos de mais ISPs pensando assim!

    __
    Junior Corazza
    Incert Consultoria ISPs
    [email protected]

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: IPV6

    ipv6 e o futuro

  14. #14

    Padrão Re: IPV6

    IPv6 é o futuro e o presente também, rsrsrs.

  15. #15
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: IPV6

    Vamos la ta muito confuso esta historia de graça kkkk

    Assim para quem já é AS ou seja já tem seu ASN é não tem alocado o IPv6 basta pedir que é rapidão ta alocado

    Pra quem não é AS solicitando seu ASN tu vai pagar 3.200,00 temer para o registro.br
    recebera seu ASN + /48 IPv6 (ultimamente em todas consultorias estou recebendo /48) + /22 IPv4

    se não quiser IPv4 basta não solicitar, porém o preço é o mesmo

  16. #16
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: IPV6

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ipv6 se der entrada na asn e de graça ja vem junto com ipv4 ,e nao esta incorreta a minha afirmação so ipv6 nao ira navegar em todos os sites e ponto final
    @naldo864 o @avatar52 não citou a sua pessoa
    ele citou a afirmação de outro usuário

  17. #17
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: IPV6

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    Boa tarde!

    Você pode pegar somente o bloco V6 e para o V4 você pode fazer NAT do bloco que você recebe do seu transito, mas não é viável já que o preço é o mesmo para a atribuição de blocos somente V6 ou de blocos V4 e V6.

    Se você não tem AS ainda corra, pois IPv4 está acabando!

    Parabéns pela iniciativa de usar IPv6, precisamos de mais ISPs pensando assim!

    __
    Junior Corazza
    Incert Consultoria ISPs
    [email protected]
    Exato o valor é o mesmo

    e a respeito de IPv4 já esta em fase 3 onde só sera alocado recursos IPv4 para novos AS
    http://www.lacnic.net/pt/web/lacnic/agotamiento-ipv4

  18. #18

    Padrão Re: IPV6

    Esse povo não sabe ler, só pode ser brincadeira isso.

    Novos ASs são - de forma relativa - novas empresas, é só ler a afirmação do Bruno com um pouco mais de atenção.

  19. #19
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: IPV6

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Esse povo não sabe ler, só pode ser brincadeira isso.

    Novos ASs são - de forma relativa - novas empresas, é só ler a afirmação do Bruno com um pouco mais de atenção.
    kkkkkk normal povo tem preguiça
    ou quer se aparecer sabe chutando cachorro morto

  20. #20

    Padrão Re: IPV6

    Cara nada contra ninguém, mas a história do "de graça" me faz rir é chorar, ao mesmo tempo!

    Com respeito a fazer NAT com ips fornecidos pela operadora, é de longe, a pior coisa a ser feita, só se não tiver mais nenhuma opção, nem sei como vejo esse tipo de comentário parecer tão normal aqui, mas como já falaram, tá cheio de gente "chutando cachorro morto" o pior é que na lista do gter também tem! E parece serem os mesmos, sempre!