Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Talking Qual o jeito mais atual para configurar dns no mikrotik, só achei topico com mais de 2 anos

Iae galera, compartilha ai uma forma legal de estar fazendo um servidor de DNS no MIKROTIK e aproveitando também nos passa umas dica ai de um bom servidor DNS para uma maquina local também ... obrigadooOOo !

Padrão Re: Qual o jeito mais atual para configurar dns no mikrotik, só achei topico com mais de 2 anos

Mikrotik não tem servidor de DNS, é só uma merdinha de forwarder.

Servidor DNS bom tem BIND, Unbound e o FreeBRS da brbyte.com.

Os três são ótimos, uso os três e não tenho do que reclamar.

Padrão Re: Qual o jeito mais atual para configurar dns no mikrotik, só achei topico com mais de 2 anos

Olha só , bom de mais então @avatar52 ... tu acha que não melhora em nada então fazer o DNS no MK para quem não tem nenhum servidor DNS ??????

Valeu pela resposta amigo

Eu instalei unbound, dentro do Mk-Auth. Em rede pequena funciona legal.
    Pra mim esta bom ainda!

Na minha visão o DNS do RouterOS é inútil. Monte um servidor DNS com Unbound que você vai longe.

Discordo que Unbound é para rede pequena, aqui com 7 mil clientes meu Unbound trabalha a mais de 2 anos.

Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Eu instalei unbound, dentro do Mk-Auth. Em rede pequena funciona legal.
    Pra mim esta bom ainda!

Pode me explicar melhor, é no mesmo HD que ele é instalado ou dentro do mk auth mesmo ???? e como vejo isso ???