+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Qual o jeito mais atual para configurar dns no mikrotik, só achei topico com mais de 2 anos

Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Tem um tópico básico no fórum do MK-Auth que pode te dar uma luz:

- http://mk-auth.com.br/forum/topics/tutorial-unbound

Pode fazer no próprio MK-Auth, pois como eu disse acima: O MK-Auth é um Linux Debian.
    Valeu amigooo ... vou dar uma olhada

Padrão Re: Qual o jeito mais atual para configurar dns no mikrotik, só achei topico com mais de 2 anos

Pra complementar sua leitura, recomendo: http://unbound.net/documentation/unbound.conf.html

Você precisa também dominar cada comando do Unbound, não seja mais um daqueles que copiam e colam depois ficam aqui fazendo perguntas sem pé nem cabeça, rsrsrs.

Citação Postado originalmente por ArthurNet Ver Post
    para mim ta falando ingles amigo, desculpe, rs, tem como ajudar ai com umas dicas para instalação, tenho um maquina parada aqui formatada para fazer um servidor nela se preciso, ou posso usar a que está meu mkauth rodando tambem se tiver como e não for atrapalhar ...

Obrigado e to aguardando
    Hahahah.

CentOS é uma distribuição Linux também. Escolhi ela por conhecer melhor. Mas pode instalar o Unbound em qualquer dos sabores que vai tranquilo. Cache DNS é mega light. Pode instalar em qualquer VM que roda tranquilo.

Pode me explicar melhor, é no mesmo HD que ele é instalado ou dentro do mk auth mesmo ???? e como vejo isso ???
    Sim, é no mesmo HD do Mk-Auth. Instala pelo putty.
    Vou ver se ainda tenho aqui os comandos, e posto aqui. Porque la no video do youtube que peguei estava faltando alguns comandos, mas a galera la no fórum do mk auth ajudou!
    E montamos tudo! Ficou muito bom!

Valeu amigooo ... vou dar uma olhada
    Esse mesmo, eu peguei ai. E a parte q falta esta logo abaixo! Inclusive é um amigo meu.
    O Alex, que postou la. http://mk-auth.com.br/forum/topics/tutorial-unbound

@muttley , @fhayashi , meus brother e outros amigos ai avatar, cara acabei de instalar com unbound no meu mkauth, aparentemente tudo correu bem, sofri um pouco mais é assim mesmo kkkk .... bora lá pros resultados, setei na minha maquina aqui pra testar o dns do GOOGLE e deixei pingando no uol e facebook para ver o tempo de resposta aparentemente os dois ficaram entre 20 e 40 ..... ai quando eu setei o meu ip DNS que foi sugerido no tutorial que era o mesmo ip do mkauth 172.31.255.2 o ping do facebook foi para 220 e o da uol continuou o mesmo, fiz diversas vezes e realmente acontece quando mudo o dns ..... iae meus amigos, como faço teste pra ver se ficou legal agora, setei la no MIKROTIK tbm esse mesmo DNS e um reserva né do GOOGLE 8.8.8.8 e ta assim agora cara, será que uso o meu DNS 172.31.255.2 ou uso o do GOOGLE que ta com o ping melhor ???