+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Qual o jeito mais atual para configurar dns no mikrotik, só achei topico com mais de 2 anos

Você precisa primeiro entender o que é um DNS, e depois verá que ele não influencia na latência, mas dependendo do IP que ele resolver a latência pode estar maior.

Você o configurou como recursivo ou usando forwarder? Eu não li todo o tópico do MKAuth para saber como foi recomendado.

Eu uso como recursivo, e está tudo uma santa paz.

Padrão Re: Qual o jeito mais atual para configurar dns no mikrotik, só achei topico com mais de 2 anos

Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Você precisa primeiro entender o que é um DNS, e depois verá que ele não influencia na latência, mas dependendo do IP que ele resolver a latência pode estar maior.

Você o configurou como recursivo ou usando forwarder? Eu não li todo o tópico do MKAuth para saber como foi recomendado.

Eu uso como recursivo, e está tudo uma santa paz.

Recursivo seria o que caro @avatar52 tu tem que para de fala ingles comigo cara .... kkkkk .... eu fiz conforme o tutorial lá aparentemente no MIKROTIK foi feito quase nada, só setar o DNS 172.31.255.2 primario e secundario 8.8.8.8 o da minha escolha ....

O unbound usa o bind, pra dns, pra resolver os hosts. Sendo assim o unbound faz um cache.
    É oque é falado no video, q tem la no youtube! É claro que melhora bastante sua rede, usando o unbound! Isso não da pra menti! Eu uso aqui a mais de 1 ano, quase 2!
    E o dns q eu coloco na RB, é só o ip do mk auth. Nenhum outro!

Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    O unbound usa o bind, pra dns, pra resolver os hosts. Sendo assim o unbound faz um cache.
    É oque é falado no video, q tem la no youtube! É claro que melhora bastante sua rede, usando o unbound! Isso não da pra menti! Eu uso aqui a mais de 1 ano, quase 2!
    E o dns q eu coloco na RB, é só o ip do mk auth. Nenhum outro!

Na minha RB la em DNS CACHE não aparece nada, nao faz cache nenhum é normal isso ???? fora as configurações do video la que eu fiz tudo tem mais algo para acrescentar, algum redirecionamento no mikrotik ????

E aproveitando tem como usar aquele dns reverso ??? como ???? Creio que está ajudando não somente eu mais outras pessoas se deparam com essas questões

O Unbound faz reverso sim, mas o FreeBRS (ele é basicamente um FreeBSD com Unbound e algumas funcionalidades criado pela BrByte) implementa isso de maneira fácil (mais fácil que ele só o BIND).

Mas, você precisa entender que para ter sua zona reversa você precisa ter autoridade sobre um domínio e também sobre um bloco de IP.