Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dns ou sera virus???

    ola pessoal estou com dois clientes q deram esse msm problema,
    vou na casa do cliente e nao abre nenhum tipo de pagina nem nada, somente envia msg no whats
    entrei no roteador e estava com um DNS estranho e apaguei ele e voltou ao normal. o dns q estava é esse 158.69.157.36 algum de vcs ja passaram por isso? sabem dizer se é algum tipo de virus?

  2. #2

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Se é um vírus que altera o DNS do roteador não vou saber te falar, mas já tivemos varios casos com este problema em roteadores tplink é o mais comum de acontecer, o que fazemos para resolver, fazer um reset no roteador e fixar os DNS, você tem um DNS local?

  3. #3
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    E virus. Não use senha padrão no roteador.

  4. #4

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Neste momento os servidores do google de dns não estão respondendo serviço de dns, mas Ping responde.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Neste momento os servidores do google de dns não estão respondendo serviço de dns, mas Ping responde.
    Coloquei GIGA DNS mais site internacionais tudo parado...

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Citação Postado originalmente por rtfl Ver Post
    Coloquei GIGA DNS mais site internacionais tudo parado...
    Usa opendns.

  7. #7

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    nessa horas que tem que ter um DNS local.

  8. #8

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    nessa horas que tem que ter um DNS local.
    Eu até tenho mas muita gente fixa o dns do google e também não posso garantir que meu servidorZinho tenha um SLA melhor que o servidor do google.

  9. #9

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Utiliza o DNS 208.67.222.222

  10. #10

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    temos sim.... so q ja é a segunda vez q vamos no cliente e resetamos seu roteador e depois de um tempo ele acabava voltando... e realmente foi so em roteadores tp-link

  11. #11

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Citação Postado originalmente por hellis Ver Post
    temos sim.... so q ja é a segunda vez q vamos no cliente e resetamos seu roteador e depois de um tempo ele acabava voltando... e realmente foi so em roteadores tp-link
    temos sim.... so q ja é a segunda vez q vamos no cliente e resetamos seu roteador e depois de um tempo ele acabava voltando... e realmente foi so em roteadores tp-link

  12. #12

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    você fixa seu dns no roteador e altera a senha de acesso.

  13. #13

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    É vírus. Só alterar a senha de acesso do roteador que não acontece mais. Se deixar admin acontece isso.

    Citação Postado originalmente por hellis Ver Post
    ola pessoal estou com dois clientes q deram esse msm problema,
    vou na casa do cliente e nao abre nenhum tipo de pagina nem nada, somente envia msg no whats
    entrei no roteador e estava com um DNS estranho e apaguei ele e voltou ao normal. o dns q estava é esse 158.69.157.36 algum de vcs ja passaram por isso? sabem dizer se é algum tipo de virus?

  14. #14

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    pessoal agora à pouco caiu o dns de novo da google né???

  15. #15

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Essa parada do DNS é fácil! Faz uma regra de DNAT que envia tudo que for UDP/53 pra seu servidor de DNS local. Quando for corporativo você "escapa" numa address-list!

  16. #16

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Poxa @andrecarlim, eu gostaria de fazer um servidor dns, a gente precisa negociar esse valor que você me passou.

  17. #17

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    Poxa @andrecarlim, eu gostaria de fazer um servidor dns, a gente precisa negociar esse valor que você me passou.
    Manda e-mail pra mim, vamos negociar sim! Quero te ajudar!

  18. #18

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Amanhã cedo te mando um e-mail obrigado

  19. #19

  20. #20

    Padrão Re: Dns ou sera virus???

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Eu até tenho mas muita gente fixa o dns do google e também não posso garantir que meu servidorZinho tenha um SLA melhor que o servidor do google.
    Não entendi, como assim garantir SLA melhor que o servidor do Google? O meu eu garanto, 100 vezes melhor, simplesmente por não ser um DNS público que atende o mundo todo.