+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente de alta velocidade

    Boa noite pessoal, bem minhas configurações são: computador rodando Mikrotik com duas placas gigabit, um link de 300mb donwload e 200upload via fibra. Tenho dois clientes querendo uma banda de 100 megas não estou conseguindo liberar para eles tal velocidade pelo simple queue porque ?
    Só vai no máximo 20megas de donwload. Me ajudem.

  2. #2

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    Tentei responder. Juro que tentei. Tentei mesmo, uma resposta sensata!
    Mas a minha bola de cristal esta falhando muito!
    Não consegue adivinhar como é sua rede, oque os seus clientes usam pra receber a internet.

  3. #3

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Tentei responder. Juro que tentei. Tentei mesmo, uma resposta sensata!
    Mas a minha bola de cristal esta falhando muito!
    Não consegue adivinhar como é sua rede, oque os seus clientes usam pra receber a internet.
    Cara hoje VC é um dos que mais pede ajuda aki no fórum e VC vem com uma resposta ríspida dessa vamos aprender viver em sociedade . VC não é nenhum às da telecomunicações pra agir desta forma.

  4. #4

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    Bom, quando você espeta o notebook direto na porta da rb ou PC você consegue atingir a velocidade desejada claro que utilizando o Login ou IP desse cliente que está setado no controle de banda??????

    Outra dúvida, você já teste o link full na saída???

    Outra dúvida, você possui alguma regra, prioridade ou script que possa influenciar no seu tráfego??

    Nesse caso estamos falando da sua base, caso esteja tudo ok, você vai precisar verificar seu meio de transmissão... Vou lhe dar um exemplo,

    Eu prestei consultoria para uma empresa na zona leste de SP onde o dono do provedor queria atender um condomínio vertical, foi onde eu falei que a melhor tecnologia para aquela situação seria o ADSL OU VDSL, aí ele comprou uma dslam ADSL e blz, instalamos e já se iniciou as instalações, depois de um tempo o cara me procurou reclamando que só chegava no máximo 22 megas e o upload estava bem baixo próximo dos 2 megas, aí eu falei cara é a tecnologia, vice quer entregar link full para cliente residencial 10/10 15/15 não vai da... E esse pode ser o seu caso, si meio de entrega não permite um tráfego alto ou intenso.


    Obs: @muttley você foi infantil einh cara, perdeu a oportunidade de ficar queto.

  5. #5

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    Citação Postado originalmente por Mitigo Ver Post
    Cara hoje VC é um dos que mais pede ajuda aki no fórum e VC vem com uma resposta ríspida dessa vamos aprender viver em sociedade . VC não é nenhum às da telecomunicações pra agir desta forma.
    Falam a mesma coisa pra mim. E por isso que fiquei afastado por mais de 2 anos, e sempre a mesma coisa! kkkkkkkkkkkkk.... mas então vamos tentar se ajudar!
    .
    E vc esta um pouco enganado, dizendo que eu sou um dos que mais pede ajuda!
    Pedi sim, mas tbm me falaram as mesma coisas! Sendo assim
    eu fui me virar sozinho mais uma vez!!! E consegui aprender! E depois quando posto
    aqui a solução, vem um dizendo q nao é pra postar! É pra deixar quieto, é pra deixar
    os outros quebrando cabeça e pesquisando! Até certo ponto concordo!
    .
    E as ajudas que eu pedi que eu me lembro foi apenas duas! Vlan, e balance!
    Mas fui me virar sozinho! Obrigado pela ajuda entao! kkkkkkkkkkkkkkk

  6. #6

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    Olhem meus posts.... kkkkkk pedi muito é?????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    https://under-linux.org/search.php?searchid=5965368

  7. #7

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    Vamos replicar bom exemplos ñ os maus desse jeito qual sera o futuro nosso pais tratemos os outros como gostaríamos de ser tratado eu tento seguir essa regra acho que viveríamos bem melhor assim.

  8. #8

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    Será que virou regra aki tratar mau quem pede ajuda e eu não sei.

  9. #9

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    Citação Postado originalmente por Mitigo Ver Post
    Será que virou regra aki tratar mau quem pede ajuda e eu não sei.
    Estamos no baile com musica ao vivo; Assim como se toca, tbm se dança! kkkkk
    infelizmente é assim! Mas vamos tentar seguir em frente!!!

  10. #10

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Estamos no baile com musica ao vivo; Assim como se toca, tbm se dança! kkkkk
    infelizmente é assim! Mas vamos tentar seguir em frente!!!



    Acho que vc esta se espelhando nas pessoas erradas.

  11. #11

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    Pessoal não se preocupem as respostas ruins eu desconsidero, minha rede é toda cabeada, toda cat6 uso switch com poe injetado, então uso DHCP não uso pppoe e nem hostpot, uso o simple queue, cliente até 20megas chega tranquilo, mas esses de alta velocidade 100 megas não chega, uso roteadores tô link, quando tiro eles da simple queue chega a velocidade toda que tenho na rede, não uso nenhuma regra, sou novo no Mikrotik. Obrigado pela ajuda pessoal.

  12. #12

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    Citação Postado originalmente por DjeiBoy Ver Post
    Bom, quando você espeta o notebook direto na porta da rb ou PC você consegue atingir a velocidade desejada claro que utilizando o Login ou IP desse cliente que está setado no controle de banda??????

    Outra dúvida, você já teste o link full na saída???

    Outra dúvida, você possui alguma regra, prioridade ou script que possa influenciar no seu tráfego??

    Nesse caso estamos falando da sua base, caso esteja tudo ok, você vai precisar verificar seu meio de transmissão... Vou lhe dar um exemplo,

    Eu prestei consultoria para uma empresa na zona leste de SP onde o dono do provedor queria atender um condomínio vertical, foi onde eu falei que a melhor tecnologia para aquela situação seria o ADSL OU VDSL, aí ele comprou uma dslam ADSL e blz, instalamos e já se iniciou as instalações, depois de um tempo o cara me procurou reclamando que só chegava no máximo 22 megas e o upload estava bem baixo próximo dos 2 megas, aí eu falei cara é a tecnologia, vice quer entregar link full para cliente residencial 10/10 15/15 não vai da... E esse pode ser o seu caso, si meio de entrega não permite um tráfego alto ou intenso.


    Obs: @muttley você foi infantil einh cara, perdeu a oportunidade de ficar queto.
    Não uso nenhuma regra uso cabo Lan switch poe da Multilaser, uso somente simple queue, quando tiro o cliente da simple queue chega toda velocidade da rede tranquilamente nos dois. Sou novo no Mikrotik.

  13. #13

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    me chama no whatsapp que te ajudo 66992047277

  14. #14

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    Citação Postado originalmente por MaxSolucao Ver Post
    me chama no whatsapp que te ajudo 66992047277
    Amigo muito obrigado pela ajuda !

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por avgtelelecom Ver Post
    Amigo muito obrigado pela ajuda !
    Parece que o @MaxSolucao achou a solução ( desculpem a rima...)

    Como eu estou acompanhando fiquei muito curioso em saber o motivo pelo qual o simple queue não estava funcionando para banda alta.

  16. #16

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    Citação Postado originalmente por avgtelelecom Ver Post
    Amigo muito obrigado pela ajuda !
    Esse fórum é o mais top que existe, a solução é inviável. ;-)

  17. #17

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    O problema do colega era a estrutura que não suportava o trafego.
    ele ta rodando o servidor dele em uma vm virtualbox num pc fraco ou seja quando habilita uma regra de QoS exige processamento que ele ñ tem e era isso.

    se ajudei me qualifiquem.

  18. #18

    Padrão Re: Cliente de alta velocidade

    Citação Postado originalmente por MaxSolucao Ver Post
    O problema do colega era a estrutura que não suportava o trafego.
    ele ta rodando o servidor dele em uma vm virtualbox num pc fraco ou seja quando habilita uma regra de QoS exige processamento que ele ñ tem e era isso.

    se ajudei me qualifiquem.
    Exato, o colega me ajudou muito mais muito mesmo avaliou minha rede e identificou o problema rápido e já me passou a solução.