olá a todos...
Gostaria de relatar o meu problema e saber se alguem ja teve esse problema, como resolveu...
Eu tenho duas redes, cada uma em um bairro diferente, onde pego o link da vivo de 50mb em outro bairro tbm diferente, para isso eu tinha 2 litebeam M5, so q fiquei sabendo por algumas pessoas q ñ passam os 50mb todo, ja q eu futuramente iria pegar outro link da vivo de 50mb no mesmo lugar para mandar para o outro bairro, e ai em pesquisas e conversas com algumas pessoas, eles me indicaram a comprar um par de SXT 5.8, e foi isso q eu fiz, vi alguns videos na youtube ensinando a configurar, e até ai tudo ok, consegui configurar e mandar o link da lá do bairro para o outro numa distancia de 900 metros, e estava mandando todo os 50mb, so q agora aparece um problema q estão prejudicando a minhas redes, ja q alem de mandar esse link para um bairro eu ja manda desse bairro q recebe para outro bairro, e ai com o balanceamento qndo o link cai, acaba q algumas pessoas q estão na rota desse link da vivo acabam ficando lento ou parando, e ai os clientes estão reclamando.
Gostaria de saber se alguem pode me dar umas dicas no q pode ser, vou listar o q eu ja fiz para tentar melhorar essas quedas:
- comprei um tubo de ferro maior
- coloquei as sxt em um lugar q tem melhor visada sem nada para atrapalhar uma para outra
- troquei o cabeamento
- troquei a clipagem
Coloquei um modem em bridge, e lá onde está o link da vivo ja q vou pegar outro link de 50mb assim q resolver esse problema ja coloquei uma rb 750r2 para fazer o monitoramento se era o link q tava caindo ou se eram as antenas, a partir disso ai descobri q era os dois, a parte do link da vivo q tava caindo ja resolvi, agora são as antenas q estão caindo..
Estava suspeitando se poderia ser conflito de ip q poderia ta causando isso???
Desde já muito grato, e aguardo alguma ajuda de vcs....