+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    chicao48, é a mesma coisa aqui. Dá a impressão que a TIM não sabe o que faz com essas frequencias; uma hora em 1800, outra em 1800 e 900, depois só em 850 e quem fica lá na propriedade rural fica sem saber se é o defeito da interface, ou da operadora. Alguns até estragam o slot do chip, conector ou adaptador SMA, TNC, N e acaba até queimando o chip que passa a ser pior, por que precisa se deslocar até 170 km para ir e outros tantos para voltar.
    Fico imaginando quando começarem a usar 1900, 2100,2600 e 700. Quem mora na cidade não sente, por que os celulares já usam antena multi banda, eu recomendo quando possível a antena da proeletronic quando o sinal é razoável por conta disso.
    Nisso você tem razão @Nilton Nakao ! A TIM tem a pior e mais aloprada área técnica/área de engenharia que eu já vi!
    Quer ver o martírio se uma torre rural desativa!

A peregrinação começa no tele-atendimento. Vocé faz inúmeras reclamações que são encerradas como: verificação de cobertura, pedido de informação, área de sombra,etc..
    Tá vamos pra Anatel então: Liga uma área mais especializada::::: "-Sra atendente, a torre n° 12345 da localidade XYZ está inativa!"... "-aguarde, vou estar verificando..." .... "Sr,,,, não foi possível estarmos localizando esta torre"... "- Mas Sra, é esta torre! Consta da página de cobertura de vocês e está registrada na Anatel com o código xxxxxxxx"....

Enfim que mesmo depois que se consegue que esta informação chegue até a área de engenharia dos caras, eles (pasmem) demoraram certa vez 25 dias pra descobrir uma ERB apagada! E o pior! Quando o técnico chegou na torre (área rural é fácil de ver isso), 15 minutos depois a bagaça tava ligada de novo!!! Motivo: Um disjuntor com defeito.
    O cara tinha uma dúzia dentro do carro e ainda me disse que era comum a troca por isso ele tinha bastante.

Agora uma empresa desse tamanho, demorar 25 f#%$€*&king dias pra achar uma torre apagada é brincadeira!!!! Além de ser a operadora que mais tem apagões de sinal (pelo menos no Paraná é).
    Nem a Oi que tá falida o sinal não cai tanto como o da TIM. E isso que a TIM usa muita estrutura da OI (torre, energia, enlaces, etc).

Nem vou fazer muito comentário sobre as frequências, porque isso aí na TIM é zona certa!

Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    chicao48, é a mesma coisa aqui. Dá a impressão que a TIM não sabe o que faz com essas frequencias; uma hora em 1800, outra em 1800 e 900, depois só em 850 e quem fica lá na propriedade rural fica sem saber se é o defeito da interface, ou da operadora. Alguns até estragam o slot do chip, conector ou adaptador SMA, TNC, N e acaba até queimando o chip que passa a ser pior, por que precisa se deslocar até 170 km para ir e outros tantos para voltar.
    Fico imaginando quando começarem a usar 1900, 2100,2600 e 700. Quem mora na cidade não sente, por que os celulares já usam antena multi banda, eu recomendo quando possível a antena da proeletronic quando o sinal é razoável por conta disso.
    E olha, que essa informação de que a Tim tinha voltado a operar em 900mhz foi dada pelo próprio técnico de manutenção dela, e que não podia garantir que isso seria definitivo não; caso contrário a gente nunca iria saber disso. Agora eu fico imaginando as pessoas comprando antenas de celular, baseados pelas frequências que constam no site da Anatel para cada cidade, já que entre todo aquele emaranhado de frequência divulgado ali, na verdade existe cidade que só está operando em apenas uma, kkkkkk!!

https://sistemas.anatel.gov.br/stel/...QSmodulo=18373

Ingresso
    Sep 2013

sphreak, aqui nesta região de MG( nordeste) o que mais tem mais caído é a Vivo sem contar que nos furtam abusivamente( outras estão próximas) no sistema pré-pago; segue logo atrás pela Tim, mas pela bagunça fica pior do que a Vivo; Oi-fixo é uma zona daquelas, a móvel até que está razoável; Claro( o que uso como principal, depois alternativo a Vivo), por ora é a única que possui 4G( gsm/2G, 3G e 4G) mas desde sempre ela faz reset aleatoriamente e fica off por alguns segundos mas distritos com cobertura 3G da Viivo faz o mesmo, só que pode passar de um minuto mas não mais do que dois minutos.

Agora tele atendimento das TELES são uma porcaria, ainda pedem para nos dar uma nota, pela internet a Tim nos encaminha para o virtual ***** afff, pdiram nota dei 1, recomendação 3 na escala de 0 a 10. A Claro no atendimento pré-pago é pela internet ou telefone, mas infelizmente no controle e pós é só pelo telefone( nº específico), acho que deveria ter um atendimento diferenciado assim como por telefone, mas ligou forneceu o número em instantes o protocolo é enviado via SMS em seu celular, outras até dias atrás nilll( papel e caneta kkkkk).
    A Tim retirou dois painéis dos quatro da torre da OI, e colocou em sua própria torre mas posicionados em sentido noroeste no mesmo da Claro que colocou em sudeste e nordeste mas possui muita zona morta dentro da sua área de cobertura por conta da frequência. Uma hora vou medir a frequência.

Boa noite todos!
    Pessoal sou iniciante na área em montagem de internet 3g rural...e o equipamento que estou utilizando é link 3g da eslys devem ter houvido falar certo!
    o equimento vem com uma antena pentaband,e sendo assim fiz umas adptações com antenas de 60 e 1,50 para se obter um resultado melhor,ainda não levei a campo para verificar se realmente funcionara.
    Segue algumas fotos para os amigos cometarem se estou no caminho certo...

operadora a ser utilizada é "oi e vivo"Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20170816_163337.jpg
Visualizações:	76
Tamanho: 	186,1 KB
ID:      	67530Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20170819_132952.jpg
Visualizações:	73
Tamanho: 	126,3 KB
ID:      	67531Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2017-08-29-15-34-49.png
Visualizações:	72
Tamanho: 	60,8 KB
ID:      	67532

Citação Postado originalmente por marcio1277 Ver Post
    Boa noite todos!
    Pessoal sou iniciante na área em montagem de internet 3g rural...e o equipamento que estou utilizando é link 3g da eslys devem ter houvido falar certo!
    o equimento vem com uma antena pentaband,e sendo assim fiz umas adptações com antenas de 60 e 1,50 para se obter um resultado melhor,ainda não levei a campo para verificar se realmente funcionara.
    Segue algumas fotos para os amigos cometarem se estou no caminho certo...

operadora a ser utilizada é "oi e vivo"Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20170816_163337.jpg
Visualizações:	76
Tamanho: 	186,1 KB
ID:      	67530Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20170819_132952.jpg
Visualizações:	73
Tamanho: 	126,3 KB
ID:      	67531Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2017-08-29-15-34-49.png
Visualizações:	72
Tamanho: 	60,8 KB
ID:      	67532
    Olha amigo. Tenho instalado esses equipamentos 3G e 4G, mas não com essas adaptações. Istalo esses Elsys direto com a antena interna, quando o sinal permite, ou como ele tem entrada pra antena externa, ligo uma Yagi na frequência da operadora.
    Nesse seu print a frequência é 3G em 2117.4 Mhz (banda 2100Mhz). Eu utilizaria uma Yagi CF2117 Aquário de 17dBi ou se precisasse de maior ganho eu uso parábola de 29dBi da JFA.

Vou ficar acompanhando sua montagem. O ideal para comparar é instalar só o Link 3G e medir o sinal e depois medir o sinal com ele montado na parábola. Daria uma base de comparação!

vc mudou o suporte do lnb?? tinha que ver o orginal da antena. pq ela tem o foco e o aparelho tinha que ficar teoricamente no foco. posta os resultados ai, faça como o @sphreak