Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Kkkkk

  2. #22
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    a vai toma no c.....
    por isto que o brasil é esta merda
    cada tinha tenho uma surpresa com o que eu vejo

  3. #23
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    Pai, ajudai-me a nunca julgar o próximo antes de ter andado sete léguas nas suas sandálias. ..

    A cena é triste mesmo, mas quem sabe se esta internet não foi instalada sob a mira de um fuzil hein ? ou será que ele colocou estes potes porque quiz mesmo? ou foi pra matar a fome?
    ou também
    Tem gente querendo a internet apenas para estudar e só tem os 35 reais pra pagar este cara que fez esta gambiarra maluca da foto.

    Prefiro que este gatonet leve o dinheiro pra comunidade dele e alimentar seus filhos, do que o dinheiro ir para o bolso do bilionario mexicano Carlos Slin, enfim são opiniões estranhas mas são humanas.

    Vamos orar pra Deus abençoar a vida dele pra que ele consiga juntar dinheiro pra comprar uma OLT pra 5 mil assinantes, assim ele vai ter dinheiro pra primeiro sustentar sua família e depois investir num equipamento mais profissional.


    pronto vi algo mais esquisito que a foto to falando cada dia vejo um coisa diferente


    Veja bem quando Jesus falou que da mesma forma que tu julgar sera julgado ele se refere ao julgamento pessoal e não profissional

    Então todos podem criticar sem problema não esta pecando não o serviço do cara é uma gambiarra

    tu tem que fazer aquilo que vc é capaz, qualificado
    não podemos justificar os meios pelos fins, pois se assim fizer aquele que assalta, sequestra mata ta justificado pq fiz pela precisão correto ???

    O cara poderia trabalhar com outra coisa qualquer que seja,
    a situação financeira não justifica a gambiarra e falta de profissionalismo

    A sorte Deus lançou a todos os bons Deus a todos, da uma lida em Mt 25:15
    ai cada um escolhe usar ele ou deixar de lado. O mexicano escolheu usar

    em romanos 13:1
    Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele. 2Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados.

    então não podemos concordar com o descumprimento da Lei é ordem de Deus
    então não concordo com gatonet respeito a escolha dele

    sempre lembre que Deus não compactua com coisas erradas

  4. #24
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122]
    Parabéns amigo...Se todos se lembrassem como foi o começo antes de julgar os outros
    ...mas pera aí. .Eu falei julgar???.... Quem tem o direito de fazer isso??...

    eu não julgo pessoas e sim o profissionalismo, conhecimento etc
    vida pessoal do cara eu não julgo não

    como falei da mesma forma que vc julgar sera julgado
    se vc não tem telhado de vidro blz kkk
    eu nunca fiz uma gambiarra desta então posso falar sem medo

  5. #25
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    e @viatel eu so expressei o que eu penso a respeito do que vc pensa nada de mais

  6. #26

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Eu já fiz, minha primeira caixa hermética foi uma garrafa de Qboa de 2 litros e o roteador ficava dentro, era um 2.4 2611 engenius, a torre era uma vigota com um ferro amarrado na ponta, hj já consigo montar algo mais profissional e evito fazer gambiarras, mas foi aquele momento. Realmente não tinha pensado que o pote de sorvete ficaria melhor, mas isso porque a coisa era feia e não tinha dinheiro pra comprar sorvete nem pensar.

    Tem uma galera grande que passou por isso e hj estão bem de vida, o dono do maior provedor da região aqui começou instalando internet de bicicleta e antena de grade aquario de 25dbi nas costas e hoje já comprou até fazenda, mas é um cara muito humilde e continua sendo, o dinheiro não mudou ele, mas mudou a forma e os equipamentos que ele usa hj.

    Eu carreguei escada feita de caibro pesada e feita por mim mesmo, pesada e levando sozinho, era 2 viagens de pé até iniciar a instalação, uma era só pra levar a escada e outra pra levar a antena e meu material.

    Hoje agradeço a Deus por ter me dado a chance de passar por esta experiencia, que me tornou mais humano e agradecido pelas bençãos que ele me ajuda a conquistar. Acredito que se eu bem no começo tivesse conseguido um empréstimo de valor alto no banco e não precisasse passar por esta luta eu seria uma pessoa arrogante e seria o primeiro a julgar um trabalho desses.
    @Bruno eu concordo com vc quando diz :
    tu tem que fazer aquilo que vc é capaz, qualificado
    não podemos justificar os meios pelos fins, pois se assim fizer aquele que assalta, sequestra mata ta justificado pq fiz pela precisão correto ???

    O cara poderia trabalhar com outra coisa qualquer que seja,
    a situação financeira não justifica a gambiarra e falta de profissionalismo
    Mas como ele pode fazer o correto sem dinheiro? as vezes ele sabe trabalhar mas falta o dinheiro pra comprar o material correto. Qual seria outra coisa pra ele trabalhar ?

  7. #27

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Rapaziada nota mil beleza! Tudo bem o cara começar de baixo mas vamos ter um pouco de decência! Em minha cidade pago R$ 7,00 por poste e aparece uns lamboes com switch em pote de sorvete e saco de arroz vendendo ADSL falando que é fibra jogando toda nossa luta pelo ralo com CREA, técnico, nota modelo 21, contador, e etc e pra piorar vem esse governo nos extorquindo! "O cara montou sob a mira de uma arma." Pow e ainda assim tem concorrência aí? Não é nada legal esta rota que o Brasil está seguindo! Tem muitas outras coisas para se fazer para conseguir o pão, pois com certeza um cara com uma CPU 486 + link ADSL + 01 caixa de utp+ 01 Alicate de crimpar + 50 Rj45 + 10 switch com estes recursos ele consegue ficar um bom tempo comendo pão! Rapaziada que país é esse????

  8. #28

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Com o dinheiro que ele comprou esses equipamentos não é o põe que ele quer ! Ainda tem a escada que esqueci de mencionar!

  9. #29
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    Eu já fiz, minha primeira caixa hermética foi uma garrafa de Qboa de 2 litros e o roteador ficava dentro, era um 2.4 2611 engenius, a torre era uma vigota com um ferro amarrado na ponta, hj já consigo montar algo mais profissional e evito fazer gambiarras, mas foi aquele momento. Realmente não tinha pensado que o pote de sorvete ficaria melhor, mas isso porque a coisa era feia e não tinha dinheiro pra comprar sorvete nem pensar.

    Tem uma galera grande que passou por isso e hj estão bem de vida, o dono do maior provedor da região aqui começou instalando internet de bicicleta e antena de grade aquario de 25dbi nas costas e hoje já comprou até fazenda, mas é um cara muito humilde e continua sendo, o dinheiro não mudou ele, mas mudou a forma e os equipamentos que ele usa hj.

    Eu carreguei escada feita de caibro pesada e feita por mim mesmo, pesada e levando sozinho, era 2 viagens de pé até iniciar a instalação, uma era só pra levar a escada e outra pra levar a antena e meu material.

    Hoje agradeço a Deus por ter me dado a chance de passar por esta experiencia, que me tornou mais humano e agradecido pelas bençãos que ele me ajuda a conquistar. Acredito que se eu bem no começo tivesse conseguido um empréstimo de valor alto no banco e não precisasse passar por esta luta eu seria uma pessoa arrogante e seria o primeiro a julgar um trabalho desses.
    @Bruno eu concordo com vc quando diz :

    Mas como ele pode fazer o correto sem dinheiro? as vezes ele sabe trabalhar mas falta o dinheiro pra comprar o material correto. Qual seria outra coisa pra ele trabalhar ?

    A minha opinião é se não tem dinheiro pra fazer não faça, se ele tem conhecimento na área trabalhe de empregado mais um pouco e faça o certo.
    Eu não concordo de ninguém faça algo irregular, pois prejudica o cara que se mata pra fazer tudo certo

    começar de baixo blz mais não errado

  10. #30

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    A minha opinião é se não tem dinheiro pra fazer não faça, se ele tem conhecimento na área trabalhe de empregado mais um pouco e faça o certo.
    Eu não concordo de ninguém faça algo irregular, pois prejudica o cara que se mata pra fazer tudo certo

    começar de baixo blz mais não errado
    Eu me surpreendo com as coisas que esse @viatel fala! =\

  11. #31

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    acontece eh que muita gente confunde REDONA CASEIRA OUTDOOR com provedor!
    pra chama isso ai de provedor, tem muuuuuuuuuuito chao ainda pela frente!

    boa sorte! bons estudos!!

  12. #32

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Difícil é o pessoal aceitar essa realidade, olha o @viatel por exemplo, só fala merda.

  13. #33

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    isso deve ser uma rede mesmo pois se eu não me engano aquele cabo que sai de um dos potes e aquele cordão amarelo para uso interno. isso nunca deve ser usado externamente e mais fragil que fibra drop flat.

  14. #34

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Bom não está, penso no perigo e de pessoas até morrerem se der um curto nesses cabos, o @avatar52 provavelmente não mora no Brasil, vc não tavez nunca foi em campo visitar as instalações da OI e da Net , tem cada leão lá dentro, caixas de emenda da oi são os maiores gatos que eu já vi, e a net lança cabo até na Pu@#$ que par###.. o que importa é a mensalidade do cliente.

    Concordo que as companhias eletricas podem melhorar, e devem até para evitar perigos com alta tensão e curtos.

    Enquanto isso paciência ...

  15. #35

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Moro no Brasil, mas trabalho em condições melhores e não brinco de provedor.

    Mas, enquanto isso paciência. Hehehe

  16. #36

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    O futuro é W I R E L E S S!

  17. #37

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Citação Postado originalmente por victor neves Ver Post
    O futuro é W I R E L E S S!
    Então o futuro é apenas para empresas grandes, porque wireless decente é só com equipamento caríssimo, bem além desses radinhos de brinquedo que provedor usa.

  18. #38

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Então o futuro é apenas para empresas grandes, porque wireless decente é só com equipamento caríssimo, bem além desses radinhos de brinquedo que provedor usa.
    Discordo de você, respeitando sua opinião, só acrescento que se vc montar uma rede bem segmentada preocupado com a qualidade do sinal em todos os seus POPs vc terá um caminho muito bom pela frente, ate conseguir LTE ou Frenquencias licenciadas para trabalhar, aqui sou um exemplo de que dar para tirar "LEITE DE PEDRA" com UBIQUITI, ja estou chegando a um trafego de 1Gbps com 90% radio e inteligado por fibra... se segmentar bem vai longe.

    O futuro em minha humilde opinião é fibra nos enlaces, e rádios nos POPs, para os que nao querem se misturar com essa bagunça em postes de concessionarias de energia.

  19. #39

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    O futuro é W I R E L E S S!
    Acredito também.

    As redes wireless evoluem paralelas com as cabeadas, hoje Gpon oferece 2.5 Giga de down no cabo de fibra, e a
    mimosa oferece 1.0 Giga wireless, claro que é promessa (apenas em laboratório) mas só em prometer eles já devem estar conseguindo 400M em campo.

    Lembra que começamos com 11 Mega apenas (isso no começo também era promessa de laboratório) e hoje já estão prometendo 1Gigão.

    Tem a briga dos canais e poluição, mas isso é outra historia que a própria evolução da tecnologia vai conseguir superar.

    No momento não é hora pra defender nem marca e nem tecnologia porque a qualquer momento tudo pode mudar assim eu penso.

  20. #40

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    A dinâmica do mercado de é mobilidade, e as pessoas tem mostrado isso com seus Smartphone, quase ninguém mais quer ficar preso ao cabo, exceto as empresas com suas infraestrutura em CAT5, CAT6 ou ate mesmo fibra optica, é pra isso que será o foco desse mercado nos proximos anos, mas fora desse cenário o que estamos vendo é MOBILIDADE ao extremos.