Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Me ensinem como montar um provedor

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    respeito sua opinião mais discordo dela
    fórum não foi criado com este intuito
    ajuda em tirar duvida sobre configuração equipamentos blz agora ensinar o cara a ser adm de rede em fórum ????

    vou fazer uma comparação aqui e espero que todos entenda a logica
    vocês já viram algum fórum pra medico, engenheiro, oftalmologista, advogado ???

    imagina um cara que quer ser um cirurgião medico ir em um fórum perguntar como faz para usar um bisturi ou outra qualquer ferramenta ou até mesmo como fazer a cirurgia ???
    aposto que vc não vai querer ser paciente deste cara que quer ser medico

    imagina um cara que quer ser engenheiro ir perguntar em um fórum como se faz calculo de esforço em uma viga
    aposto que vc não quer este engenheiro pra fazer sua casa

    imagina um cara que quer ser advogado indo em um fórum perguntando como se monta um processo ou petição de habeas corpus
    duvido que vc quer que ele seja seu advogado

    ou seja para todas profissão vc tem que estudar, isto não significa que o medico, engenheiro, advogado não tenha duvidas é claro que eles tem e provavelmente ele consulte seus amigos não em fórum talvez no particular, mais a pergunta será diferente
    o medico não vai perguntar para outro medico como fazer ou me ensine a fazer ele vai dizer olha eu uso assim asado o que você acha ai vai haver uma troca conhecimento

    ou um advogado pergunta pra seu colega de escritório to montando uma petição e to na duvida de qual melhor artigo usar este ou ou aquele

    entenderam a diferença ????
    Por isto que sempre falo que o fórum é pra trocar conhecimento e esclarecer duvidas é claro que quando há troca de conhecimento e esclarecimento de duvidas há aprendizado e ensinamento, mais não ensinar o A B C ou 1+1
    Verdade, não discordo de você, mas uma vez (e pode procurar nos tópicos mais antigos) quando se perguntava uma coisa a maioria tentava ajudar, na minha citação não me referia a exatamente esse tópico mas no geral mesmo, hoje quando se tenta tirar alguma dúvida a maioria só sabe criticar, criticam até mesmo quem tenta ajudar, criticam a forma de se usar as palavras é um descendo cacete no outro!

  2. #22

    Padrão Re: Me ensinem como montar um provedor

    Citação Postado originalmente por icaroRJ Ver Post
    Comece esquecendo o rádio.

    Siga as instruções do vlogueiro Allan Caldas:
    Se for para começar seguindo um “vlogueiro”, ainda mais esse Allan que só fala asneiras. O cara vai começar muito bem!

  3. #23

    Padrão

    Diria para vc começa do mesmo jeito que os outros falaram, estude. Olhe casos de outros provedores pois cada região(bairro, cidade e as vezes ruas) necessita de um tipo de atendimento diferente.

  4. #24

    Padrão Re: Me ensinem como montar um provedor

    O que o @Bruno e outros tem tentado mostrar é que não há como ensinar a montar um provedor por meio de um forum.

    Ajudar, todos gostam, senão não estariam aqui. A vasta maioria só chega no forum para obter o que precisam e depois somem. Quando dá uma nova encrenca aparecem... mas isso faz parte. Muitos até não tem todo o tempo para desfrutar do forum... É compreensível.

    A questão é quando se acha que o forum é a pós graduação... e vai se resolver tudo.
    O objetivo é ajudar em questões pontuais... Mas ensinar como montar um provedor? É tanta coisa envolvida. Quem quer começar deve procurar ler, ler muito e depois enfiar a cara. Começa aos poucos, erra, corrige, pergunta algum detalhe e por aí vai crescendo. Mas receita de bolo fica complicado. É humanamente impossível.

    E quando o sujeito chega pedindo este tipo de orientação e ainda diz que tem pouco recurso e não pode perder dinheiro? Este ramo é um ramo de alto risco. Quem não quer perder no começo nem se arrisque. No passado até se arriscava. Mas hoje já precisa começar com um embasamento mais sólido seja financeiro seja técnico. O ramo está muito explorado, os conteúdos exigem mais banda e o consumidor não tem mais paciência. Ele quer o serviço perfeito.
    A primeira sugestão para quem quer começar hoje que eu daria, além de estudar muito, é ver de onde vai conseguir o link. Link meia-boca só vai te dar incomodo. Link bom e sua rede mesmo tendo algumas deficiências ainda vai. Mas rede boa e link ruim não sai do chão.

    Eu diria, parodiando o personagem Paulo Cintura da Escolhinha do Professor Raimundo; "Link é o que interessa, o resto não tem pressa."

    Sim, o resto você arruma com o seu conhecimento. Mas link te põe no mato sem cachorro

  5. #25

    Padrão Re: Me ensinem como montar um provedor

    Comece certo.

    Estude sobre redes de computadores, vc ja tem algum conhecimento na area?
    Sabe o que é IPV4, sabe que ele esta esgotado que agora teremos que usar CGNAT em pilha dupla com IPV6?
    Sabe que vc precisa de Licença SCM, pesquisou sobre as despesas para se manter uma?
    Ja pesquisou sobre os tipos de autenticação e definiu o que irá usar? Hotspot, ipxmac, PPPOE ...
    Ja fez levantamento da topografia da sua região?
    Qual a altura de torre necessária para atingir a área pretendida?
    Qual o perfil dos seus futuros clientes?
    Quais planos vc pode oferecer e quanto pode cobrar por eles?
    Quais seus concorrentes na regiao pretendida?

    Quais possiveis concorrentes para vir atender no mesmo local que vc?
    Esses concorrentes:
    Quanto tempo de mercado?
    Quais planos vendem?
    Qual tecnologia usam?
    Estão legalizados na Anatel, Crea, receita Estadual e Federal?

    Ja fez pesquisa sobre os equipamentos usados em provedores?
    Ja fez pesquisa sobre as tecnologias em uso atuamente?

    O que são:
    2,4 Ghz
    5.8 Ghz
    ABGN - AC

    Onde consigo:
    Link e de que tipo [ Adsl (bom para começar, e para ter dor de cabeça), Link dedicado Par metalico ( parece adsl mas nao é), fibra optica (melhor opçao), via satelite (não posso avaliar nunca usei)
    Equipamentos para torre
    Equipamentos para clientes
    Engenheiro eletrico para ser Rep Tecnico da empresa


    Essas acima são apenas perguntas básicas que vc irá precisar responder antes de decidir montar um provedor, essa é base do conhecimento que um empreendedor da area precisa ter, mesmo que vc comece ilegal, amanha ou depois tera que se legalizar, se estiver com irregularidades, vc tera que gastar de novo, então ates de comprar qualquer Kit Provedor que vc vai ver no Mercado Livre por 250 pilas, estude.

    Há não esqueça de estudar o Marco civil da Internet
    Última edição por edmarmega; 23-09-2017 às 11:35. Razão: Marco civil da internet