+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando Servidor em rede mikrotik

    Galera, boa tarde
    Estou precisando de uma ajuda para fazer o esquema da imagem.
    Esse servidor tem máquinas virtualizadas de diferentes setores. 4 máquinas para ser mais exato, e como são setores diferentes, tenho faixas de ip diferente para cada um deles.Esse servidor está ligado direto na rb, mas os usuários que irão acessar este estão ligados no switch em suas respectivas vlans.
    Eu quero que o usuário vlan 1 acesse sua máquina com seu ip de rede e os demais da mesma forma.

    Gostaria de uma dica sobre isso. Alguém pode ajudar ?

    Desde já agradeço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REDE.png
Visualizações:	282
Tamanho: 	172,8 KB
ID:      	67806  
    Última edição por RafsQ; 29-10-2017 às 15:28.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Configurando Servidor em rede mikrotik

    pelo que vi, vc vai precisar colocar a mesma classe de IP das maquina virtual com os clientes.

  3. #3

    Padrão Re: Configurando Servidor em rede mikrotik

    Acho que não expliquei bem, Genis.
    As máquinas virtuais tem as classes de ip dos setores que correspondem. O seguinte é : O servidor físico fica ligado direto numa porta da RB sem entrar em vlan do switch gerenciável onde estão os computadores dos funcionários. Sendo assim, preciso achar um modo de eles ( servidores virtuais) autenticarem com seus respectivos ip de setor.
    Obrigado pela dica

  4. #4

    Padrão Re: Configurando Servidor em rede mikrotik

    Vc faz uma bridge nas portas que conecta o servidor e o switch e configura uma interface VLAN para cada VLAN que tiver no switch. No switch vc configura todas as VLANs na porta que o Mikrotik está conectado.

  5. #5

    Padrão Re: Configurando Servidor em rede mikrotik

    Citação Postado originalmente por magnorm Ver Post
    Vc faz uma bridge nas portas que conecta o servidor e o switch e configura uma interface VLAN para cada VLAN que tiver no switch. No switch vc configura todas as VLANs na porta que o Mikrotik está conectado.

    Obrigado pela dica
    Vou executar essa questão de criar uma bridge entre a porta da rb que vai para o switch e a porta da rb que vai para o servidor fazendo assim uma ligação entre eles.

  6. #6

    Padrão Re: Configurando Servidor em rede mikrotik

    Citação Postado originalmente por RafsQ Ver Post
    Obrigado pela dica
    Vou executar essa questão de criar uma bridge entre a porta da rb que vai para o switch e a porta da rb que vai para o servidor fazendo assim uma ligação entre eles.
    Só complementando. Fazer as interfaces VLAN encima da bridge

  7. #7

    Padrão Re: Configurando Servidor em rede mikrotik

    Citação Postado originalmente por magnorm Ver Post
    Só complementando. Fazer as interfaces VLAN encima da bridge
    Certo, vou fazer isso.
    Obrigado