Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    No meu caso não estou ganhando nada por fora da webmikrotik, uso webmikrotik a mais de 2 anos e não tenho o que reclamar está me atendendo muito bem, no começo teve alguns probleminhas mas foi por pouco tempo, cada a caso é um caso...

  2. #22

    Padrão

    Sinto-me ofendido com esta acusação... Mas felizmente sei conviver com isso... Minha cabeça está bem centrada.. principalmente quando vemos a corrupção grassando pela sociedade humana em todos os níveis. Principalmente quando as maiores autoridades estão envolvidas ( ou sofrem acusações de envolvimento), é normal que muitos pensem assim, que todos querem só tirar vantagem financeira.

    Mas vamos lá? O autor do tópico fez um questionamento entre dois sistemas.
    Foram expostos prós e contras.

    O maior problema do webmikrotik já ficou no passado. A falta de aperfeiçoamento.
    De um ano para cá a coisa mudou e muitas melhorias foram feitas. No passado eu mesmo fui um que reclamou muito do sistema.
    Mas como nós já vinhamos de outro sistema que tinha me deixado várias vezes na mão, resolvi ir levando mas sempre me informando sobre algo melhor. O sistema anterior que usavamos me deixava na mão seja por causa do servidor radius, seja por causa de um problema que já relatei mais atrás que impedia o login. Tinha que ficar com o log do mikrotik aberto para ver quem tinha esta dificuldade e daí ir no cadastro do sistema e mandar regravar o cadastro. Na hora resolvia. E isso não era só comigo, tanto é que o desenvolvedor colocou lá esta opção para contornar o problema. Mas ficar 24hs na frente de um log não tinha fundamento. Acabamos perdendo vários clientes por conta disso. Outros tantos porque o servidor local parava, seja por HD (onde o sistema não tinha a culpa), seja por causa do radius que exigia reiniciar o sistema para normalizar.

    Na verdade este foi um dos motivos mais fortes pelos quais eu decidi apostar no webmikrotik. Não precisar ter um servidor local.

    Sei do posicionamento de muitos que não admitem um servidor remoto. Respeito o posicionamento. Mas para mim só foi benefício ter o servidor remoto. São 3 anos e meio sem parar o mikrotik por causa de sistema. E isso para mim não tem preço.

    A minha reclamação no passado tinha a ver com algumas melhorias que depois foram implementadas e outras que estão a caminho.
    Outra reclamação minha no passado foi com relação a lentidão. Mas depois que deixei de usar balance de dedicado + adsl a coisa já mudou de figura. A lentidão não era da hospedagem do sistema mas sim da minha estrutura.

    Não é um sistema perfeito, como os outros também não o são.
    O controle financeiro dele a meu ver é excelente. O cadastral tem tudo que precisa. As ordens de serviço idem. Os registros de conexão com ip-dia-hora de conexão e desconexão mais o consumo da conexão tem nos ajudado bastante a identificar problemas nas conexões de alguns clientes. O Registro de tráfego WEB que ainda é exigido por autoridades (mas que com o novo Marco Regulatorio poderá deixar de ser exigido, só o registro de log sem o tráfego,) também funciona muito bem. Também funciona muito bem o aviso de queda de link quando a operadora falha e não é culpa nossa. O sistema identifica a falha e imediatamente abre uma tela de aviso. Isso evita que clientes abram chamado desnecessariamente.

    Ainda faltam algumas facilidades. Por exemplo a possibilidade de enviar uma mensagem ao cliente que não esteja vinculada ao financeiro como é ainda hoje.

    E com certeza me referindo agora ao mk-auth as dificuldades que tive no passado também devem ter sido sanadas, pois muita gente usa e fala bem. Acho que o melhor referencial para saber sobre o mk-auth é o seu próprio forum. Todas as dúvidas e soluções encontradas pelos usuários estão lá publicamente expostas. E isso mostra que apesar de ser um serviço bom, também tem seus problemas. Só não posso deixar passar acusações ao sistema que uso, sem levar em conta que os outros sistemas também tem seus problemas.

    É uma questão de justiça e por isso o defendo mais ferrenhamente.
    Cabe a cada um analisar e decidir.
    E "vamo que vamo"

  3. #23

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Bom amigo estou pra lancar um sistema totalmente web com gestão de switches (vai com monitoramente do nagios de brinde) e a parte financeira bem ajustada para que não haja desvios de verbas, bem completo com opções que sei que vc vai usar, tera tambem a parte de revenda (provedores agregados) repasse de valores, descontos pre configurado dos boletos e link dedicado, bom se quiser deixe email que após estar pronto abro a demostração para visualizar as funçoes.

  4. #24

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Finalmente alguém com autoridade para falar, hehehe.
    Muitos criticam mas não usam. Não me refiro a usuários antigos, que já usaram no passado turbulento do webmikrotik.
    Quando vejo críticas de usuários ativos dou crédito, pois ninguém aqui está para embrulhar outros.
    Concordo plenamente com tuas palavras. Mas com ressalvas.
    Todas estas reivindicações são justas e necessárias. Também durante bom tempo reclamei de várias necessidades. Mas finalmente neste último ano vimos a coisa começar a andar.
    A maioria não está nem aí para SICI, Nota fiscal de Serviços, e outras funcionalidades que um provedor maior já começa a dar atenção. Mas segundo sei isso está para sair.
    Pelo preço que você paga, já está num patamar de provedor expressivo, pois este é o valor máximo da mensalidade independente de número de assinantes. E provedor maior já começa a dar atenção a estes quesitos.

    Tenho conversado com o Ademir, do desenvolvimento e tem muita coisa para sair. Ele não me disse, mas me parece que o webmikrotik está aos poucos assumindo aquilo que o webmanager se propôs ao anunciarem o mesmo.
    Segundo ele, com esta nova alteração na comunicação do webmk com o mikrotik que acelerou muito, vai abrir espaço para que outras opções de mensagem sejam implementadas. Esta é uma reivindicação que faço sempre. nestes 3 anos e meio.
    Quanto as opções de pagamento, elas não são tão escassas, pois tem emissão de nota fiscal eletronica (não cupom fiscal) cobrança bancária, carnet e o recebimento de cartões via PagSeguro. Não vejo esta última como deficiente. Se você colocar uma máquina de cartões da Cielo por exemplo deverá sair mais caro.
    E agora o PagSeguro lançou o leitor de cartão com chip. Isto permite receber como débito o que disponibiliza os numerários em 24hs. E o custo fica mais baixo que uma Cielo ou até boleto bancário. O PagSeguro foi um dos primeiros a utilizar este sistema de recebimento. Mas outros já surgiram no mercado o que reforça uma tendência de negócios.
    Mas isso já é mais uma questão gerencial.
    Eu não queria envolver outros sistemas pois como já disse todos tem seus lados positivos, alguns mais outros menos.
    Mas como vejo muita "lenha" para cima do webmikrotik, me reporto a experiência de um amigo com o RouterBox.
    Quando vi o sistema fiquei apaixonado. Não coloquei na hora pelo custo. Não só investimento no sistema mas também em servidor.
    O amigo que o colocou, está migrando, pois o patamar de clientes dele é grande e o sistema já está mostrando uma lentidão muito grande e a empresa não deu solução. Alegou que era no servidor local. Foi investido em um superservidor e a coisa continuou lenta.
    O sistema é "quase" perfeito. Até bem complexo no treinamento de quem o utiliza. Mas isso de lentidão não pode acontecer.
    Agora estão se preparando para "outra" fera do mercado.
    Eles já foram usuários do mk-auth.
    Noutra lista que participo está lá um usuário desesperado para tentar colocar o mk-auth virtualizado, para não precisar investir em novo servidor já que tudo parou quando o servidor deu pau. Veja, não estou criticando o mk-auth. Foi o servidor que deu pau.
    Outro apavorado com o TopSaap pois o suporte não resolve uma série de problemas. Enquanto outros elogiam dizendo que o suporte deles funciona até nos domingos de noite.

    Se o webmikrotik começar a dar problemas eu serei um que virei a público reclamar também. Acho que esta é a melhor arma que temos.
    Na verdade tem provedores que desenvolveram seus próprios sistemas e dizem com propriedade que este é o melhor caminho, pois tem a liberdade de implementar tudo aquilo que precisam e deixar de lado coisas que não precisam.
    Mas a que custo? Para um grande provedor isso se dilui. Mas para pequenos a coisa é bem diferente, por isso esta diversidade de opiniões é só salutar.
    Legal seus comentarios, por isso que estou a lançar um sistema que atenda principalmente redes cabeadas e com financeiro bem ajustado, e pensando em praticidade vou lançar primeiro o sistema com radius para instalação local e depois com comunicação remota com mikrotik virtualizado, pensando em todos a licença vai ser na media de 60 a 80 reais mensais para até 100 clientes ativos.

  5. #25

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Acho que vou sair fora mesmo, vou montar uma boa maquina aqui com o mk-auth e economizar meus 250,00 por mês
    Voce quer economizar ou quer uma solução, o barato sai caro!
    O pessoal tem que começar a abrir os olhos para soluções que resolvem os problemas principalmente quando se fala de financeiro.

    Qualquer coisa me mande um email [email protected] tenho uma proposta

  6. #26

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Preciso defender pois uso sem problemas.
    Já usei o MK-Auth. Muito bom. Tem bastante recurso, inclusive um que eu gostava que era emitir a cobrança e ainda incluir todo o consumo do mês em bytes. Podia ser dia a dia ou então uma consolidação mensal.
    Mas tive problemas relacionado com radius. Travava e daí tinha que reiniciar o servidor mk-auth. E isso na madrugada era inviável.
    Ou então quando precisava de alguma orientação tinha que esperar no forum dele para que alguém desse uma orientação.
    Ou então fazer um plano de manutenção com algum Mestre autorizado pelo Mk-auth.
    Tinha também um problema de algum usuário aleatóriamente não conseguir conexão. O Pedro na época, (e hoje talvez já tenha encontrado a solução) colocou na página do cadastro do cliente um botão para regravar o cadastro. Desta maneira o cliente voltava a autenticar. Mas isso exigia que alguém ficasse com o log do mikrotik em aberto para acompanhar e ver que determinado cliente estava com dificuldade de autenticar.
    Pode até ser que parte dos problemas que encontrávamos fosse relacionado com o servidor. Como qualquer servidor tem que ser extremamente confiável, senão vai dar encrenca seja com que sistema for.
    Muita coisa deve ter evoluido pois isso foi a 3 anos e meio atrás.

    Agora o Webmikrotik. Reinan, pelo preço você deve ter uma licença para 500 usuários. R$ 0,50 por cliente até um limite de R$ 300,00. Estamos mais ou menos na mesma categoria.
    Nunca nestes 3 anos e meio ficamos sem atender as conexões dos clientes por conta do webmikrotik. Praticamente todas as vezes que o sistema ficou fora, houve um aviso antecipado que de tal a tal hora, normalmente de madrugada e no fim de semana, o sistema estaria fora para manutenção ou implementação mais intensa de algum recurso.
    E como o mikrotik não precisa do servidor webmikrotik para funcionar, o provedor continuou normalmente. A única coisa que fica fora é o extrato para aqueles clientes que estão com mensagem financeira.
    Eu vejo a hospedagem externa como uma vantagem pois não nos preocupamos com backup, se parar o sistema o mikrotik continua. Nestes 3 anos e meio talvez já tivessemos colocado outro servidor, caso o primeiro desse pau. Ninguém está livre. Mas esta despesa não tivemos, hehehe

    Durante muito tempo eles realmente não evoluiram, mas de um ano para cá muita coisa mudou e você deve ter acompanhado.
    Hoje já são duas opções de emissão de notas fiscais: pela VS-Com ou pela Diginota. Deem uma olhada no site deles o changelog para ver as modificações dos últimos meses.
    Cobrança também foi incluído recebimento pelo Pagseguro que está muito bom hoje receber pelo pagseguro.

    Webmikrotik + ThunderCache: sem problemas..
    O webmikrotik só faz é escrever regras no mikrotik quando necessário. As regras do thunder ou qualquer outro cache deverão ser feitas pelo provedor independentemente do webmikrotik. Não tem como o webmikrotik interferir nisso.

    Você vai precisar ter alguém que lhe de o suporte ao thunder se não tiver experiência como nós não tinhamos. Então o Farias fazia isso para mim e eu pagava para ele a mensalidade do thunder.
    Não sei que acerto há entre os que dão suporte e o thunder, mas sei que funciona muito bem. O Farias fez regras para que as mensagens financeiras aparecessem normalmente. Sem estas regras não vai funcionar mesmo.

    Parei com o Thunder por causa da nossa máquina. Tivemos vários problemas de parar o cache, mas sempre era mensagem de erro relacionada com a máquina, com HDs, e coisas do tipo.
    O Pirigoso me orientou a comprar uma máquina melhor e com HDs que aguentassem 24x7.
    E até hoje ainda não fizemos isso.

    Como foi dito, ele realmente não é um sistema de roteamento, isso fica com o mikrotik. O MK-Auth também não é roteador.
    Mas se trabalhar com roteamento em cada torre, isso também é resolvido pois o sistema unifica tudo isso num só cadastro. Nós utilizamos hotspot. No cadastro do cliente vai cadastrado em qual hotspot o usuário vai se conectar. Na verdade quem faz isso é o mikrotik pois ele permite o uso de vários hotspot no mesmo servidor.
    E dá para utilizar junto, hotspot, Ppoe, IpxMac sem problemas.

    Tenho um amigo que já utilizou um sistema bem caro que roteava tudo( que não cabe aqui revelar o nome).
    Mas desistiu depois de pagar caro pelo sistema pois ficou com uma lentidão incrível. Disseram para ele que era o servidor. Colocou outro por 12mil reais e a lentidão continuou.
    Agora está implantando o mksolutions. Mas tudo isso é a base de muito recurso financeiro.

    Desculpem por ter me extendido. Mas eu precisava fazer uma defesa do sistema que usamos. Não temos nenhum beneficio nisso perante a empresa.
    Acho que esta questão de escolher um sistema é muito pessoal. Aquilo que é bom para uns parece que não atende as necessidades dos outros.
    Muitos tem preconizado que gerenciador é para atender a parte administrativa. A parte técnico-operacional não deve estar dentro do gerenciador. Isso faz com que as coisas andem sem uma travar a outra.
    Como não temos mais contato direto com o mk-auth, fico imaginando se ele não seria um grande sistema se fosse colocado em nuvem. Assim teria uma redundância. Não só o mk-auth mas qualquer outro sistema hospedado localmente.

    O que não pode é acontecer do sistema não funcionar naquilo a que se propõe. Deem uma olhada no site deles o changelog para ver as modificações dos últimos meses.Foi por isso que mudei para o webmikrotik. O que ele promete ele faz e nunca, mas nunca pudemos colocar a culpa no webmikrotik se algo impediu o servidor mikrotik de atender aos clientes.

    Nos conta como está sua estrutura de link.
    Concordo plenamente, ja tive problemas parecidos, por isso desenvolvi uma coisa bem diferente das outras principalmente no quesito lentidão, pq era brabo o negocio vc gerar boletos em modo carne pra 3 mil pessoas era osso, fora o problema de travar a maquina cliente e ainda duplicava os boletos.

  7. #27

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Olá amigos,desculpe ressuscitar o tópico mas estou com uma dúvida.
    Hoje trabalho com mk-auth e até o momento me atende muito bem.Trabalho com minha rede em ramal,dividido e funciona na boa.Meu mk-auth está em cloud,tenho link dedicado até ai tudo bem.Porém uso um links dsl de backup e quando os ativo permaneço com acesso integrado ao mk-auth em cloud pois fiz um ppptb entre o mk-auth e as rbs.Assim seja link dedicado,mesmo que mude o ip, seja dsl,nateamento a integração continua funcionando.
    Gostaria de saber se os sistemas como radiusnet,webmikrotik e etc também funcionam com ppptb ou existe alguma forma dos mesmos autenticarem independente do link das rbs.

  8. #28

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Blz, alguém me diz qual o tipo de extensão do arquivo de backup do webmikrotik ou radiusnet ? E se alguém tem esses backups para me disponibilizar? Desde já agradeço

  9. #29

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por shimatani Ver Post
    Blz, alguém me diz qual o tipo de extensão do arquivo de backup do webmikrotik ou radiusnet ? E se alguém tem esses backups para me disponibilizar? Desde já agradeço
    Não há backup pois o sistema está hospedado na ¨nuvem¨.

    Mas você pode abrir cadastros e outros dados do ¨seu¨provedor em formato excell. Com isso e um pouco de criatividade você extrai o que quiser dos dados do ¨seu provedor¨. Creio que não é isso que você deseja.

    Como o sistema é remoto não há backup do sistema se é isso que procura.

  10. #30

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não há backup pois o sistema está hospedado na ¨nuvem¨.

    Mas você pode abrir cadastros e outros dados do ¨seu¨provedor em formato excell. Com isso e um pouco de criatividade você extrai o que quiser dos dados do ¨seu provedor¨. Creio que não é isso que você deseja.

    Como o sistema é remoto não há backup do sistema se é isso que procura.
    Claro que pode ser tbm, alguém tem esse arquivo do Excel, vazio sem nenhum dado, só os campos que ele extrai?

    Eu agradeceria muito.

  11. #31

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não há backup pois o sistema está hospedado na ¨nuvem¨.

    Mas você pode abrir cadastros e outros dados do ¨seu¨provedor em formato excell. Com isso e um pouco de criatividade você extrai o que quiser dos dados do ¨seu provedor¨. Creio que não é isso que você deseja.

    Como o sistema é remoto não há backup do sistema se é isso que procura.
    Se alguém quiser esses dados de clientes como fazer, os dados pessoais dos clientes estão junto com o financeiro? Nesses dois sistemas?

  12. #32

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por shimatani Ver Post
    Claro que pode ser tbm, alguém tem esse arquivo do Excel, vazio sem nenhum dado, só os campos que ele extrai?

    Eu agradeceria muito.
    Eu ainda não entendi bem qual seria o objetivo de ter este arquivo só com os campos. Você é usuário do webmikrotik? Eu faz uns anos que não abro mais o sistema no excell e teria que estudar novamente para me lembrar onde se faz isso. Eu fiz uma vez para aprender caso um dia mudasse de sistema e para aproveitar os dados digitados.

    O que você faria com um arquivo só com o nome dos campos?

  13. #33

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por shimatani Ver Post
    Se alguém quiser esses dados de clientes como fazer, os dados pessoais dos clientes estão junto com o financeiro? Nesses dois sistemas?
    Sim, todos os dados, incluindo o financeiro vão estar neste arquivo em excell. E daí pode extrair em txt usando os separadores corretos e pegar só os dados que quiser.... Por isso que não vejo o que fazer com o arquivo só com a estrutura de campos.

    você é usuário do webmikrotik?

  14. #34

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, todos os dados, incluindo o financeiro vão estar neste arquivo em excell. E daí pode extrair em txt usando os separadores corretos e pegar só os dados que quiser.... Por isso que não vejo o que fazer com o arquivo só com a estrutura de campos.

    você é usuário do webmikrotik?
    Não eu gostaria de saber muito a infraestrutura deles, mais nesse ponto de backup ou de arquivos Excel, queria ver muito esses dois em ação. Entende, estou na escolha .

  15. #35

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu ainda não entendi bem qual seria o objetivo de ter este arquivo só com os campos. Você é usuário do webmikrotik? Eu faz uns anos que não abro mais o sistema no excell e teria que estudar novamente para me lembrar onde se faz isso. Eu fiz uma vez para aprender caso um dia mudasse de sistema e para aproveitar os dados digitados.

    O que você faria com um arquivo só com o nome dos campos?
    Meu medo é esse mesmo, sobre os campos do arquivo no Excel, vc teria como me enviar esse arquivo vazio só para ver os campos?

  16. #36

    Padrão Re: Webmikrotik X Mk-auth

    Citação Postado originalmente por shimatani Ver Post
    Meu medo é esse mesmo, sobre os campos do arquivo no Excel, vc teria como me enviar esse arquivo vazio só para ver os campos?
    Eu troquei mês passado meu computador para Apple. Então não tenho ainda o excell para mac instalado.. Até tentei mas eu teria que instalar ele ainda.

    Mas é assim: vai em Gerenciamento de Clientes e marca no quadrinho para selecionar todos.
    Dai vai em imprimir. Vai abrir um sub-menu com várias opções . Escolhe Excell

    Se você não tem o sistema instalado, entra no site deles e faz um teste por 30 dias.