+ Responder ao Tópico



  1. #13

    Padrão Re: Começar Rede FTTH

    Rede metro sai mas caro...tem que comprar gbic, e tem o problema que tem que ter clientes em todas as caixas...fiz o orçamento...sai melhor rede epon....

  2. #14

    Padrão Re: Começar Rede FTTH

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Rede metro sai mas caro...tem que comprar gbic, e tem o problema que tem que ter clientes em todas as caixas...fiz o orçamento...sai melhor rede epon....
    Porque tem que ter clientes em todas as caixas?



  3. #15

    Padrão Re: Começar Rede FTTH

    Boa tarde, caso precise de uma consultoria especializada podemos ajudar-lo.

    Att: Dzyan Mendes
    T: (35) 9.9853-4244
    E: [email protected]
    W: http://consultortik.com.br

  4. #16

    Padrão Re: Começar Rede FTTH

    Uso rede metro e ainda não vi nada mais fácil de expandir, sem se preocupar com cálculos de luz, sem otdr, sem maquina de fusão, sem olt. Atendo clientes com ate 150m de cabo utp 100% cobre. A rede só é expandida para áreas onde tem demanda. Poucas cascatas com cabo utp, a maioria é ptp com drop de ate 700 metros. Tem muita gente que ainda não entende como funciona. Já atendo clientes com ate 50M e concorro direto com as grandes teles.
    Tenho a vantagem de atender as mesmas velocidades de ftth, mas sem precisar cobrar ou arcar com a instalação de drop+onu+Roteador+PTO+cordão no cliente.
    O único problema que vejo são os ativos nos postes, ainda não tive queima, mas sei que vai acontecer, e quando acontecer não terei vários equipamentos queimados ja que os ptp são em fibra e não cascata com utp.



  5. #17

    Padrão Re: Começar Rede FTTH

    @FMANDU , achei clarissima sua colocação... É isso que tento colocar como vantagens e ainda tem gente que diz que tem que ser em anel, que se parar uma caixa para a rede, etc etc. No mínimo não olharam com atenção todos os vídeos relacionados.. Hoje com o chaveador ótico não há mais a exigência do anel, ou perigo de travar uma caixa e parar tudo.

    Eu procuro ter a mente aberta e estudar todas as opções principalmente na questão de custos finais ao cliente. Não vivemos em região rica...

    E gosto muito de ouvir e dar consideração a quem está usando. Estes sim são os relatos confiáveis, como o seu. E tem ainda a facilidade de trocar só um módulo quando queimar. Pois os alimentadores POE reverso, se queimar é por blocos.

  6. #18

    Padrão Re: Começar Rede FTTH

    Nos grupos de rede metro da computech tem um monte de gente já com problema de dezenas de placas queimando, enquanto a sobreplaca fica intacta. Não confio não.

    Eu queria saber é como tem gente começando do zero com fibra, ou mesmo provedor pequeno investindo nessa tecnologia. Nós temos aqui uns 1000 clientes no rádio e mesmo assim a conta nunca fecha para partir para fibra (rádio aqui já era, são 160 redes encontradas no scan de um setor, em uma cidade de 35 mil habitantes, e estão começando a aparecer roteadores dual band também, sem falar em rádios com SSID oculto, não acha mais canal limpo no Airview de 4920 até 6100, então não tem outra saída).

    Qual é o pulo do gato? Começar na ilegalidade, sem pagar postes? Cabear áreas bem pequenas? Usar cabo barato (drop e AS de poucas fibras, tipo 2, 4 ou 6) entre as CTOs? Ou o pessoal tem conseguido empréstimo ou financiamento com os bancos?