Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #13

    Padrão Re: Latência subindo

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Não tem como ter loop aí, não há nenhuma ligação redundante ao switch. O que pode ter é estouro de broadcasting por algum motivo desconhecido, mesmo assim é válido eliminar a VLAN default.

    Bom dia a todos @avatar52 eliminar a vlan default , seria criar uma vlan por exemplo uma vlan 10 entre o mk e o sw tp link usando como trunk ? e o storm control do switch nao é interessante usar?

  2. #14

    Padrão Re: Latência subindo

    Citação Postado originalmente por jeanpa Ver Post
    Avatar52 que possa ser um storm de broadcast, concordo,
    mas com a default presente tem grande chance de ser loop sim. Um equipamento ruim na rede pode fazer isso.
    Partindo do principio que o diagrama da rede esta resumido, é um esboço que nao detalha os POPs.
    @jeanpa quais detalhes quer dos pops?



  3. #15

    Padrão Re: Latência subindo

    Amigo, trabalho a alguns anos com análise de problemas de tipo, se fosse algo simples como já falaram, você já teria achado. Se precisar eu presto consultoria e posso te ajudar a achar esse problema...

  4. #16

    Padrão Re: Latência subindo

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Amigo, trabalho a alguns anos com análise de problemas de tipo, se fosse algo simples como já falaram, você já teria achado. Se precisar eu presto consultoria e posso te ajudar a achar esse problema...
    O amigo.
    Obrigado.
    Realmente não está sendo fácil de achar uma solução. Mexemos em algumas coisas e deu uma melhorada, mas a noite está tendo alguns picos de latência nos clientes.
    Confesso ser novo na área e estou me esforçando para aprender o possível. Também sei que há questões que só tempo e prática trazem conhecimento e este conhecimento deve ser reconhecido.
    Se vc puder dar algumas dicas do que pode ser eu agradeço muito...



  5. #17

    Padrão Re: Latência subindo

    Citação Postado originalmente por Gervazio Ver Post
    O amigo.
    Obrigado.
    Realmente não está sendo fácil de achar uma solução. Mexemos em algumas coisas e deu uma melhorada, mas a noite está tendo alguns picos de latência nos clientes.
    Confesso ser novo na área e estou me esforçando para aprender o possível. Também sei que há questões que só tempo e prática trazem conhecimento e este conhecimento deve ser reconhecido.
    Se vc puder dar algumas dicas do que pode ser eu agradeço muito...
    Então, eu gostaria de ter a dica exata! Mas é tanta coisa, não ser grosseiro, mas preciso comentar isso, como se popularizou o conceito da tal "dica"! Eu não sou muito de dar dicas, não porque não quero, mas porque acho que o certo a se fazer é investigar o problema, ficar mexendo onde não precisa não é bom!