+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Consumo Fantasma UPLOAD

    Bom amigo, me deparei essa semana com um consumo sem explicação pois não tinha ninguém alem de mim usando, Fiz um Torch para analisar para onde estava indo percebi que era um ip interno que nao esta cadastrado na minha RB mais esta fazendo parda minha rede. Tentei fazer Drop pelo "ip SRC e DST" as portas que estavam se relacionando mais não resolve-o pois o Firewall não estava enxergando a conexão "penso eu" preciso de ajuda por que esta elevando o processamento mo meu MK!! Desde já Agradeço.. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         consumo upload.png
Visualizações:	130
Tamanho: 	20,8 KB
ID:      	68174

  2. #2

    Padrão Re: Consumo Fantasma UPLOAD

    Na aba DNS, o allow Remote Requests esta marcado, se sim, desmarca e veja se resolve.



  3. #3

    Padrão

    Já tinha testado só que a porta que esta usando e 433 https e um 55481 e o engraçado e que quando tiro a internet continua com a mesmo taxa de upload; o que ta me deixando chateado e que o firewall não esta marcando a conexão pra dropar e olha que eu fui bem especifico na regra talvez esteja fazendo algo de errado, alguma ideia!!

  4. #4

    Padrão Re: Consumo Fantasma UPLOAD

    vc tem servidor linux ai no core da sua rede com ip valido? vc tem algum DVR xingling ligado no ip valido diretamente, geralmente o dvr que fica no provedor, o pessoal costuma por um ip valido direto nele!

    experimenta tirar o cabo de rede do servidor linux, ou do dvr, se tiver os dois, tira o cabo dos dois dvr e linux, ve se vai baixar!

    outra dica boa eh a do @FMANDU nao deixe o mikrotik ser servidor de DNS isso pode trazer dores de cabeca! Qualquer maquininha com linux e bind faz o servico de DNS muito bem, alem de nao da dor de cabeca, vai diminuir processamento da sua RB!



  5. #5

    Padrão Re: Consumo Fantasma UPLOAD

    Bom galera com uma analise mais profunda descobre um loop em um dos meus roteadores, que estava gerando essa alta consumo se up. Gostaria de opiniões sobre ferramentas para analise de rede para descobre eventuais problemas como esse!!!