Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #7

    Padrão Re: Montar provedor em interior

    Quer uma dica Boa? Esquece isso. Depois que vc fornecer Internet pra 10 clientes que seja vc ñ terá mais descanso. É uma senhora que tirou da tomada e ñ funciona. Um moleque que se acha esperto e vai nas configurações do ap pramelhorar Internet, uma fonte que queima e assim vai. Vc ñ tera mais sossego seja final de semana feriado ou qualquer dia. Se telefone vai tocar e vc vai ter q correr e resolver. Falo por experiência própria. Eu tinha uma conexão péssima e cara pra caramba. Resolvi traser uma Internet decente pra mim e2 amigos. Foi tão bom no início. Tudo mil maravilhas. Ping baixo recebendo o plano contratado. Outros vizinhos usavam e gostaram. Era e ainda é uma conexão decente, que pediram pra mim expandir a rede. Ai penssei pq ñ logo se paga e começa dar lucro. Ai que me enganei, pra continuar bom tem que contratar mais link melhorar os PTP pra passar mais banda e é um investimento que nunca acaba. Tem que ter alguma coisa em estoque pra o dia que queimar algo vc ñ deixa uma semana ou mais o pessoal sem acesso. Mas lucro mesmo eu ñ vejo. Uns 15mil de investimento isso que usei caixas d'água da regiao e ñ gastei com torre. Agora com 30 usuários me sobra livre algo ña faixa de 500 reias. Eu poderia ganhar bem mais sim se pegasse link menor mas ai seria a mesma [email protected]#$& que vendem por ai. E se é pra ser assim ñ tinha começado.

  2. #8

    Padrão Re: Montar provedor em interior

    @rubem

    eu adorei sua resposta, foi precisa e realista praticamente uma consultoria. Dá pra perceber que há mesmo barreiras e dificuldades que podem ser extremamente difíceis de ultrapassar ainda mais se tiver um capital inicial pequeno. Existem duas cidades próximas com distâncias de 100km aproximadamente. Em uma pesquisa rápida a hughes não tem cobertura pra onde quero, já embratel me parece que sim, terei que entrar em contato e cotar o preço. Vou tentar saber como funciona nessas cidades adjacentes, pois tenho quase certeza absoluta que não é fibra pois há vários canais de rios que cortam, dificilmente teria cabo submerso. Vou fazer mais pesquisas, estudar mais os termos e equipamentos pra entender mais esse universo que é ser provedor. Obrigado pelo seu post.
    @luti1901

    Eu conheço um pouco dessa rotina estressante que é atender cliente, principalmente cliente zuado que não sabe se quer ligar uma tomada, no momento trabalho como suporte de ti. Cara vc já conseguiu o que muitos como eu sonham em fazer, mesmo com as adversidades ser dono do próprio negócio e não sei você, mas falo por mim trabalhar com o que gosta, tecnologia. Desejo a você que essa maré melhore e você cresça, sua empresa cresça e seu lucro cresça e volte um dia aqui no forum pra dizer como você conseguiu contornar essa situação e atingir o sucesso. Abraços man.



  3. #9

    Padrão Re: Montar provedor em interior

    Sobre a possibilidade de fibra, se tiver rodovia asfaltada chegando na cidade, tem chance de fibra. Sem ela é quase impossível mesmo.

    Mas que eu lembre no AM só tem a fibra da Tim e sei lá mais quem, indo do Pará até Manaus, se a cidade fica nesse caminho talvez tenha.

    Pro oeste de Manaus não tem nada de telecom que presta, basicamente porque não tem fibra de longa distância. E duvido que na próxima década vai ter, já que é região não agricultada, sem nada de geração de riqueza (No interior só o agronegócio gera riqueza), no sul perto do Acre e RO chega mais fácil, mas mais pro norte esquece, nem a longo prazo isso é viável, é muito custo pra uma população de renda média muito baixa (Cliente pagando R$ 60 por mês em telecom não paga custo de fibra nunca!).