+ Responder ao Tópico

Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

Raumaster

blz olha aqui na minha rede o youtube esta lento em alguns clientes.
    hoje estão consumindo muita banda antes de colocar o QoS minha rede no pico dava 179mb
    agora o maximo que e 120 e fica lenta tem algo ai que esta limitando.

alguem sabe explicar o que seria essas divisões

:local c5M [($rl * 25 / 100)];
    :local c20M [($rl * 20 / 100)];
    :local c50M [($rl * 15 / 100)];
    :local cInf [($rl * 10 / 100)];

e se a sequencia la seria

ICMP
    DNS
    HTTP
    DATA seria o infinity

mais ainda falta um ja que sao 5 regras

bom dia sou novo aqui testei no meu servidor apareceu todos os QOS mais o ciente ficou sem acesso ele aparece ogado mais nao da net.
    Vendo panos de ate 2 megas mais a maioria e de 1 . o que sera que fiz de errado ????

boa noite galera, como se aplica estas regras a quem não usa ppoe,sei que preciso criar manual, da certo usar alguem se habilita ? vlw

Parabéns, ficou show @AndrioPJ, uma questão é com relação a reiniciar o concentrador
    como sera feito a remoção dos Queues Tree ??

Quando o cliente desconecta, o script de pppoe-down já remove. Se você não percebeu, o RouterOS desconecta todos os clientes quando você solicita um reboot, então as Queue Tree serão removidas normalmente.

Padrão

Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Quando o cliente desconecta, o script de pppoe-down já remove. Se você não percebeu, o RouterOS desconecta todos os clientes quando você solicita um reboot, então as Queue Tree serão removidas normalmente.

Ja fiz vários testes e nada aconteceu, como você citou "quando você reinicia o RouterOS os PPPoE se desconectam" porem não removem da queues, ja tentei colocar deley de 1s, 3s e nada de desconectarem, detalhe muito interessante que quando temos mais que 300 PPPoE ele remove alguns e quando temos poucos ele não remove nenhum.

Mais isso também é uma falha pois muitos reiniciam seus equipamentos desligando a energia.

uma outra pergunta, alguém conseguiu fazer essa adaptação para hostpot, eu fiz as alterações mais na "queue tree" não contabiliza direito, tive imaginado que seria por causa do item "Parent" pois o PPPoE caria uma nova ether para cada conexão e a regra pai utiliza essa interface, ja no Hotspot não é criado essa interface, ja tentei com varias interface e nada, uma coisa que notei foi que ele contabiliza e aceita as limitações para um único usuário.