+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Conectar RB em rede local

    Galera, a minha situação é a seguinte:

    Tenho duas RB's conectadas, sendo uma configurada com load balance e a outra para autenticação dos clientes, mas eu estou com uma certa dificuldade para conectar a segunda RB via IP local. Precisa de alguma configuração extra? Se tiver, alguém poderia me dar uma luz? Porque o IP local da segunda RB é 192.168.10.1 e eu não consigo conectar. Mas se eu colocar o IP local da primeira RB (192.168.58.1) entra normal.

    Agradeço quem estiver disposto a ajudar.

    *OBS: Eu consigo fazer remotamente, só quero saber se tem como entrar via rede local
    Última edição por matheusbd; 07-05-2018 às 12:23.

  2. #2

    Padrão Re: Conectar RB em rede local

    Vamos lá seu balance já está configurado?
    Vai usar a mesma porta? para a segunda RB? A autenticação fica na segunda RB?

  3. #3

    Padrão Re: Conectar RB em rede local

    Configura a mesma faixa de rede entre RB1 e RB2 na interface que se conectam.

    Ex.

    RB1: 192.168.58.1/30 - Ether2 -----> <----- Ether2 - RB2: 192.168.58.2/30

  4. #4

    Padrão Re: Conectar RB em rede local

    @ConsultorTik, Já está funcionando. Bem, a internet sai na porta 5 da primeira RB para a porta 1 da segunda. E sim, a autenticação fica na segunda RB.

  5. #5

    Padrão Re: Conectar RB em rede local

    @iDavid, como assim? Se o "address" fica dinâmico? Eu já recebo 192.168.58.2/30. Deixa eu esclarecer melhor, eu uso a primeira RB para pegar os links e assim passar para a segunda RB, o que acontece é que eu crio uma faixa de DHCP na primeira RB e recebo via DHCP client na segunda. Sendo assim, eu envio 192.168.58.1/30 e recebo na outra 192.168.58.2/30, eu consigo acessar a segunda RB pelo RoMON, mas eu queria fazer apenas colocando o IP mesmo. :/

    *Me desculpe se eu não fui claro o suficiente.

  6. #6

    Padrão Re: Conectar RB em rede local

    Logo a Latel, que lixo de Spam. Destrói o fórum, cadê a moderação/administração aqui?

  7. #7

    Padrão Re: Conectar RB em rede local

    De qual ponto da rede está tentando conectar? Tenho que entender o cenário? Consegue fazer algum desenho?

  8. #8

    Padrão Re: Conectar RB em rede local

    Já consegui resolver. Era uma coisinha simples: a porta do winbox estava alterada. Apenas retornei à porta padrão que funcionou normalmente (estava 8292 em vez de 8291). Agradeço a ajuda!