Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Sxt 5nD não carrega o RouterOS

Bom dia!!! Estou com essa cpe em bancada que os instaladores removeram, pois bem o problema é que a rb liga e fica reiniciando como mostrado no vídeo... @rubem, já se deparou com esse problema...?

segue o vídeo em anexo no mega.nz...

https://mega.nz/#F!2QIHkYTa!vujPNH0DDtx2St_StrT7Fw

Padrão Re: Sxt 5nD não carrega o RouterOS

Pergunta idiota: Já tentou passar um Netinstall nela?

Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Pergunta idiota: Já tentou passar um Netinstall nela?
    Já sim lindão!!!

Esse é o motivo, a cpe não entra em modo tftp para que eu possa fazer o procedimento utilizando o netinstall. Assim que ligo ela da esses bep's e não chega a da boot para iniciar o system. Como mostrado no vídeo.

tenho uma aki que fes isso, vou mandar garantia.

Pra mim tem cara de chipset danificado.

O jeito seria fazer cabo serial (Mas é TTL, não é RS puro, mais fácil comprar adaptador USB TTL do que usar porta serial de desktop velho, estas são RS232, não são TTL) e tentar comunicação direta com o chipset.

Se o chipset responder tudo certinho, mas de erro no envio do firmware via NetInstall (Ele funciona via serial), pode ser erro no CI que armazena a rom. Mas ainda assim tem mais chances de ser problema físico no chipset mesmo.

A 5HND usa o AR7241 não é? Acho que é um dos chipsets mais trocados em CPE's diversas, seja Ubiquiti ou Mikrotik. Ele em sí é barato ( https://produto.mercadolivre.com.br/...-ah1a-novo-_JM ) mas exige MUITA prática com solda pra trocar, se é só 1 recomendo mandar pra quem faz essa troca do que tentar em casa, é bem fácil danificar fisicamente a placa numa troca dessa.

Faz o teste: Abre ela e liga ela com o dedo sobre o chipset. Se aquecer demais em poucos segundos, digamos queimar o dedo em 10 segundos, então é CERTEZA que o chipset foi pro lixo. Se não aquecer assim, só ficar morno, ainda não pode descartar a troca. Pode colocar o dedo em cima de outros CI's, nenhum pode aquecer demais, nem com uso poderia aquecer muito, que dirá se só ligar ela numa fonte POE, sem nem ligar cabo ethernet!