+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Posts de Blog
    1

Padrão Re: Huawei NE20 para BGP

em nenhum, eu não afirmei que são juntas, o que eu diz dizer é que a memoria alocada para armazenamento da FIB e RIB são separadas entre o IPV4 e IPV6 cada um tem um espaço alocado

Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    É por esse tipo de coisa que gosto de soft-router!
    No final, fizemos um salto intermediário. Colocamos um softrouter rodando. Idéia é deixar até chegar uma banda agregada de 10gbps. Depois disso, vamos saltar para uma caixa.

Fez em bsd ou Linux @fhayashi?

Fiz em Linux. Levantei um CentOS e meti um quagga.

Ainda não mexi nos smp affinity mas por enquanto, passando 1,3gbps tá bem tranquilo

Que massa cara, chego de me emocionar lendo isso! Mas quase certeza que o irqbalance já está rodando, esse volume, acho que impossível sem ter "distribuído" as irqs.

Mas assim eu tenho clientes que estão com 3 links + cdn, tudo com BGP em quagga, em horário de pico, chegando ~ 4Gbps com uso em 20% (se feito a média de todos os núcleos) para ficar assim tivemos que usar aqueles xeon e5, se não estou enganado o 2650 (dois Octa, tem 16 núcleos "reais", quando tem bastante núcleos eu desligo o HT), com 16G de ram e duas placas Intel x520, aquelas de duas portas, lacp na Wan e lan. Todos os links chegando em um switch ubnt aquele 16xg e "SAINDO" para outro desses, e cara vou ser honesto acho que passa fácil de 10g. Tem um que ainda revende trânsito, tem 11 sessões bgp de downstream com tabela Full sendo enviada para todos, e 5 sessões de upstream (3 links, 1 ptt-sp e 1 cdn de um chegado (Netflix, Facebook, akamai e Google)).

Sei que eles já tem verba para um ne20, mas como combinamos com eles, se ver que o x86 começa a "apanhar", trocamos, maaaassssss até aqui, acho que mais de um ano já, muita tranquilidade e paz....

Top @andrecarlim

Aqui, usamos uma máquina menor. Pegamos um HP com xeon E3, quad core mas 3ghz.

Colocamos uma placa intel quad giga, se não me engano, i350 e uma x520-da2.

Links estão chegando nas elétricas de 1 giga e saindo em uma das sfp de 10g.

Idéia é ativar um transporte ptt-sp nessa porta de 10g que ainda está livre.

Quanto ao IRQBalance, acredito que esteja rodando sim. Eu até li alguns docs sobre tunning desligando ele (IRQBalance) e colocando o affinity de core na mão, mas por enquanto não vi necessidade, até porque não tenho tantos núcleos para balancear, e acabei ficando na dúvida de qual melhor maneira de balancear núcleos/queue de cada placa. Achei melhor não mexer por enquanto.