+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fujikura 12s bolha na fusão

    Boa amigos...

    Compramos uma fujikura 12s, fusão por casca... Excelente máquina.

    Só que ao fazer fusão em Splitter, com clivagem correta, ângulo entre as fibras praticamente iguais, a máquina não consegue fazer. Faz a fusão mas sem sucesso, cria bolha na fusão.

    Tá ajustada pra SM AUTO.

    O clivador veio com a máquina, tá novo e a clivagem perfeita.

    Em fibra normal funciona que é uma beleza, mas em Splitter não vai...

    Alguém sabe dizer se tem ajuste na máquina pra spliter ? MM-auto ?

    Obrigado amigos.

  2. #2
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Fujikura 12s bolha na fusão

    Spliter é SM e não MM , tente fazer manual, o nucleo da fibra do spliter costuma ser maior mesmo.
    não adianta mudar o programa, porque se deu bolha não é do arco, tente decapar um pedaço maior.
    isso acontecia com a minha jilong, já na orientek não deu isto.

  3. #3

    Padrão Re: Fujikura 12s bolha na fusão

    É isso, a orientek t40 funciona tranquilo mesmo.

    Irei testar.

  4. #4

    Padrão Re: Fujikura 12s bolha na fusão

    Temos uma 22s aqui, fiz umas 50 fusões em splliter, foi normal 100%, no modo automático como vc falou acima.

  5. #5

    Padrão Re: Fujikura 12s bolha na fusão

    usamos a t40 e não temos problemas

  6. #6

    Padrão Re: Fujikura 12s bolha na fusão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    usamos a t40 e não temos problemas
    +1

  7. #7

    Padrão Re: Fujikura 12s bolha na fusão

    Aproveitando o embalo do topico, na ativacao dos clientes estao fazendo como? fusao na caixa e na casa dos clientes? aqui nao obtive sucesso ao ativar cliente conectorizado, nao sei se e o conector reutilizavel que nao presta mais ficou muito ruim o sinal e as vezes nem funciona, testando na caneta passa aluz mais nao funciona no power metter o sinal fica muito ruim! Alguem pode indicar uma boa marca de conector reutilizavel?

  8. #8

    Padrão Re: Fujikura 12s bolha na fusão

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Aproveitando o embalo do topico, na ativacao dos clientes estao fazendo como? fusao na caixa e na casa dos clientes? aqui nao obtive sucesso ao ativar cliente conectorizado, nao sei se e o conector reutilizavel que nao presta mais ficou muito ruim o sinal e as vezes nem funciona, testando na caneta passa aluz mais nao funciona no power metter o sinal fica muito ruim! Alguem pode indicar uma boa marca de conector reutilizavel?
    Bom dia jovem.
    Aqui ativamos da seguinte forma:
    fusão 1/8 na caixa de emenda e depois 8 caixas de 1/16 com fusão nos splits, da caixa pra casa do cliente usamos conector 3m com acoplador óptico na caixa, levamos o drop ate a casa, la dentro colocamos uma caixinha tipo roseta, da roseta colocamos um acoplador e sai um cordão óptico para a onu.
    Observei o seguinte, alguns conectores apresentam uma perca maior que outros, mas não é nada exorbitante, e tem que fazer a conexão muito bem feita, semana passada mesmo um cliente novo aqui o sinal depois de instalado não ficava melhor que -35db, fizemos de tudo, conferimos as voltas nos postes e na casa pra ver se era atenuação, estava quase trocando o cabo já quando o meu técnico disse que tinha conseguido. Ele trocou o mesmo conector 3x ate que o sinal ficou em -18db

  9. #9

    Padrão Re: Fujikura 12s bolha na fusão

    Aqui faço desta maneira também, diferença é que minhas CTOs são de 8 portas. Caso ela fique cheia, splitamos 1x2 e colocamos mais uma de 8 portas na rua.

  10. #10

    Padrão Re: Fujikura 12s bolha na fusão

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Aqui faço desta maneira também, diferença é que minhas CTOs são de 8 portas. Caso ela fique cheia, splitamos 1x2 e colocamos mais uma de 8 portas na rua.
    pensamos isto antes de iniciar, mas levei em consideração que o investimento em cto's seria maior, logico que da minha forma se gasta mais drop, porem o investimento em drop é em longo prazo, então praticamente gasto sem ver, ou pelo menos de vagar, isto me da folga pra investir em outras coisas, ja com as caixas de 1/8 eu teria que gastar de uma vez.

  11. #11

    Padrão Re: Fujikura 12s bolha na fusão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Bom dia jovem.
    Aqui ativamos da seguinte forma:
    fusão 1/8 na caixa de emenda e depois 8 caixas de 1/16 com fusão nos splits, da caixa pra casa do cliente usamos conector 3m com acoplador óptico na caixa, levamos o drop ate a casa, la dentro colocamos uma caixinha tipo roseta, da roseta colocamos um acoplador e sai um cordão óptico para a onu.
    Observei o seguinte, alguns conectores apresentam uma perca maior que outros, mas não é nada exorbitante, e tem que fazer a conexão muito bem feita, semana passada mesmo um cliente novo aqui o sinal depois de instalado não ficava melhor que -35db, fizemos de tudo, conferimos as voltas nos postes e na casa pra ver se era atenuação, estava quase trocando o cabo já quando o meu técnico disse que tinha conseguido. Ele trocou o mesmo conector 3x ate que o sinal ficou em -18db
    Faz uma fusao na caixa de roseta? no caso chega drop e sai o cordao ? pode ser feito assim ou faz um conector mecanico e coloca dois acopladores um pra chegada e outro pra saida?

  12. #12

    Padrão Re: Fujikura 12s bolha na fusão

    Aqui colocamos conectores e vai no acoplador.

    Mas tranquilamente dá para fazer a fusão do patch cord direto no drop e travar dentro da Roseta.

    Como nossa equipe anda sem máquina de fusão, usam conectores.

  13. #13

    Padrão Re: Fujikura 12s bolha na fusão

    eu também uso somente conectores, este negocio de colocar maquina de fusão na mão de funcionário para fazer instalação não rola não, não tem zelo, demora mais, e se for pra fazer fusão na roseta não justifica o uso dela, seria melhor chegar com o cabo direto na onu.
    O esquema da roseta é proteger o cabo que fica fora da parede, ou melhor, se danificar ele, a troca é rápida.

  14. #14

    Padrão Re: Fujikura 12s bolha na fusão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    eu também uso somente conectores, este negocio de colocar maquina de fusão na mão de funcionário para fazer instalação não rola não, não tem zelo, demora mais, e se for pra fazer fusão na roseta não justifica o uso dela, seria melhor chegar com o cabo direto na onu.
    O esquema da roseta é proteger o cabo que fica fora da parede, ou melhor, se danificar ele, a troca é rápida.
    Entendi porem no caso a fusao na roseta vai ter menos perda, estou pensando nessa hipotese pra fazer a fusao do cabo drop que vem da rua em um cordao optico de fabrica, e no caso conector mecanico so la na rua. Aqui a decepcao foi grande conectores, mais depois vou testar com conectores de outras marcas.

  15. #15

    Padrão Re: Fujikura 12s bolha na fusão

    Obrigado aos que ajudaram.

    A 12s no caso de fusão em Splitter só funciona com o spliter do lado direito da máquina...

    Não faz sentido, mas aqui só funcionou assim.