+ Responder ao Tópico

tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Posts de Blog
    1

Padrão Re: os cdns deveriam ser gratuitos ?

todos estão batendo na mesma tecla ,mas naldo eles teriam que criar equipe para cuidar disto,e complicado e dificil.

mas nao vi ate agora um ver o outro lado da moeda (criação de empregos,melhoria na estrutura,internet alavancando mas ).

fora que em nenhum minuto estou falando para eles de os softwares serem gratuitos ,todos iriam pagar .

agora se a gente em tese ja usa de graça ,por que não pagar por eles .
    apesar de que internet nunca sera gratuita.

por isto que tenho odio quando vejo um candidato a alguma coisa falar que vai dar internet de graça.

Ingresso
    May 2010
    Posts de Blog
    1

fora que os proprios players poderiam fazer redundancia em seus serviços pelas redes .afinal estariam todos roteados e poderiam criar uma coisa melhor na entrega de seu conteudo .

@naldo864,

Não estou dizendo impossível ou mesmo não interessante. Só não consegui visualizar ainda como o funding disso seria viável para operações menores.

Veja que até o benefício para menores operações também seria reduzido.

No meu caso, tenho pouco transito, 2 gigas. Imagina uma queda de cdn próxima e o tráfego começar a ser passado para CDN em minha rede. Já era. Eu teria de tirar o cabo de rede dela. kkkkkkkkkkkkk.

Ingresso
    May 2010
    Posts de Blog
    1

e se fosse o contrario ,a rede proxima melhor que a sua ,2gb hoje em dia não e grande coisa .

Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e se fosse o contrario ,a rede proxima melhor que a sua ,2gb hoje em dia não e grande coisa .
    Sim, 2 gigas para um google ou netflix não é nada. Por isso eu teria de derrubar a CDN senão minha rede travaria.

Se fosse o contrário, acho que somente uma operadora grande teria banda para não ser gargalo para uma cdn dessas.

Ingresso
    May 2010
    Posts de Blog
    1

vamos fazer o seguinte voce tem razão e ponto final ,deixa assim cdn e para quem e grande .e o mundo vai continuar a mesma ....m#@[email protected]