Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Wom5000 o "produto nacional" - problema em ponto a ponto

Lá eu lembro que tem as opções de AP,CLIENTE e outros

@lucasgalera

Link com os firmwares divulgado aqui mesmo no forum.

https://under-linux.org/showthread.php?t=190234

OBS: Após atualizar as WOM, recomendo resetar e depois reconfigurar as antenas, se for possível.

Att, Aleff Meykson

Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    @lucasgalera

Link com os firmwares divulgado aqui mesmo no forum.

https://under-linux.org/showthread.php?t=190234

OBS: Após atualizar as WOM, recomendo resetar e depois reconfigurar as antenas, se for possível.

Att, Aleff Meykson
    veja que tem os arquivos 8.4 e ap_8.4
    a intelbras me recomendou instalar um em cada

Tipo de Arquivo: zip wom5000_8.4.zip (4,08 MB, 41 visualizações)
    Tipo de Arquivo: zip wom5000_ap_8.4.zip (4,06 MB, 33 visualizações)

Citação Postado originalmente por lucasgalera Ver Post
    PONTO A PONTO BRIDGE COM INTELBRAS WOG212 FOI SUBSTITUIDO POR WOM5000
    PORTANTO COMEÇA OS PROBLEMAS

DISTANCIA 750 metros (seta nas cpe e pula pra 800m automatico. ok)
    VISADA LIVRE
    LINK:15MBPS
    EQUIPAMENTO WOM5000 (APENAS, SEM i E SEM MIMO) (POSSUI CONECTOR SMA)

PRIMEIRO FUI AO SITE ATUALIZAR O FIRMWARE DOS RÁDIOS, ENCONTRO A PÁGINA WOM5000 (SEM I ) COM DOIS FIRMWARES
    O WOM5000 8.4 AP E WOM5000 8.4

NÃO ENCONTRO INSTRUÇÕES QUE PODERIA SER FACILMENTE ANEXADA A BAIXO DOS DOWNLOADS.

LIGO NO SUPORTE (10 MINUTOS DE ESPERA) ATENTENDE ME ORIENTA QUE NA CPE AP EU COLOCO O FIRMWARE AP E NA CPE
    CLIENTE EU COLOCO O SEM AP.

OK MUITO SIMPLES, APESAR DE NAS OUTRAS MARCAS SER TUDO EM UM.

CONFIGURO OS RÁDIOS, REGISTRO OS MAC TUDO CERTO.
    ( ATÉ POR QUE EU JÁ REALIZEI DIVERSOS PONTO A PONTO COM UBIQUITI E JÁ USEI WOG 212 OUTRA LINHA INTELBRAS )

ESCOLHI UM CANAL SEM INTERFERENCIA, COM BASE NO SITE SURVEY DOS DOIS RÁDIOS E NA FERRAMENTA DE VERIFICAÇÃO DE ESPECTRO DA UBIQUITI DE OUTRO RÁDIO.

AO REALIZAR A CONFIGURAÇÃO DO APONTAMENTO PERCEBO O SEGUINTE DETALHE,

QUANDO A POTENCIA ESTÁ MENOR QUE 20 DBM O EQUIPAMENTO PERDE O SINAL DO OUTRO RÁDIO (NORMAL) (OU NÃO PELA DISTANCIA?)

E QUANDO ESTÁ EM 20 DBM O CCQ ESTABILIZA EM 95 A 100% , MAS O SINAL FICA -70 -73 -75
    E NÃO MANTEM 75% DA VELOCIDADE DESEJADA

QUANDO SUBO A POTENCIA PARA 21 22 24 O SINAL MELHORA PARA -60 . A VELOCIDADE TRAVA NOS 15MEGAS/1MB DO MEU LINK
    MAS O CCQ COMEÇA A OCILAR DE 95 A 75 %
    E
    A LATENCIA NOS TESTES DE VELOCIDADE E NOS JOGOS ONLINE FICA HORRIVEL.

ALGUNS COMPANHEIROS JÁ ME FALARAM QUE O PROBLEMA SE CHAMA INTELBRAS

EU NÃO SOU "HATER" ACHO QUE DEVEMOS VALORIZAR O MERCADO BRASILEIRO,(ATÉ POR ISSO NÃO COMPREI MIKROTIK OU UBIQUITI APESAR DE JÁ TER USADO E CONFIAR)
    TENHO OUTROS EQUIPAMENTOS INTELBRAS COMO TELEFONES ETC. E FUNCIONAM MUITO BEM.

SEI QUE A INTELBRAS VE A MAIORIA DOS POSTS DESTE FORUM E PEÇO QUE OS MEMBROS TAMBÉM COMENTEM POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA MEU PROBLEMA, MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE ESCREVER ESTE TÓPICO!

EDIT: ALÉM DISTO FUI AO SITE PROCURAR OS FIRMWARES E NÃO ENCONTRO O EQUIPAMENTO QUE TENHO SEM I E SEM MIMO, http://www.intelbras.com.br/empresar...os-outdoor/cpe
    E EXISTIA POIS BAIXEI PELO LINK http://www.intelbras.com.br/empresar...r/cpe/wom-5000
    E NÃO TEM NENHUMA INSTRUÇÃO DO QUE FAZER

Olá lucasgalera,

Primeiramente, obrigado por acreditar na industria nacional, são pessoas com esse tipo de visão que nos inspiram a cada vez mais trazer produtos com qualidade e preço justo, tenha em mente que sempre estaremos a disposição tanto em questão de garantia de produto e suporte técnico.

O equipamento WOM 5000 está fora de linha, por esta razão ele não aparece na busca do site, porem todos os documentos e firmwares do equipamento podem ser encontrados em http://www.intelbras.com.br/downloads.

Realmente os equipamentos WOM 5000 e WOM 5000i possuem uma versão de firmware para AP e uma para cliente, isso se fez necessário devido a limitação de memória e implementação do IPv6 nestes equipamentos, os equipamentos WOM 5000 MiMo e toda linha WOM 5A já não tem essa diferenciação de firmwares entre AP e cliente.

Sobre seu caso em específico precisamos de algumas informações para identificarmos o problema, por gentileza nos responda;
    Qual a distância entre os equipamentos?
    No momento, qual a potência dos rádios?
    No momento, quanto de sinal está sendo apresentado no AP e no cliente?

Se preferir nos envie os prints das telas de status e das telas de configuração wireless, vamos tentar resolver por aqui, caso não consigamos, podemos lhe disponibilizar um analista para auxiliá-lo.

cara, aumenta a potencia pro maximo e configura o mcs no ap pra melhorar o ccq e o ping

ou vc pode estar na polarizaçaõ errada, tente alterar entre vertical e horizontal