Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Antena AF-5G23-S45 distância limite em ptp

Bacana,

só estou curioso pelo resultado. Se tiver um resultado satisfatório, é um equipamento com custo bem interessante para o que promete.

Bom dia a todos,

Caro @fhayashi,

Você tinha falado: "...para modular em 8x vc precisaria reduzir a potência do rádio para -19db ou -20db..."

Não deu certo!

O melhor que conseguimos foi o que passamos anteriormente, modulação em 6x, throughput médio de 40 à 50 Mbps de dowload e upload.

Vamos deixar assim mesmo.. o enlace vai entrar em operação..

Muito obrigado pela atenção!

Everton Nunes.

Padrão

Boa tarde a todos,

Caro @fhayashi, fechamos aqui um outro enlace de aproximadamente 7,5 Km, com rádio AirFiber AF-5X e antena AF-5G30-S45.
    Conseguimos uma boa largura de banda após realizar uma "simples" mudança na configuração.
    Eu estava configurando os rádios com a opção "TDD Split Frequency Mode" habilitado, esta opção permite definirmos frequências diferentes entre o Tx e Rx, mas percebi que utilizando esta opção o "Channel Bandwidth" fica limitado em 20MHz.
    Então desabilitei o "TDD Split Frequency Mode" e foi aí que consegui colocar o enlace em 50MHz.
    Sei que ainda dá pra melhorar o alinhamento mas mesmo assim já ficou uma maravilha!

Segue print.

Valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.png
Visualizações:	23
Tamanho: 	367,5 KB
ID:      	69334  

Opa, começa a ficar bem mais interessante. Mesmo assim, eu acreditava que em 50mhz de largura esse rádio passasse mais banda. Mas se está estável é ótimo.

Padrão

Bom dia a todos,

Caro @fhayashi, fechamos mais um enlace de aproximadamente 560 metros, agora com rádio AirFiber AF-5X e antena AF-5G23-S45.

Segue print anexo.

Estou achando que a potência está muito alta devido a curta distância...
    É isso mesmo ?...

Valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03.png
Visualizações:	15
Tamanho: 	338,6 KB
ID:      	69336