Postado originalmente por
hnkerd
Boa tarde pessoal, estou analisando a viabilidade disso e se possível queria contar com a ajuda de vocês já entendidos do assunto.
Esse enlace seria pra colocar internet na residencia da família que fica em um ponto remoto, porém estamos em conjunto (irmãos, pai, etc) construindo um local bacana pra morarmos, porém um dos impedimentos pra eu ir morar é a internet (a bendita) porque la fica a 11km em linha reta da cidade grande mais próxima, cidade essa que eu moro hoje e possuo internet da net, vivo, tem disponibilidade da oi, etc...
Hoje eu possuo 240/20 Net e 50/5 Vivo/GVT, eu queria passar pelo menos um desses links pra lá, seria algo apenas pra residencia citada, algo totalmente exclusivo, sem qualquer redistribuição, etc...
Há alguma implicação legal pra isso? preciso de algum tipo de autorização da Anatel, pagar alguma taxa, como funciona?
e falando de equipamentos e possibilidades, o que eu precisaria pra fazer isso chegar lá com uma qualidade aceitável? (não to tendo nem via cabo aqui com a net e to querendo isso), agradeço por hora quem puder e se disponibilizar em ajudar e desejo um feliz ano novo a todos.
Segue uma imagenzinha do site da Ubiquit do AirLink deles, não sei de que forma ajudaria, mas eu tive uma base/noção pequena por aqui.
http://prntscr.com/m0aa4k