+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com ASN

    Boa tarde amigos do Under-Linux.


    Gostaria de tira uma duvida sobre os quesitos do ASN


    Estou tirando o ASN para o meu provedor, porem estou com duvidas em alguns quesitos do questionário do ASN.

    1º É obrigado ter 2 operadoras para poder conseguir tira o ASN ? A um mês atras eu possuía 2 operadoras em nossa rede, porem
    os custos estavam ficando muito alto, decide remover uma das operadoras e ficar apenas com uma, Essa operadora na qual fiquei,
    me ofereceu transporte até o PTT e resolvi então aderir o serviço.

    2º Tenho transporte até o PTT através da minha operadora, serve como uma segunda opção de link ? e como responderia isso no questionário ?

    3º estou errando sempre o item 14º do questionário, que se refere a um resumo da topologia da
    rede, da arquitetura de roteamento e do plano de endereçamento realizado para os blocos IPv4 /22 e IPv6 /32 solicitados.

    Não sei exatamente oque eles querem que eu responda no item 14º, porem já enviei varias vezes e o mesmo volta dizendo que a resposta esta incompleta.

    Alguém poderia me ajuda com esses quesitos ?

    Desde já agradeço a Ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com ASN

    Tem coisa que vale a pena pagar.
    Uma delas é o asn.
    O consultor que faz este trabalho está acostumado com as manhas e agiliza tudo.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com ASN

    ASN se vc tem um pouco de conhecimento, nao precisa de consultoria, eh bem facil eh soh responder esse questionario que sai!!

    Vamos a suas duvidas!!
    1. Nao eh mais preciso ter 2 links. Eles apenas vao te pedir o contrato desse link que vc contratou. Outra coisa esse link seu, apos a ASN ele tem q vim por sessao BGP, entao ja avisa o pessoal la do link q vc esta tirando AS.

    2. PTT nao serve de segundo link, eles nem querer saber sobre PTT.

    3. Essa divisao eh assim, eles querem ter uma ideia de como vc vai quebrar os blocos de ips, e como vc ira distribuir eles. Ex. 3 blocos /26; 2 blocos /25; 20 blocos /30; porem vx tem q usar uma calculadora de ip, para quebrar os blocos corretamente.

    Deu pra entender?

    []'s

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com ASN

    Bom dia Nks, agradeço pelas respostas, deu pra entender agora.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com ASN

    Citação Postado originalmente por anderson rodrigo Ver Post
    Bom dia Nks, agradeço pelas respostas, deu pra entender agora.
    teoricamente é como o @Nks falou responder o formulário la como vc vai usar os blocos a divisão como vai entregar, com ovc recebe o link como sera feito os anuncios tempo de migração ipv6 diagrama da rede nota fiscal do core print relatório de clientes
    na ultima consultoria que fiz pediram até foto da fachada da empresa