+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Onu Gpon Huawei Wifi Hg8546m em OLT FIBERHOME

    Olá.. alguém usa Onu Gpon Huawei Wifi Hg8546m em OLT FIBERHOME ?? Comprei para usar em clientes, mas estou com dificuldades para fazer funcionar.

  2. #2

    Padrão Re: Onu Gpon Huawei Wifi Hg8546m em OLT FIBERHOME

    Bom dia amigo! Aqui eu faço o seguinte: Vai em WAN SERVICE no ANM e seta a sua VLAN. Na ONU, você entra como administrador e configura a sua VLAN e o LOGIN e SENHA PPPOE. Ela vai subir.

  3. #3

    Padrão Re: Onu Gpon Huawei Wifi Hg8546m em OLT FIBERHOME

    Bom dia! Tentei fazer, porém veja o erro quando clico em WAN SERVICE no ANM:

    Command name: Read From Device [WAN SERVICE]
    Execution Status: Not Successful

  4. #4

    Padrão Re: Onu Gpon Huawei Wifi Hg8546m em OLT FIBERHOME

    Nao funciona WAN Service em ONU Huawei nessa OLT, o processo é bem diferente.

  5. #5

    Padrão Re: Onu Gpon Huawei Wifi Hg8546m em OLT FIBERHOME

    Qual processo vc utiliza amigo?

  6. #6

    Padrão Re: Onu Gpon Huawei Wifi Hg8546m em OLT FIBERHOME

    também estou na mesma, conseguiram? muitos fazem funcionar, estou querendo fazer mas nao sei como

  7. #7

    Padrão Re: Onu Gpon Huawei Wifi Hg8546m em OLT FIBERHOME

    Além das configurações que normalmente se faz para subir um ONU da fiberHome em modo router, tem que seguir esses passos:

    1. no ANM com direito do
    mouse em cima da onu vai em service config management

    2. click em config depois em non-OMCI management path config

    3. em management channel enable, vai estar disable. então
    você muda para enable.

    4 em manage svlan id e cvlan id coloque sua vlan e o cvlan Cos

    após isso ela vai subir.

    Quem usa essa ONU, como está o desempenho dela? estou com umas para teste, mas não estou tendo um bom desempenho no wifi em 2.4GHZ, não passa mais que 50 mega.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    Além das configurações que normalmente se faz para subir um ONU da fiberHome em modo router, tem que seguir esses passos:

    1. no ANM com direito do
    mouse em cima da onu vai em service config management

    2. click em config depois em non-OMCI management path config

    3. em management channel enable, vai estar disable. então
    você muda para enable.

    4 em manage svlan id e cvlan id coloque sua vlan e o cvlan Cos

    após isso ela vai subir.

    Quem usa essa ONU, como está o desempenho dela? estou com umas para teste, mas não estou tendo um bom desempenho no wifi em 2.4GHZ, não passa mais que 50 mega.
    fiz testes em divesas onus, 2.4 realmente é complicado, algumas de pertinho da onu deram 70, mas nao foram em todos os testes. aqui as dual da huawey eu nao consegui foi upload no modo 5.8 ac

  9. #9

    Padrão Re: Onu Gpon Huawei Wifi Hg8546m em OLT FIBERHOME

    na huawei HG8245Q2 nos testes aqui em 5.8 ac passa entre 350 ate próximo de 400 mega de download e em torno de 200 mega em upload, até ai acredito que está razoável, mas em 2.4 não consegui passar mais de 50 mega, na média fica em torno de 40 mega, mesmo colado no roteador e quase sem nenhum sinal de roteador próximo, se é assim aqui em laboratório, com computador bom, celular bom para o teste, imagina se é colocado em um condomínio onde tem bastante poluição 2.4 e sabe se lá o estado dos equipamentos do cliente.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    na huawei HG8245Q2 nos testes aqui em 5.8 ac passa entre 350 ate próximo de 400 mega de download e em torno de 200 mega em upload, até ai acredito que está razoável, mas em 2.4 não consegui passar mais de 50 mega, na média fica em torno de 40 mega, mesmo colado no roteador e quase sem nenhum sinal de roteador próximo, se é assim aqui em laboratório, com computador bom, celular bom para o teste, imagina se é colocado em um condomínio onde tem bastante poluição 2.4 e sabe se lá o estado dos equipamentos do cliente.
    aqui em 2.4 consegui 70 proximo ao roteador e em laboratorio, mas no 5.8 o upload nao ta passando de 30mb, ja troquei canal fiz de tudo, e nao vai

  11. #11
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Onu Gpon Huawei Wifi Hg8546m em OLT FIBERHOME

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    Além das configurações que normalmente se faz para subir um ONU da fiberHome em modo router, tem que seguir esses passos:

    1. no ANM com direito do
    mouse em cima da onu vai em service config management

    2. click em config depois em non-OMCI management path config

    3. em management channel enable, vai estar disable. então
    você muda para enable.

    4 em manage svlan id e cvlan id coloque sua vlan e o cvlan Cos

    após isso ela vai subir.

    Quem usa essa ONU, como está o desempenho dela? estou com umas para teste, mas não estou tendo um bom desempenho no wifi em 2.4GHZ, não passa mais que 50 mega.
    Opa beleza ??

    Toda onu que autorizar tem que fazer isso ?
    Nao existe uma opçao que ele use isso em todas, pq aqui so autorizo pelo IXC, e o pessoal nao tem afinidade com UNM.
    Entao ter que acessar o UNM todas vez que autoriza fica um pouco complicado, ou é so esse caminho mesmo que da ?

  12. #12

    Padrão Re: Onu Gpon Huawei Wifi Hg8546m em OLT FIBERHOME

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Opa beleza ??

    Toda onu que autorizar tem que fazer isso ?
    Nao existe uma opçao que ele use isso em todas, pq aqui so autorizo pelo IXC, e o pessoal nao tem afinidade com UNM.
    Entao ter que acessar o UNM todas vez que autoriza fica um pouco complicado, ou é so esse caminho mesmo que da ?
    Opa, uso IXC, mas não uso Fiberhome. Para Huawei, eles implementaram uma rotina que executa scripts via telnet automatizando o processo de autorização.

    Não conheço o mecanismo da Fiberhome mas se não me engano, ixc/fiberhome integra via tl1 do anm2000. Sendo assim, acho que vale falar com o suporte da ixc para ver se eles não conseguem automatizar isso usando um perfil de cliente fibra diferente na integração com o anm2000.

  13. #13
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Onu Gpon Huawei Wifi Hg8546m em OLT FIBERHOME

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Opa, uso IXC, mas não uso Fiberhome. Para Huawei, eles implementaram uma rotina que executa scripts via telnet automatizando o processo de autorização.

    Não conheço o mecanismo da Fiberhome mas se não me engano, ixc/fiberhome integra via tl1 do anm2000. Sendo assim, acho que vale falar com o suporte da ixc para ver se eles não conseguem automatizar isso usando um perfil de cliente fibra diferente na integração com o anm2000.
    Opa, muito obrigado.

    Vou verificar com eles.

    Valew