Postado originalmente por
beecoelho
Fala ai pessoal, depois de ler todo o tópico resolvi tentar a internet móvel aqui na minha chácara.
Estou a mais ou menos 3.5 km de umas 3 torres da claro e achei que seria uma tarefa fácil.
Na expectativa de conseguir acessar 4G Max da claro coloquei uma antena Pro eletronic full band (sei que não é o ideal mas dessa forma conseguiria acesso a todas as bandas 4g da minha cidade), com cabo de descida rgc 58 de 10 metros e adaptador tnc femea-sma macho em um modem ZTE MF253V.
Consegui sinais dB bem satisfatórios no 4g com base em outros resultados aqui do fórum mas não consegui nenhuma barrinha de sinal 4g e mesmo em 3g com todas as barrinhas não consigo acessar a internet (melhor resultado que consegui foi -61dB).
A foto esta meio ruim mas mostra os resultados que consegui no 4g reposicionando a antena.
Alguma ideia do que pode estar acontecendo? Estou com medo do modem ZTE nao ter potencia de transmissão suficiente para enviar sinais de volta a estação, pode ser realmente isso? Já testei a antena tanto na vertical quanto na horizontal.
Já estou sem ideias do que fazer, alguém tem alguma ideia?