Postado originalmente por
sphreak
Teu repetidor é o que tem de mais TOP no Aliexpress. Fabricante de confiança (Lintratek) e potência boa. Como o amigo @
chicao48 mencionou, bem projetado é pra fazer a alegria de um povoado.
Pelas fotos, a proximidade entre as antenas está gerando realimentação entre uma e outra. Provavelmente entre atenuação que você fez e o sistema automático do equipamento, ele deve estar capado com sinal pior que um Aquário brasileiro desses fuleiros (repetidor Aquário é muito ruim, diferente das antenas e cabos)
Você vai ter que investir e separar esse teu sistema. Essa antena parabólica me parece improvisada com a Yagi que veio da China. Além dela não ser cortada pra frequência (é uma yagi genérica) ela tem o mau hábito de vazar RF pra tudo que é lado.
Se você tiver idéia de continuar com a parabólica, pense em investir em um alimentador correto, desse modelo aqui:
Ou como você disse que tem sinal que pega direto no celular, pode partir direto para uma antena modelo CF - 820 da Aquario (essa é boa)
Inclusive, com um mastro de 1.1/4 de polegada é facil de você erguer e estaiar ela.
Outra coisa que percebi pela foto é que a antena tipo "painel" me parece ser uma antena chinesa tipo uma caixinha. Com o tamanho aproximado de um celular. Se for das que eu conheço ela é omnidirecional, ou seja, ela joga sinal pra tudo que é lado. É projetada pra ser instalada no teto e não reta como no seu esquema. Ela provavelmente está jogando sinal na sua parábola. E não adianta comprar antena tipo "painel" no Mercado Livre, principalmente de uma marca chamada Telefaiver
. Só serviria se fosse painel profissional.
Então a missão do seu projeto é: Distanciar o seu repetidor da antena externa (parábola). Porque a pouca distância entre eles (antena x repetidor) causa interferência. Coloque um poste/palanque e instale no meio do caminho entre as antenas.
Distanciar as antenas interna e externa.
Mais ou menos assim:
Quando for fazer essa montagem com cabo RG213, eu aconselho a fazer ele soterrado (pode usar mangueira preta de 1'). Isso evita a indução elétrica neles em caso de raios e diminui a chance de queima do equipamento.
Vamos conversando por aqui. Qualquer dúvida pode postar.